Algumas formas de usar as tendências

by - segunda-feira, abril 12, 2010

Nos últimos posts, mostrei algumas tendências que vem forte no outono inverno 2010. Agora, segue algumas dicas de como usar essas tendências (é praticamente um manual sem ditaduras!) que espero que ajudem vocês, e também a mim, na hora de encontrarmos "a roupa ideal"..




Looks Dia






O primeiro look é perfeito para os típicos dias de chuva forte: a combinação jeans skinny + bota rocker tem a cara do inverno! Ao escolherem a calça da mesma cor da bota, ainda tem um bonus: alonga a silhueta. A combinação com a blusa fashion é super atual, e a bolsa vermelha ajudou a quebrar o clima preto e branco. E tudo isso num look simples que facilmente encontramos em grandes lojas
Dicas: Dobrar a manga da blusa um pouco dá um style no visu. Além disso, se o frio apertar, é só jogar uma perfecto por cima!

O segundo look é intermediário: não está fazendo nem tão frio, nem tanto calor.. A meia-calça divertida que é hit da temporada, fica linda com short e blusa divertida-fashion. Além disso, o all-star surrado ajudou a criar o clima despojado e divertido, assim como tem um pouco de influência grunge, que aliás, é outra tendência..
Dica: O all-star pode ser trocado por um coturno de boa e ainda aumenta o ar grunge. Sem falar é claro, que coturno é ótimo pra enfrentar aquelas chuvas violentas.

O terceiro look é para os dias que o frio deu aquela trégua. O short de tachinhas é super in e um dos desejos da temporada (to in love, hahaha). A combinação com a blusa divertida, ficou bem rock, o que é ótimo afinal rock foi a aposta das passarelas nos últimos desfiles. O casaquinho simples por cima ajudou a quebrar o clima "verão totaaal" hahaha, assim como a sapatilha deu um ar mais romântico ao look.
Dica: Se optar por uma blusa mais romântica, também ta valendo: quebra o ar rock do short de um jeito bem estiloso.



Looks Noite




O primeiro look é ideal para aquela festinha menos formal. A combinação perfecto + floral é muito fashion ainda mais se combinada com um sapato mais pesado, porém colorido: os abotinados na cor rosa são lindos e eu to super desejando um. É uma mistura rock'n'roll romântica que foi muito apresentada nas passarelas.

Dica: As mais básicas podem optar por uma sandália de tiras largas ou um peep toe colorido.

O segundo look é perfeito para as festas mais formais, como de 15 anos, por exemplo. É só escolher um vestido que tenha a sua cara (independente da cor) e combiná-lo com um boyfriend blazer e uma sandália de tiras bem largas. Aah, e não esqueça da sua clutch (bolsa de mão) que pode ser com tachinhas, para ficar mais rock, ou uma tradicional da cor que você escolher.

Dica: A cor da sua clutch deve estar de harmonia com a cor do vestido. Vestido amarelo fica ótimo com clutch preta, enquanto um vestido preto fica ótimo com uma clutch rosa pink.. e assim vai.

O terceiro look é lindo para outra festa menos formal. A saia de cintura alta, que é a preferência das meninas quanto saias, básica e preta, pode ser combinada sem medo com meia-calça rendada que é outra tendência forte da temporada. Uma blusa mais básica e sem muitos detalhes ajuda a não carregar muito o look, evitando que ele fique over. Quanto ao sapato, você escolhe! Desde uma ankle boot até uma sandália bem básica aveludada.

Dica: Evite usar a combinação meia-calça rendada + saia estampada: carrega muito o look!

Bom, é isso gente. Essas foram algumas dicas de looks que podem ser feitos e usados, utilizando as últimas tendências. Acompanhando claro a sua democracia pessoal, seus gostos e desgostos: jamais usem uma peça que não gostem e que não fique bem em você só porque é tendência. A sua roupa tem que ser um pouquinho do que você é, sim. Todas as imagens foram feitas no site Looklet e quanto as peças, você as encontra facilmente nas ultimas coleções de grandes marcas. Se quiserem mais posts desse tipo, é só pedir nos comentários. Beijo e boa semana para todos!

You May Also Like

1 Opiniões sobre

  1. Adoreii o seu blog..
    Seempre bate aquela duvida "Será q eu estou vestida adequadamentee ?"

    Estou seguindoo seu blog, e concerteza vou estar sempre aquii acompanhandoo !


    Beijoos do O Bom do Blog !

    obomdoblog@gmail.com

    ResponderExcluir