Especial: Sapatos

by - sexta-feira, outubro 23, 2009



To começando hoje com uma temporada de especiais, nos quais vou falar especificamente de um assunto espífico, com os máximos detalhes possíveis!
Acho que isso vai ficar bem interessante e até mesmo útil :)
O primeiro "especial" de hoje, são os sapatos.

Os sapatos já tem uma participação significante na história, pelo uso desde os primeiros povos, com o intuito de proteger os pés do chão quente. Claro que os sapatos daqueles povos eram feitos de forma primitiva. Mas, olhe bem a comparação:




Perceba que as primeira sandálias influenciaram nas atuais, mesmo que só um pouco. Com o passar do tempo, houveram novas descobertas que permitiram o aperfeiçoamento dos sapatos até os que conhecemos hoje. Sendo que, com o tempo foram criadas mais opções de sapatos que encontramos hoje por ai, como sandálias, botas, tênis..


Os sapatos hoje em dia, são indispensáveis em qualquer look. Se tornou mais importante, com a evolução da moda, a combinação do sapato com o resto da roupa. E isso reflete muito na maneira de se vestir das mulheres, e até mesmo dos homens hoje. Outra coisa que influenciou foi o lugar aonde usar determinado sapato, que com a diversidade, foi ficando preciso saber que certas peças não se usam em determinadas ocasiões.

Por isso, hoje existem várias dicas como as que eu darei a seguir em como usar sapatos, com o que, e quando.


Dicas

Primeiramente é preciso ter bom senso na hora de escolher o sapato, assim como para escolher qualquer outra peça.

- Em ocasiões formais, como formaturas, casamentos, festas de quinze anos; enfim, ocasiões em que se usa vestidos longos, ou até mesmo de cumprimento curto, é aconselhável ir com saltos delicado. Mas é claro que dependendo do vestido, um salto com detalhes "rocker" fica bem estiloso.
Essa idéia de saltinho em ocasiões formais ultimamente pode até ser considerado tabu, por ter tanto famoso arrasando no red carpet com até mesmo.. tênis! É só confiar e com a dose certa de criatividade, o look fica bem estiloso, como esse. Mas com cuidado para não ficar muito "nada a ver". E claro, com bom senso.

- Falando de tênis, os tênis são super usáveis para praticamente qualquer ocasião, desde ir a escola, até ir ao shopping. Só não fica muito bom para ir a praia né. Mas fora isso, o tênis fica ótimo! Ainda mais com os tênis super estilosos que tem por ai ultimamente.. Principalmente se for all star! Ah, e os tenis Nike Dunk Low Premium (acho que é isso, hihi), são liiiiiiiindos demais, super coloridos e estilosos! Aproveite essa onda de tênis que fogem do convencional esportivo e se jogue!




- As sandálias são super práticas e super tendência no verão. Principalmente as de amarrar, que são a super aposta do verão! As sandálias, seja elas de salto, ou rasteirinha (adoooooooooro *-*), são peça registrada no guarda roupa brasileiro. Seja pela praticidade, seja pelo estilo. Com tachas, sem tachas, com salto, sem salto, com cores neon, sem cores neon.. enfim, independente da forma, as sandálias são super curingas, e com as diversidades, pode-se usá-las de váaaarias maneiras! Para ir na praia, fazer compras, e até mesmo pra balada. Só evite-as em ocasiões mais formais, porque não pega muito bem.

- As sapatilhas são peças charmosas e fofas do armário feminino. Elas são finas e dependendo e versáteis, podendo usá-las com saia, vestido, calça, short, enfim, com qualquer outra peça! E ficam um charme com meia calça! Aposte nas sapatilhas em qualquer ocasião, até mesmo nas mais formais! Elas devolvem toda a graciosidade ao look.


- As botas sofrem constantemente do tabu "cowboy" porém, as botas não são apenas direccionadas ao público country, e além de lindas, elas são bem estilosas! Podem ser usadas com qualquer peça, e hoje com as variedades "com franja, sem franja" pode-se escolher bem quando usá-las, e também com o que usá-las. E há cada bota mais linda que a outra! Use-as em festas, no dia-a-dia, só não aposte em ocasiões formais porque fica meio "over".

Obs: Parecidas com as botas, tem as galochas, das quais falarei melhor em outro post.


- Algum outro sapato do qual eu tenha esquecido de falar? Deixe seu comentário dizendo que logo eu farei um especial dedicado a ele!
Espero que tenha ficado bom, e que eu possa ter dado boas informações e dicas! Beijos e até o próximo post! :*




You May Also Like

2 Opiniões sobre