Tendências.. que não estão nas roupas.

by - segunda-feira, dezembro 14, 2009


Desde que foi lançado a moda Neon, as empresas que trabalham com maquiagem (tanto no Brasil, como no exterior) tem se preocupado em seguir essa tendência. Na moda Nude, foi bem mais fácil, porque a maioria das empresas já tinham lançado coleções com maquiagens mais claras e básicas (a preferida de grande parte das mulheres, pela simplicidade). Já com a chegada da tendência Neon, se preocuparam em fornecer maquiagens mais coloridas e fusforescentes.
O resultado? Foram maquiagens lindas, únicas, brilhantes e coloridíssimas como nunca! A unica preocupaçao da mulherada é como utilizar esses makes tão lindos quanto chamativos.



1) Olhos - As maquiagens na tendência neon, em sua maioria, deu destaque para as sombras. Afinal, blush neon fica meio over, não? E as sombras, normalmente são a parte mais colorida de um make, afinal decoram os olhos (janelas da alma). Então, quando se trata de produzir um make Neon, pode-se caprichar nos olhos. Use as principais cores nesse tom (Rosa, amarelo, laranja, verde e azul), sem medo! Para quem gosta de "abusar" um pouco mais e sabe passar bem a make, vale a pena misturar ( passar 3 cores, divididas em três partes ). E o resto? Acho bacana caprichar no rímel quando se faz uma sombra neon, para dar ainda mais aquele UP na atenção, que vai direto para os olhos. Uma ótima opção, são os rímeis coloridos (o azul é lindo!) para ficar ainda mais colorido; combine as cores, já que a variedade nos rímeis já é satisfátoria.
Os lápis também apres
entam cores coloridas, então vale a pena escolher uma cor diferente da sombra, oooou, uma dá mesma cor, um pouco mais forte.
Delineadores também apostaram em cores diferentes do básico preto. Então, seguindo a mesma idéia, vale a pena se jogar nessa tendência.


2) Quanto a blush, base.. -
Sugiro que pegue leve quanto a isso. No máximo, uma base, um blush bem leve (Vale super a pena apelar pelo blush Nude!), para o destaque ficar para os olhos, e a boca, mesmo! Se for muito branquinha, passe um rosado de leve, nada muito exagerado porque se não a make entra em atrito e mais parece uma guerrinha: blush querendo aparecer mais que a sombra, que quer aparecer mais que o batom... Tem que ser bem equilibrado, né?


3) Boca - Os batons já estão disponíveis em cores mais diferenciadas. Mesmo que não seja Neon (afinal, temos que ser democráticos!), algumas cores merecem atenção: O laranja, por exemplo, virou super tendência e já está incluido na lista de desejos de muitos fashionistas. O lilás, bem clarinho/meio metálico, também chama a atenção pela delicadeza. Já o rosa.. o típico batom rosa, vem ganhando tons diferentes (tem chiclete, pink..) que vem arrasando na boca de muita gente por aí. Vale a pena apostar em batons coloridos sim, mas tem que "casar" com a sombra, certo? Então, quando for definir um look, para ele ficar casualmente nada-over tem que decidir primeiro qual a sua prefêrencia de atenção. Se for os olhos, capriche neles e seja mais básica no resto da make. E se for a boca, da mesma maneira.


- Como todos sabem, menina/garota/mulher, que seja, é muito vaidosa! E a vaidade feminina não está restrita apenas a roupas, como também a maquiagem, perfumes, sapatos, acessórios. Como EU, vaidosa por natureza poderia deixar de falar sobre um dos assuntos que mais enchem a cabeça de tantas vaidosas como eu.. de dúvidas? É desumano falar de tendências sem incluir A tendência maquiagem, né? Afinal, as tendências não estão nas roupas.


Obs: Gostaria de deixar claro que não precisam ser experts para criar makes como esses que falei. Só é preciso de muito carinho, dedicação e principalmente.. treio. No youtube, tem um monte de canais específicos em simuladores, onde eles explicam passo a passo, como passar determinada make. Eu particulamente, adorei esse simulador feito pela Andreza Goulart.
O canal da Andreza, tem outros simuladores muito bacanas!

Ah! E há também o novo Simulador de Maquiagem do Capricha no Make (Capricho ♥), já viram?

You May Also Like

0 Opiniões sobre