Ano novo - Significado Cores

by - quarta-feira, dezembro 30, 2009




O Ano Novo é uma das datas mais importantes do ano, porque é a comemoração do novo ano que já vai chegar! E toda essa comemoração, já é amanhã! Então, é tempo de se preparar, escolher o look da virada e brindar o novo ano que já vem! E como cada cor tem seu determinado significado, na festa da virada, deve-se usar a cor certa para atrair aquilo que deseja. Estão prontos?




Doura
do: Traz sorte e riqueza. Como usar: As cores com brilho, como o dourado e o prateado, são fortes na virada do ano, mas devem ser usado com certo cuidado, por serem cores marcantes. No vestido da Taylor Swift, aparece o dourado misturado com um tecido em cor nude, para deixar o look mais delicado e equilibrado. Seguindo essa dica, é preferível usar o dourado nos acessórios, no make, no esmalte.. Nos detalhes em si, para não ficar algo muito estravagante. Se estiver disposta a ousar um pouco mais, opte por um short, ou por uma blusa nessa cor, mas lembre-se: Combine-a com um resto de look mais simples, optando se preferir, pelas cores nudes.








Branco: Traz paz, calma, ordem, simplicidade, harmonia e estimula os sentidos. Significa inocência e pureza.
Como usar: É
a cor tradicional do ano novo, basicamente todos usam branco! É o tipo de cor que nunca sai de moda nessa ocasião do ano! Então, se é do tipo tradicional, use sem medo! No vestido, short, blusa, sandália.. Uma boa idéia é combiná-la com acessórios prateados ou dourados, sendo o prateado ideal para as mais românticas e o dourado pras mais extravantes luxuosas. Uma boa idéia, é usá-lo com detalhes em renda, como fez Penélope Cruz nesse vestido. A renda dá todo o charme e feminilidade, e deixa o look bem feminino. Vale combiná-la com peças mais fashion, para equilibrar. A renda também dá um ar retrô, principalmente se combiná-la com pérolas, que estão super em alta.





Cor de Rosa: É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo. Deve ser usada por quem quer viver um grande amor. Como usar: Nessa estação surgiram vários tons de rosa que prometem fazer muito sucesso: desde o rosa bebê até o fluór! E devido a essas variações de tons, é preciso ter um certo cuidado ao usá-lo. Com variações mais claras, como o rosa bebê, combine-o com tons pastéis, ou se preferir, com cores mais fortes, pra criar contraste. Já nas variações mais fortes, como o flúor e o pink, como esse da Blake Lively, opte por outras peças mais claras, como ela fez, apostando em usa sandália numa cor nude. Muitas cores fortes misturadas podem ficar over.





Verde: Traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante e está ligado à harmonia e equilíbrio. É também a cor da fertilidade.
Como usar:
O verde também tem variações, desde as mais claras até as mais escuras. Sugiro que use o verde misturado com tons pasteis, como rosa bem clarinho. Não gosto da combinação verde + amarelo ou verde + azul, principalmente se for forte! Fuga disso! Fica muito "brasileiro". Pro look ficar mais romântico, sugiro que combine com peças nudes e acessórios simples e prateados, como fez Jennifer Garner, que também apostou no vestido em camadas, que é super tendência e deve ser evitado apenas por quem tem quadris mais largos, porque tende a aumentar.





Amarelo: É a cor da prosperidade. Estimula o otimismo, a criatividade, a inteligência e é a cor ideal para quem quer trazer alegria para seus dias.
Também atrai d
inheiro.
Como usar: O amarelo por ser uma cor alegre, pode ser usado livremente nesse dia! Também pelo fato dele ter virado febre, e estar sendo muito usado. Escolha um tom de amarelo que de um certo contraste com seu tom de pele, como fez Anne Hathaway com um amarelo meio metalizado.
O amarelo fica muito bem com cores como rosa, que pode ser usado na bolsa, para as mais ousadas. Já as mais tímidas, podem optar pelos acessórios em cores nudes, já que o amarelo já é uma cor forte por si mesma. Dica: O amarelo em tons pastéis fica muito bem com azul e rosa pastel, por exemplo.





Laranja: Significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição.
Como usar: O laranja também é uma cor forte,
e a variação abóbora virou hit. Use o laranja também no tom neon, e aposte em sobreposições com essa cor! De uma blusa branca e uma laranja neon, por exemplo. Como no vestido da Eva Longoria, se preferir vestido, escolha um longo, porque os curtos e bufantes vão fazer parecer realmente... uma abóbora.




Azul: Representa serenidade e segurança. Cor ideal para quem quer calma e confiança.
Como usar: O azul por si já é uma cor clara, perfeita para as menin
as mais tímidas. Já para as mais ousadas, prefira as variações fashion dessa cor: O azul Bic, que tá em alta, pode ser usado em acessórios ou em um vestido mesmo! Azul aqua, como o da Katy Perry, tambem deve ser usado, porque é a cara da estação: lembra piscina, portanto, verão. Esses dois exemplos podem ser usados com bolsas e acessórios de cores diferentes, como fez Katy. Já o azul clarinho, em tons pasteis pode ser combinado com outras cores pastéis e cores nudes, pra quem procura mais tranquilidade.
O azul também fica ótimo combinado com branco, portanto substitue seu short jeans por um short azul claro, básico e fashion.



Roxo: Cor ideal para quem quer calma e confiança.
Lilás:
Significa espiritualidade e intuição.
Como usar:
Botei o significado de duas cores, porque o lilás é como um tom mais claro do roxo. Portanto, pertencem ao mesmo tópico. O roxo por ser uma cor forte, combina facilmente com preto. Deve ser usado em modelos de caimento mais leves, porque a cor por si já apresenta certa formalidade. Já o lilás, pode ser usado facilmente com cores claras como rosa bebê e azul clarinho, amarelo. No vestido da Natalie
Portman, percebemos o volume das camadas na parte superior e na parte inferior do vestido. Se quiser abusar dessa tendência, use-a na parte superior: se quiser dar volume a essa parte, e na parte inferior do mesmo modo. Perceba o uso do cinto preto abaixo do busto, que quebra um pouco a formalidade do vestido, e das camadas.





Prateado: Cor relacionada a dignidade, auto controle, sabedoria, responsabilidade, organizão, introspecção (auto-observação e relação dos próprios pensamentos, desejos e sensações conscientes).
Como usar: O prateado é outra cor tradicional dessa data do ano, e pode ser usada sem medo nas peças e acessório. Por ser uma cor brilhante, opte como fez Taylor Swift, em usar o prateado combinado com o nude. Combinado com tons pastéis
e com o tradicional branco, também fica ótimo!





Vermelho: Significa amor, elegância e requinte. Funciona como estimulante e melhora ânimo de quem usa.
Como usar: O vermelho pode ser usado em todas as peças, com devidos cuidados com as combinações por ser uma cor forte. Evite usá-las com peças grandes na cor preto, pra não ficar muito "flamengo" e use-a com cores que dão certo adorável contraste, como azul marinho. Como nesse vestido da Marion Cotillard, opte por tecidos diferenciados (como o metalizado) que fica muito bem nessa cor!



Escolha a melhor cor, o melhor modelo e comece o ano com o pé direito fashion

Juliana S* vai passar o ano novo com um vestido colorido...
pra atrair logo tudo!



-
Feliz ano novo para todas, e que 2010 seja um ano de muita paz, felicidade e realizações. Que esse ano seja fantástico, e que o mundo esteja bem melhor! Beijos!


Obs: Anna ainda está devendo o post de retrospectiva. Espero que logo logo ela apareça... Cheia de novidades! Todas os significados das cores são daqui / daqui / daqui .

You May Also Like

0 Opiniões sobre