Escolhas - Verão 2010

by - sexta-feira, dezembro 11, 2009


Nude - Tendência do verão, invadiu as passarelas e virou hit. O Nude é caracterizado pelas cores tom de pele, que sao facilmente confundidas com os tons pásteis, que não deixam de ser tendência. O interessante do nude são os tons delicados, e que são muito fáceis nas misturas. Ou seja, pode combiná-lo com cores mais fortes que fica bom. Dica: Não opte por um look completamente Nude. Porque por ser de tons parecidos com a pele, pode ficar parecendo que saiste pelada. Dica 2 - Eu acho bacana optar por tons nudes diferenciados dos tons da propia pele, para dar aquele "contraste" charmoso.



Neon - Engraçado que ao mesmo tempo que a moda Nude pega, com seus tons claríssimos, outra moda que tá fazendo muito sucesso é o Neon com cores fortes, em tons fusforescentes. O Neon lembra um pouco a moda disco hit dos anos 70.
Como u
sar: Por serem cores fortes, surgem muitas duvidas de como usá-las para não parecer estravagante. Acho que é uma boa idéia optar por poucas peças Neon. Ou seja, não opte por todas as peças do seu look, se não ficará over. É bom usar o neon, nos acessórios, que dão aquele UP ao look. Ou também numa saia, ou vestido, combinados com tons Nude, ou pásteis (ou seja, tons mais claros), o Neon ganha um contraste fashion adorável.




Hippie-Chic - Acho que posso inserir o Hippie Chic nas minhas escolhas pro verão 2010. O Hippie chique é o conjunto do influente Hippie dos anos 60, 70 (Siim, a era Peace and Love!) com um jeito mais Chique de se vestir. Podemos incluir o super hit Headband nessa tendência.
Como usar: O Hippie-Chic é marcado por muit
os acessórios e principalmente aplicação de miçangas. E palha também! Ou seja, chapéus, bolsas de palha. O hippie-chique ainda não estourou e é uma têndencia muito duvidosa. Mas eu apoio o estilo, porque afinal: Quem não curte headbands, chápeus de palha charmosos e miçangas? Mesmo que só aderindo os headbands, já dá para perceber a influência do Hippie-Chic no verão 2010.






Influência antiga: Na foto ao lado, é um desfile Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris (♥), percebemos a influência dos anos 70. E não só nesse desfile, mas sim em vários, percebemos como a moda passada tem influenciado na atual. É a chamada moda retrô. Ou seja, que volta ao antigo. Particulamente, eu amo essa influência antiga. Por principalmente, os anos passados serem marcados por diferentes estilos e tendências. Por isso se faz a referência: anos 50 de tal forma, 60 assim, 70 assim.. Enfim, a influência antiga é tendência, que muitas jovens do mundo já adotaram. Porque escolhi? O antiguinho esteve presente durante todas as estações e no verão pode ser apostado com peças minis: shorts, saias, e vestidos, que tenham influência retrô por meio das estampas ou modelos.





Sunglasses - Não se pode falar de tendência para o verão sem incluir os óculos de sol, grandes protetores dos efeitos solares. E mais que isso, ultimamente os óculos de sol tem ganhado uma atenção toda especial, com modelos diferentes, exclusivos, charmosos que já viraram hit. Um desses modelos é o wayfarer, que estourou tanto, que por uns tempos era obrigação ter um! Os wayfarer são tendência para o verão 2010, mas não só eles, como outros modelos de óculos, como os vintage (com uma pegada mais antiga). Dica: Saia do normal e opte por armações diferenciadas, coloridas, com estampas, enfim, abuse! Mas nunca deixe de lado um básico, como wayfarer preto (♥) que vai bem com tudo. Dica 2: Tem uns Sunglasses que são tão charmosos, até os wayfarers mesmo (com todas aquelas cores, inclusive Neon!) que podem (e devem) aparecer mesmo se não tiver.. nos olhos! É, dá para pendurá-los na blusa, no cordão.. Tudo para aparecem! Por isso até tem blusa com estampa de wayfarer, né? ;)



- Bom, como já disse em posts anteriores, o verão é meio enlouquecedor pra moda, afinal, o calor é tamanho que a vontade é de sair de biquini nas ruas! Mas é claro que dá para apostar em roupas fresquinhas, e melhor ainda, seguindo as tendências da estação. Hoje falei sobre 5 delas, mas a principal, deixei aqui para o final: Aproveite. É, aproveite. Aproveite o tempo gostoso, a piscina, a praia. Aproveite as férias, aproveite o sorvete. Porque daqui a pouco, já é o inverno e aí.. Há cobertor que aguente? Beijos!


You May Also Like

0 Opiniões sobre