Escolhas - O que usar Natal (III)

by - segunda-feira, dezembro 21, 2009

1)
Motivo:
Em nenhum look (muito menos de Natal!) poderia faltar sapatos estilosos e harmoniosos com o resto do look. Este primeiro sapato que escolhi, foi mesmo com a idéia do "básico". É um Peep Toe (um dos modelos mais utilizados pelos famosos no red carpet!) em cores Nude. Confesso, que sou fã das cores Nudes nos sapatos, pela simplicidade que casa muito bem com looks que tem mais cores. Então, se preferiste um look bem colorido, opte por uma sandália Nude, para não ficar muito "arco-íris". E é claro, quer sapato mais elegante?





2)
Motivo: Essa sandália já não é tão básica quanto a outra, porém é muito fashion. Sim, sandália com faixas é tendência, e eu gosto desse modelo preto, que fica muito bem com vestidos coloridos, por exemplo. Ah! Só evite combiná-los com vestidos ou saias com faixas horizontais, para não ficar parecendo um look "múmia". Fora isso, abuse dessas sandálias, principalmente se for passar o natal de forma mais descontraída, com discoteca. E o melhor: Esse tipo de sandália é super usável, desde um passeio no shopping até a balada!





3)
Motivo:
Adorei esse clássico Peep Toe, nesse tom Rosa Chiclete. Rosa Chiclete é tão tendência quanto os tons fluor, e tem invadido as passarelas, os esmaltes.. Enfim, abuse dessa cor! Dica: Sugiro que use um look mais básico quando for combiná-lo com uma sandália Rosa Chiclete (ou fluor!). Por exemplo, se o look for nude, com detalhes fortes em preto, pode usar essa cor nos pés, sem medo! Já se o look for mais colorido, cuidado para não ficar muito "xeguei!", sabe.. over.






4)
Motivo: Esse modelo se assemelha muito com um que escolhi na primeira sessão de "Escolhas". Adoro esses sapatos Oxford, me lembra muito a tendência Boyfriend. Escolhi esse modelo por ele ser elegante e descolado na medida certa. Como usar? Prefiro a idéia de ver o conjunto Blusa + Saia com o sapato Oxford, do que com vestido. Interpretem como quiser, e sei que essa é uma idéia muito contraditória, mas eu não vejo que case bem com vestido (embora tenha sido muito usado!) porque eu vejo uma mistura de estilo (girlie + boyfriend) que não me satisfaz. Pode-se usar uma saia colorida, porque o sapato casa muito bem com as cores.



5)

Motivo: Esse é mais um modelo de Peep Toe, no modelo básico preto. O que eu adorei nesse sapato, foi o uso do preto com o amarelo. Realmente adoro esse conjunto! Essa é uma ótima opção para ser usada com vestidos básico preto, porque o amarelo quebra a normalidade do preto. Só tenha cuidado para não ficar algo muito formal para uma noite festiva como essa. Então, prefira vestidos ou saias, soltinhos para o look ficar mais descontraído. Ah! E nos casos de blusa + saia, opte por uma blusa com mais cor!





- Acabo hoje com a sessão Escolhas, especial de Natal. Em 3 posts, dei dicas de vestidos, saias e sapatos para passarem essa data tão especial de forma unicamente estilosa. Espero que tenham gostado! Para se inspirarem ainda mais para o Natal -tanto para o que vestir, quanto para presentear, as peças são do Polyvore.

You May Also Like

2 Opiniões sobre