Coluna da Babi!

by - quarta-feira, janeiro 20, 2010

Olá gente!! Bom, esse é meu primeiro post, e como Juju deve ter colocado ai nos negócios a direita, eu vou falar de música. Antes de me perguntarem por que música num blog que fala de moda, eu já vou responder: Os astros da música ditam a moda mais do que o que rola nas passarelas. E mais, na maior parte das vezes, é o estilo que torna alguém do ramo da música, principalmente pop, famoso. Ora, Lady GaGa não seria esse boom só com a sua bela voz. Seu estilo irreverente e ousado é o que torna ela DIVA (como vocês podem perceber, AMOOOO LADY GAGA, ACHO ELA DIIIVA!)

Aos poucos vou falando um pouco mais sobre mim. Pedi pra Jujuba (to acabando com a reputação da Ju... saushusaushsauhsau) pra fazer uma coluna no IPM depois que senti uma enorme vontade de escrever sobre uma nova febre pop que começou a aparecer no final de 2009: Ke$ha. Mas... não é sobre ela que vou falar nesse post. Minhas opiniões e previsões sobre Ke$ha (dá trabalho escrever esse nome...) vão vir depois dos posts sobre o Grammy. Hoje quero falar de algo muuuuuuito importante para música e que está bem próximo de acontecer. Vou falar sobre a maior premiação da música, o Grammy Awards.


O Grammy Awards 2010 vai acontecer em algum teatro de Los Angeles que eu esqueci o nome (sinceramente, quem lê esse blog vai pretende assistir o Grammy em Los Angeles?) no dia 31 de janeiro (dia do meu aniversário de 15 anos **-**, não, não vai ter festa...) às 23 hs no Horário de Brasília (sempre quis dizer isso...). Depois de muito fuxicar na internet, consegui descobrir que ele será transmitido ao vivo pela TNT e terá reprises depois, mas os horários eu falo lá no final (tenho que acha-los antes).
Bom, antes de falar dos indicados, vou dizer quem vai marcar presença no palco do Grammy, porque na verdade, esse o principal motivo de alguém assistir o Grammy na TV. O repertório desse ano é de responsa, com Lady GaGa (que para mim é a mais esperada, ela é sempre uma surpresa), Taylor “Fofa” Swift, Beyoncé, Green Day (amoooo!), Black Eyed Peas e Dave Matthews Band. Pink,Zac Brow, Miley Cyrus eeee, Jonas Brothers (para a alegria geral, mas não sou fã deles...)

Falando de Miley, a música The Climb, que esteve no ultimo filme de Hannah Montana, estava concorrendo a Melhor Canção Composta para Filmes maaaaaaaas, não concorre mais pois depois de muita discussão, chegou-se a conclusão que a The Climb não é uma música que foi feita para o flime (ex. Decode, do Paramore, foi gravada para Crepuscúlo etc.) The Climb foi substituida por Where the Wild Things Are, de Kares O's, faixa do filme All Is Love (acho que é isso, qualquer coisa me corrijam!)

mesmo não estando entre os indicados, vão se apresentar também.

Beyoncé bombou no Grammy assim como no VMA e no EMA. Ela está em primeiro lugar entre os indicados, com 10 indicações (to repetindo indicações demais... isso deve indicar alguma coisa...) entre elas de Canção do Ano, Albúm do Ano e Gravação do Ano.

Em segundo lugar, está para a surpresa geral, Taylor “Fofa” Swift, com 8, que também está concorrendo nessas mesmas três categorias que a Beyoncé também. Logo atrás a minha DIIIVA, Lady GaGa, com 5 indicações. Sinceramente, gostaria que Beyoncé não ganhasse direto como aconteceu no EMA. Um porque fica chato =D, outro porque não acho Single Ladies a melhor música do mundo. (vejo tomates em minha direção...). Eu acho Beyoncé diva, mas gosto mais das músicas antigas dela sei lá... Gosto é gosto sabe.

Também acho músicas como Halo, Sweet Dreams e Ego melhores que Single Ladies e nunca entendi esse frenesi em torno das garotas solteiras. Acho que essa música foi feita pensando no Jay-Z, que tá com Beyoncé desde que me entendo por gente e nunca se casaram.

Voltando ao Grammy, infelizmente não vai dar para colocar a lista aqui, agora. Prometo que amanhã eu volto! Se não, vou invadir a página inteira do IPM (Sério, é muito grande!) e juro que não vão se arrepender. Beijos e comentem!

You May Also Like

0 Opiniões sobre