by - domingo, janeiro 17, 2010



Na última quarta-feira, dia 13, o Fashion Rio se encerrou, mas o São Paulo Fashion Rio acaba de começar no dia 17, domingo. Ambos eventos tradicionais da moda brasileira monstram o que será tendência no inverno de 2010, e é claro, o IPM não poderia deixar de falar sobre tais eventos tão importantes para a moda brasileira. Aqui segue o que foi "encontrado" nas passarelas do Fashion Rio, quais são as promessas o que vem de tendência por aí.



Cores


De primeira vista, não se passa despercebida a presença de cores vivas combinadas com o tradicional preto, cinza e azul marinho, que marcam presença forte nos desfiles. As cores vivas são apresentadas em meias-calças de diferentes tecidos e em vestidos de estampas desconhecíveis, porém com tecidos que valorizam a cintura.


Destaque também para o comprimento Mini, que foi apresentado mesmo se tratanto de uma coleção de inverno. A idéia é combiná-lo com meia calças diferentes e coloridas... ou não.




Tons escuros!





Outra coisa que apareceu forte no Fashion Rio foi o preto, o cinza, o azul marinho. Tais cores apareceram basicamente em combinações com uma pegada bem rocker, que também apareceu forte nas passarelas, inclusive com uma pegada mais "punk". Tais tons escuros apareceram combinados com tons mais vivos em alguns casos, mas sempre na mesma linha: O preto com o azul Bic, por exemplo.








Jaquetinhas!





Itens básicos em todo inverno, afinal, precisamos nos aquecer, as jaquetas apareceram de várias formas, desde os modelos Perfecto (com uma pegada bem rock, brilhou! E também em cores vivas) até mini blazers com uma pegada bem fashionista.




Destaque para: Ombros!







Já é tendência a um tempo e apareceu com tudo nos desfiles, e de todas as formas: Em vestidos com estampas românticas até vestidos/blusas com uma pegada bem rock. Para todos os gostos.









Extra de estampas e tecidos:







As estampas aparecem das formas mais diferenciadas possíveis: Étnicas, Geométricas, Xadrez, Floral e também vestidos simples com apenas imagens divertidas ou Frases.


Já os tecidos, aparecem bem leves, porém com detalhes de muito brilho e em alguns conjuntos, modelos para aqueles dias que a gente quase morre /de frio, é claro. Para esquentar, abuse do tricô em suas derivadas formas (luvas, ôba!)






Tá no Pé!








Juro que a primeira coisa que notei na maioria dos desfiles foram nos sapatos: E no principal conjunto (que já era tendência!) Meia+Sapato. Abuse de meias coloridas (marcas brasileiras já lançaram!) combinadas com sapatos mais simples, e também de meias Nudes.












Abotinados!! Sandálias abotinadas aparecem em diversos modelos: Completamente fechados, Ankle Boots... e com tecidos diferentes, desde as cores vivas até as mais simples: Abuse!




- Isso tudo é só um pedacinho do Fashion Rio (que foi maravilhosoo!!), por trás de tudo isso tem os bastidores sensacionais e os makes incríveis (depois volto aqui pra falar deles) e também, os penteados fortes para o inverno e muito muito trabalho de gente talentosa, que são responsáveis por tudo isso ai. A nação da Moda agradece, haha. Bjbj [mais sobre o Fashion Rio]

You May Also Like

0 Opiniões sobre