Mil coisas!

by - quarta-feira, fevereiro 17, 2010

É, o carnaval acabou e eu fico devendo - de verdade, um post sobre fantasias, makes carnavalescos, etc. E realmente espero que tenham arrasado nesse carnaval usando como super inspiração Lady Gaga, afinal, quer idéias melhores do que as dos looks dela? Maaas, como o ano no Brasil "só começa depois do carnaval" é hora de arregaçar as mangas e se preparem para a maratona de novidades que vem por aí. E aproveitando que muitos vão ficar em casa hoje pra ver a apuração de votos, se liguem aí que esse post promete!






Primeiramente, um momento de luto: Alexander McQueen

"O estilista inglês Alexander McQueen foi encontrado morto na quinta-feira 11, em seu apartamento, em Green Park, Londres. A mãe do estilista, Joyce McQueen, havia morrido dias antes. A morte do estilista foi confirmada por um funcionário seu, que disse: "É uma perda trágica. Não estamos comentando nada neste momento em respeito a família McQueen". Acredita-se que o estilista cometeu suicídio." [Fonte: Terra]

Já virou notícia em vários blogs de moda, em todos os sites de notícias e muitos artistas lamentaram essa perda para a moda.. e pro mundo. Estilista inovador, com criações polêmicas, mas que acima de tudo lindas e inspiradoras. Luto, McQueen: Descanse em paz.

-

Transparências - Como usar



Usando como inspiração a vinda de Paris Hilton ao Brasil, no qual a loira apareceu no evento da cerveja Devassa (da qual é garota propaganda), com uma transparência... polêmica devido a dança "sexual" que causou muito no evento, segue dicas de como usar a transparência que é uma tendência que deve ser usada com cuidado (repito: com cuidado!)


Como usar:


A transparência, dependendo da forma como usada, não é um item sexy. E sim um item delicado, que pode muito bem fazer uma imagem "gracinha". Claro que não foi nessa intenção que Paris usou-a, mas basta nao exagerar na dose e combiná-la com peças que não exploram muito o lado sexy para que o look fique delicado e feminino.

Separei ao lado algumas peças que facilmente entram no guarda roupa: Blusas básicas com leves transparências, usadas com tops coloridos fica lindo. Principalmente se forem tops fluor: Fica a dica.

Já blusas estampadas com certas transparências, opte por estampas românticas, como bolinhas, em cores claras, ou combinadas com outras tendências, como os ombros estruturados, pra ficar mais fashion.

Já nos vestidos, opte pela transparência por cima do tecido estampado -ou não- do vestido. Para não correr o risco de ficar como ficou o da Paris Hilton. Sabe, meio vulgar.

Nos desfiles, cores:



Peças com transparências também marcam presença nos desfiles: No caso ao lado, percebemos que foram usadas transparências coloridas por cima de cores basicas... Ou transparências em cores básicas sobre peças coloridas. Essa mistura é bem democrática porque evita a mistura de cores que pode acabar não dando certo. Tecidos transparentes como ao lado são bem frescos e perfeitos para o verão: Basta usá-lo sobre um biquíni e pronto!




Transparência ainda mais delicada:

Como ja disse anteriormente, a transparência também pode ter um lado bem delicado e feminino, sem passar aquela imagem de 'sexy total'. Basta saber como usá-la.
Uma dica bem forte para quem quer optar por esse lado delicado é apostar no romantismo das rendas: Dependendo do modo como aplicada, a combinação renda + transparência não fica com cara de lingerie.

Primeiramente, evite usar a combinação em toda a roupa: Opte por pedaços específicos, como nas mangas (que fica um charme!)
E também evite usar essa combinação na parte de baixo, para não mostrar mais do que necessário e não ficar com o aspecto lingerie.


Bom, é isso gente. Acompanhem o meu twitter @JuSouzaO que eu sempre divulgo listinhas de produtos maravilhosos que vão deixar vocês loooooooooucos como eu! hahaha Bjbj, Juliana

[Peças do Polyvore]

You May Also Like

0 Opiniões sobre