Retrospectiva 2009 - Escolha Melhores

by - domingo, dezembro 27, 2009

Escolhas Moda 2009

1)
Estilo Boyfriend: Começo hoje com uma lista, das melhores (e talvez piores -interprete como quiser!) tendências 2009. Seja na música, na arte ou na moda, 2009 foi um ano de inovações.
Primeiramente, o Estilo Boyfriend foi o primeiro a chegar "chegando", surpreendendo todos com a inovação do guarda roupa masculino, no feminino. Desta tendência, surgiram peças de roupas ousadas, como a calça boyfriend, que realmente, tem ares masculinos. Outra peça que entrou para o guarda roupa feminino, e tem ares masculinos, é o Sapato Oxford. O Sapato, é uma "imitação" muito bem feita e estilosa, do sapato masculino usado normalmente em ocasiões formais = seja com salto, ou sem, o sapato já faz parte das composições de grandes fashionistas. E é claro, o chapéu, mais "feminino", que relembram os chapéus masculinos, e não, os femininos que fizeram tanto sucesso antigamente. Conclusão: O que causou várias interpretações, foi a calça. Uns dizem que não veste bem, embora os famosos já adotaram, outros dizem ser muito masculino, embora fashionistas defendam tanto essa peça. Enfim: Tire sua própia conclusão.


2)
Tendência Rocker: Pegou muito forte esse ano! Seja no estilo rebelde das famosas, que influênciou muito, seja na evolução dos estilos inspirados nesse (punk, grunge..). Grande influência para repercusão desse estilo, é a música. É a música que leva grande parte dos fashionistas a abusarem nessa tendência! Esse ano, ela chegou com tudo: Desde as meias, saias, calças, shorts, enfim: tudo rasgado! Até as tachinhas, que viraram hit o ano inteiro. Foram tão comentadas, que chegaram até a cansar! As tachinhas, foram usadas em tudo, em todas as peças do look! Inclusive nas Ankle Boots, que foram outra grande tendência do ano! No inverno, era quase obrigátorio usá-las! As Ankle Boots revolucionaram a moda das botas, trazendo esse estilo mais rocker para elas. Enfim, o estilo rocker foi ou não foi uma grande tendência? Desde as camisas de bandas podrinhas, até os all star customizados: Foi uma das mais usadas no ano!
Foto: Elle


3)
Tendência Neon e tendência Nude: A tendência que chegou no finalzinho do ano foi, sem dúvidas, uma das mais influentes. Como já falei nesse post. A tendência Neon, das cores vivas, encantou as meninas pela alegria que transporta e pelos tons maravilhosos! Já a Nude, não pegou tão forte assim, mas é um ponto forte quando se trata de sapatos para festas (as famosas aprovam!),e é grande promessa para o Reveillon. Sem falar que essas duas tendências, estão garantidas no verão 2010! É ou não é uma boa escolha?

Foto: Farm (desej
ei!)


Inspirações Fashion


1)
Lady Gaga: A ousada Lady Gaga, foi muito criticada por seus looks e penteados... ousados. Revolucionou com a moda "sem calças" que muitos poucos aderiram, mas que, de qualquer forma, surpreendeu. Suas músicas viraram hit, e se tornaram obrigatórias em qualquer balada, e Lady Gaga tem se mostrado esperta e revolucionária. É, isso é o básico que se pode falar de quem, querendo ou não, é uma inspiração fashion. As esquisitices que veste, e que ela mesmo desenha (!), tem deixado muitos de cabelo em pé. Porém, temos que combinar que, muitos gostariam de ter a coragem que ela tem, essa ousadia, e de conseguir ter o penteado "lacinho da Hello Kitty" tão perfeitamente feito. Embora Lady, de um pouco de medinho nos fashionistas, é uma inspiração pra quem procura ousadia, makes fashion e é claro.. pra quem tem "preguiça" de põr as calças e usa maiões estilosos no lugar.



2)

Kristen Stewart: O estilo rebelde da mocinha de Crepúsculo, encantou garotas do mundo inteiro pela ousadia da mistura de estampas e de tecidos, pelo uso de all stars, vestidos lindos nas grandes premiações e estréias, pelo penteado rebelde para as gravaçoes de "The Runaways" que ela adorou, pelos looks completo rocker no dia a dia.. Enfim, Kristen é uma inspiração fashion por qualquer um desses motivos, e pelos outros demais! A "namorada" de Robert Pattinson realmente merece o posto de maior inspiração em 2009, afinal, surpreendeu a todos revelando não ter o estilo "mocinha" de Bella, sua personagem em Crepúsculo. E confesso que adoro o estilo "simples" de Kristen nas entrevistas. Afinal, ela é só uma super estilosa internacionalmente conhecida...



3)
Selena Gomez: A primeirona na lista das mais bem vestidas de 2009 da Teen Vogue, realmente merece o título. Sempre simples e elegante, a suposta ex do Taylor Lautner, sempre aparece com looks casuais e perfeitos, desde as ocasiões simples até as mais formais. Selena também usa makes leves, e não costuma ousar. Tem um estilo clássico e parece aderir o conforto em primeiro lugar.
É um estilo perfeito para as garotas tímidas, que não gostam de ser o centro das atenções, porém gostam de estar sempre elegantes e bem vestidas, assim como Selena.




Makes Inspiradores


1)
Make Rihanna: Mesmo com todos os problemas com Chris Brown, Rihanna deu a volta por cima, cortou o cabelo num corte estiloso e ousado, e apareceu com makes inspiradores. Sem falar, das lindas unhas que Rihanna andou usando, com cores neon, carinhas.. super na moda.
Mas, falando de make, Rihanna apareceu usando a tendência do batom pink, e nesse make da foto, podemos perceber como ele foi usado: com os olhos simples (sombra clara, rímel e lápis esfumaçado), para dar destaque para os lábios: Batom rosa pink, com um destaque para o V dos lábios, o que faz com que eles pareçam maiores. Make perfeito para as festas de fim de ano. Inspirador.


2)
Make Taylor Swift: Esse ano foi o ano da Taylor Swift. Estorou nas rádios, ganhou vários prêmios.. e tudo isso com seu jeito meigo e seus belos cachos. E é claro, a bela e clássica maquiagem da cantora. Nessa foto, observamos que ela optou por equilibrar os olhos e a boca. Com um blush rosado simples, destacou a boca com um batom vermelho meio rosado, que foi trabalhado com o contorno perfeito dos lábios com um lápis. Nos olhos, usou um delineador gatinho, e uma sombra prateada clara, que combina bem com o estilo de Taylor: cheio de brilho. Obs: Percebe-se que nos olhos, foi usado um iluminador na parte inferior, que dá certo destaque para essa parte. Make perfeito para festas mais formais, e se não quiser chamar muito a atenção, opte por um batom rosa claro ou lilás. Um dos melhores makes de 2009.




- 2099 foi um ano regado de tendências, novidades, revoluções. Grande maioria encantou e foi aderida, e se tornaram inesquecíveis. Quem se esqueceu da tendência ombro volumoso? Quem vai esquecer as cores Neon? O ano também foi marcado por mancadas de uns, e acertos considerativos de outros. Esperamos que 2010 seja ainda melhor! Beijos

Obs: Assim que Anna voltar de férias, postará sobre a Retrospectiva na televisão, acontecimentos marcantes, livros e atores do ano, melhores filmes... Tudo ligado a mídia. Tenho certeza que vão adorar!

You May Also Like

0 Opiniões sobre