Tendências.. que não estão nas roupas. (continuação)

by - terça-feira, dezembro 15, 2009


Outra empresa que se preocupou em seguir as novas tendências da moda verão, foi a de esmaltes. Provando assim, que não só as empresas da moda, como as de coméstico também se preocuparam em seguir tais tendências que fizeram a cabeça da mulherada. Os esmaltes podem ser considerados uma das maiores expressões (atualmente) das tendências. Porque eles são práticos, fáceis de se passar, não são tão estravagantes e o melhor, custam R$1,00, R$2,00. Ah! E são encontrados em qualquer drogaria (lojas de cosméticos tem os melhores!). Quer tendência mais acessível que essa?!


Os esmaltes coloridos já viraram febre! E de várias maneiras: Uma unha de cada cor, em degradê. Já nem se falam em francesinha! Outro detalhe cool é que não foi apenas grandes marcas (mais comuns, e mais baratas também!) que se preocupuram em disponibilizar essas tendências: Até mesmo a Arezzo, especializada em sapataria, lançou uma coleção de esmaltes coloridos, super verão, que estampam até o seu editorial! (observem na foto ao lado)
Os esmaltes coloridos também criar um efeito de contraste muito cool, quando combinados com roupas de cores diferentes. Por exemplo, se um look pink, for combinado com um esm
alte azul escuro. Quando se utiliza uma roupa, e a cor do vestido da cor oposta, ou um cor realmente diferente (ou tom da mesma cor), cria-se um contraste fashion.


Dica:
Já ouviu falar das charmosas "misturinhas''? Misturinha é quando se mistura 2 cores diferentes, ou 2 tons diferentes para obter um único e exclusivo. Como fazer? Compre 2 esmaltes diferentes e coloque um pouco de cada um em uma tigelinha (pode ser até tampinha de refrigerante!). Se não ficou do tom/cor que você desejava, adicione mais um pouco de determinada cor a sua mistura. Tente varias vezes, até encontrar a cor/tom desejado.

Esmaltes Ocasionais - Existe um certo afrontamento entre tendência e ocasionalidade. Certas tendências que chamam mais atenção (Cores Neon!) merecem determinado cuidado quando utilizadas. Procure usar esmaltes de cores mais claras (Nude!) em ocasiões mais formais, ou quando estiverem acompanhados de looks que são suficientemente coloridos por si só.


Esmaltes Claros - O preferido das mais discretas, os tons claros são os básicos. São facilmente encontrados e estão nos tons parecidos com a cor de pele (ou mais escuros). Os esmaltes Nudes, são práticos, e uma boa idéia para quem não consegue pintar a mão direita que nem eu: Além de práticos, se borrarem, mal vai aparecer (é cor de pele mesmo)! Prefira esse tom de esmaltes nos eventos mais ocasionais.

Outras cores que fazem sucesso: É claro que a tendência Neon e Nude fazem muito sucesso na cabeça e nas unhas da mulherada. Porém tem outras cores (que também são forte tendência para o verão 2010) que tem sido facilmente vistas nas mãos por aí: Rosa Chiclete, Turquesa, Rosa bebê.
-
O Neon que vem bombando (principalmente na unha de gente famosa!) é o do Laranja, Rosa, Verde e amarelo.

Como passar?
Passar esmalte é uma coisa meio complicada quando se trata de se passar em si mesmo, que temos que acompanhar o passo a passo. Aqui você confere como passar com dicas incríveis! E aqui tem um tutorial completo, passo a passo, confere! O passo a passo se baseia em:
1 - Limpeza
2 - Lixa e polir
3 - Cutícula
4 - Base
5 - Pintar
6 - Retirar borrões

Dicas:
Já existem cremes específicos para os dedos (e até mesmo para as cutículas!) procure-os em lojas de cosméticos e utilize-os antes de retirar as cutículas (dicas nos links). Também acho uma boa idéia utilizar base de tratamento antes de passar o esmalte. Tanto nas unhas dos dedos, quanto nos pés. Se jogue nessas dicas e tendências, e complete o seu look com unhas fashion!

Obs: Já viram a Coluna da Anna? A partir de agora ela vai postar sempre, falando sobre livros, fan fics.. enfim: cultura. Coisa que ela entende muito bem e que muita gente precisa saber. E tudo isso, com toda a simpatia amiga dela! Tenho certeza que vão adorá-la! Beijos




You May Also Like

0 Opiniões sobre