Armário: Casacos e jaquetas.

by - sexta-feira, maio 21, 2010

Antes, símbolos de se esquentar no inverno, as jaquetas e casacos estão cada vez mais na moda, assumindo modelos, cortes diferenciados que garantem que eles sejam agora, o centro de atenção de muitos looks.



Boyfriend Blazer: A peça que já é tendência a um tempo e está cada vez mais aderida (eu já tenho o meu, e vocês?) Pode vir em modelos mais fashions (com ombros estruturados) ou o tradicional. Ajuda a completar o look ousando sem erro.

Noite: Usado por cima de saias ou vestidos, que tenham uma cartela de cor combinada, como no exemplo, fica fino e fashion. Para as saídas mais simples, pode fazer como Blake Lively e usar o blazer com wet legging. Apesar de muitas não gostarem por acharem masculino, usado com as peças certas como Blake fez, fica exclusivamente feminino e trendy.

Dia: Para o dia-a-dia sugiro dobrar as mangas do blazer para perder um pouco o efeito "empresarial". Paralelo a isso, usando-o com uma blusa podrinha e uma saia de cintura alta estampada, o look ganha total feminilidade usável no dia-a-dia.



Jaqueta Jeans: As velhas e boas de velha jaqueta jeans, não são o destaque da temporada, porém, como todos temos uma no armário, vale investir nela sim para completar looks. Além de básica, uma só já consegue o efeito dia-e-noite. Só é preciso não ousar muito nas lavagens!

Noite: Para a noite, combine sua jaqueta jeans com uma calça jeans sem medo de ser feliz no look total jeans! Optando por uma blusa mais longuinha, você nem vai perceber que a calça e a jaqueta são do mesmo material. Ah, e ouse nos sapatos: Um abotinado de cor forte ajuda a completar o look deixando único, assim como a bolsa de franjas que ajuda a pesar!

Dia: Seguindo a linha da inspiração, a jaqueta jeans com um vestido florido é tudo! Primeiro porque vestido florido é super usável no dia-a-dia, acompanhado de rasteira. E se o frio apertar, é só jogar a jaquetinha por cima! Simples, confortável, romântico e na moda!


Jaqueta Militar: Além de estar presente na maioria dos desfiles outono-inverno 2010, muitas famosas já aderiram. Apesar de ser uma peça não muito adorada pelas meninas, há sim como deixá-la feminina e rocker. Os modelos são variados, sendo o principal verde musgo, os novos modelos são lindos e valem a pena a investida: Com os botões paralelos ou com traços horizontais que se encontram na frente, assumindo outras cores diferenciadas (me lembra paquita, mas tudo bem!).

Noite:
Para usá-la a noite, basta escolher uma com uma cor mais sóbria, como o preto, e com um design mais fino que a tradicional. Combinada com um mini vestido (trend trend trend!) e com uma sandália abotinada, fica muito fashion! Se preferir, pode usá-la com uma calça jeans e uma blusa podrinha, como fez Beyonce.

Dia: Inspirado no look da Olivia Palermo que arrancou suspiros de 9 entre 10 fashionistas de plantão, a ideia é a seguinte: Usar a jaqueta militar tradicional com direito a cor verde e tudo, combinando-a com peças mais femininas como: o cinto marcando a cintura, e a blusinha discreta por baixo. A bota over the knee, que já falamos em outro post, baixinha, ficou linda e super usável para o dia-a-dia. E se esfriar, é só jogar um cardigã bem quentinho por baixo como ela fez! Adorei!



Jaqueta de Couro: Já é trend a um bom tempo, principalmente na forma de Jaqueta Perfecto. Além de dar um ar mais rock ao look, pode ser usada sem meio com estampas floridas, o que é um alívio para as românticas: Combinar esse tipo de jaqueta com estampas florais grandes e em cores mais escuras fica ótimo! A inspiração no look de Taís Araujo mostra outra maneira de usar no dia a dia: Com bota baixinha e camisa podrinha, assume a tendência sem ousar muito!

Noite:
Pode ser usada com vestido, saia, calça jeans, o que for! Só é preciso ter cuidado ao combiná-la com outras peças trendy, como calças brilhantes. Nesses casos, não ouse muito no resto do look e deixe toda a atenção para a jaqueta e a calça. Como sugestão, um look carregado de tendências: Tem jaqueta de couro, maxi colar, camisa podrinha, cintura alta e sandália abotinada para completar! Seguindo a mesma linha e a mesma cartela de cores, não pesa o look.

Dia: Para o dia-a-dia, usada com jeans e uma camiseta divertida, descontrai o look. Se quiser ousar mais, use um coturno (ótimo para enfrentar as chuvas, viu?), e se achar que pesa muito, abuse das mini botinhas ou de sapatilhas.



Trench Coat: Já são peças clássicas no armário feminino e merece atenção nessa nova temporada, no qual assume cores mais sóbrias e com um ar mais rock do que o comum. Aderindo assim a todos os estilos. [Se quiser usar uma roupa por baixo, ok, porém nos exemplos são apresentados com o Trench fechado, no qual não seria aberto.]

Noite: Assumindo aqui seu lado mais sóbrio, escolhendo um preto simples, pode-se usar uma meia-calça rendada ou estampada por baixo sem medo. Para completar, uma bota bem fashion, ou uma ankle boot. [As bolsas fazem total diferença em todos os looks. Como nesse caso, que deu cor ao look total black]

Dia:
Se inspirando um pouco no look da Blair, que tal darmos um pouco de cor a um Trench Coat acinzentado? Basta combiná-los com uma meia calça colorida, que já garante toda a cor ao look, que combinada com um abotinado mais simples, não pesa. Perfeito para um dia-a-dia frio e com estilo.



Cardigã: Para os dias mais quentinhos do inverno, abuse do cardigã, que é uma opção confortável e super feminina. Delicado, pode acompanhar desde os looks mais românticos (especialidade) até os mais rocks. A diferença fica por meio das cores e tamanhos.

Noite: Para usá-lo a noite, prefira em opções mais sóbrias, como preto. Combinado com uma camiseta de banda bem bacana e um jeans, ouse nos sapatos abotinados coloridos. Combine com uma bolsa mais fina e pronto! Temos uma combinação ótima para acompanhar desde o cineminha até a balada. Se preferir, substitua a calça jeans por uma saia de cintura alta, não altera em nada o efeito e deixa sua produção ainda mais feminina!

Dia: Inspirado no look de Taylor Swift, com um cardigã mais compridinho, use com uma saia de cintura alta estampa e uma blusa podrinha, que acompanhada da sapatilha, ajuda a montar um look totalmente feminino e romântico. Se esfriar mais, opte por uma saia de uma cor neutra e ouse na meia calça, como fez Taylor.



Bom é isso gente, espero que esse post ajude na hora de escolhermos como usar nossas jaquetas e casacos! Beijos, Ju! [Adorei os comentários no post anterior, mesmo, obrigada pela participação, meninas! Comentem sempre que puderem!]

You May Also Like

0 Opiniões sobre