Ditas e não compreendidas

by - terça-feira, dezembro 01, 2009


Tudo começa com a letra maiúscula. Que empenha autoridade, respeito, e enfâse a frase. Todo nome é mencionado em letra maiúscula. Do qual se fazem preciso destacá-la, mostrá-la com integridade, desafiá-la e empenhá-la diante dos demais nomes. Cada nome é como uma placa; um sinal de identificação. É um reconhecimento escondido atrás de letra, são as letras que eternizam as palavras... É o breve espaço do tempo que as abriga, é o ruído que as grava, mas antes de mais nada: São as pessoas que as guardam.
São as pessoas tais responsáveis por cada letra, por cada número, por cada insignificante sinal que pode sim, significar muita coisa.
As palavras são soltas ao vento, são escutadas, escritas, choradas e pisoteadas.
As palavras são apenas letras que por uma união proveniente de uma mão, as narrou. As palavras não passam de uma pequena demonstração, de algo equivalente a muita coisa. De uma pequena numeração, um pequeno nome, uma pequena palavra. Nenhuma palavra é capaz de expressar significativamente, é capaz de expressar perfeitamente, qualquer fenômeno, qualquer coisa. Tudo é preparado nos mínimos detalhes, desde a lágrima de uma flor, até as notas de um passarinho. Tudo é passado de frente e não percebido! Mas há, com certeza, sabedoria nesses pequenos gestos, que demonstram funebremente que não há palavras capaz de descrêve-los. Porque não existe palavra que pode explicar um sentimento, uma emoção. Uma torcida, a maior delas! Uma dor no coração. Não há palavra que oculte uma saudade, não há palavra capaz de matá-la.

Mas há palavras que salvam, que libertam, que matam. Há palavras, que são ditas e nao escutadas, a palavras que apreciamos e há palavras que gostariam de ser.. apreciadas. Há palavras que condenam e há palavras que é preferível não ouvi-las. E por fim, há aquelas palavras, que gostaríamos de ouvir.

Até agora, não consegui explicar em palavras e prefiro deixar-se assim.

- Uma pequena conclusão -

Cada palavra, é um sentimento.

You May Also Like

0 Opiniões sobre