Encontrinho Yes Cosmetcs

by - sexta-feira, maio 28, 2010


Demorou bastante (confesso que para mim tudo demorou como décadas), mas finalmente a etapa final do progresso ao qual o IPM estava submetido está sendo concretizado. Pretendemos fazer grandes mudanças aqui. Por enquanto, o layout não vai ser mudado, e a ordem dos posts vai continuar ativa. Mas os avanços serão significativos e perceptíveis. O conteúdo mostrado aqui vai sair do armário (literalmente) e vai ganhar outros ramos. As colunas serão reativadas (depois de tanta demora, é mais que merecido). E os post ganharam uma qualidade surpreendente, prometemos. Para começarmos com o pé direito esse nova fase, tenho aqui hoje para vocês um post mais do que especial. E que eu tenho certeza que vocês todos vão adorar. Preparados? Então se preparem para chegar no Paradise, que depois de avanços, vai ser bem mais próximo do que imaginávamos.


Nesse sábado, fui em um encontrinho na Yes Cosméticos na qual foi realizada um Curso de Auto Maquiagem incrível. Orientado por Sheyla Coutinho Vieira, que fora especializada por ninguém mais, ninguém menos que Duda Molinos, ressaltei algumas dicas que merecem ser divididas. E que eu tenho certeza que vão facilitar muito para não errar a mão (o que acontece comigo constantemente, confesso). E podermos afinal, ter aquele rostinho de princesa que antes acreditávamos que apenas as atrizes pudessem ter.
[Não consegui tirar fotos. A imagem a cima foi encontrada no Google, ok? (:]

Limpar a pele é o primeiro passo e um dos principais. É fundamental para a preparação da pele, para ela receber bem o conteúdo que vai ser despojado em cima dela em seguida. A preparação da pele consiste na limpeza (tônico), depois a base e o corretivo, seguida do pó. Assim é garantido uma pele com aspecto saudável e aveludada.

Uma técnica utilizada nas sobrancelhas é bem interessante, e consiste basicamente em passar uma sombra da cor mais ou menos da sua sobrancelha (de acordo com a raiz dos seus cabelos) nela, por meio de um pincel chanfrado durinho. Estando ele molhado ou adicionando pó, a duração é maior. Tal processo ajuda a definir muito bem as sobrancelhas.

Tonalidades: Os tons claros tendem a aumentar o olhar, lembrando-se sempre de passar o iluminador esfumaçando no canto interno, sendo que o resto da pálpebra deve ser preenchido pela sombra.

Evite tragédias. Quando for passar uma sombra, por exemplo, coloque um pouco de pó em baixo do olho, para que, se a sombra cair ou borrar, assim que se "varre" com o pincel o excesso de pó, se retira também a sombra borrada.

Cor clara até a sobrancelha é permitido. Porém, a escura, nunca!

Dica para quem ama passar lápis (a grande maioria) A sombra preta esfumaçada por cima do lápis garante que ele dure mais tempo!

Para as espinhas, dicas dos profissionais: Passe sombra verde na espinha, ela neutraliza (o avermelhado da espinha). E depois, é só passar o pó em cima. Não a tira, mas disfarça aquelas espinhas beeeeeem grandes.

Linhas de expressão: Hidratante e base são bons aliados. Porém o pó.. jamais! As cores que ficam lindas nas morenas (para fugir um pouco do dourado) são: Roxo, beringela e verde. Apostem!

O protetor solar realmente eleva muitas dúvidas sobre sua aplicação seguida da maquiagem. A ideia é utilizá-la antes do pó, e deixá-lo secar. Lembre-se: Protetor solar é fundamental para uma pele saudável, bonita e protegida. Os cosméticos com esse ingrediente são maravilhosos!

10º Equilíbrio. A palavra chave da maquiagem. É preciso equilibrar tudo, assim como numa roupa. Tudo precisa estar em harmonia para não transmitir informação demais. Se sua roupa já estiver carregada, seja mais básica na make vice e versa. O make em si é preciso de equilíbrio. Se for dar atenção aos olhos, seja básica na boca. E assim se segue.

Garotas, tudo isso tem um porém, vejam bem: Moda não é uma ditadura. Maquiagem não é uma ditadura. Não curte, não use. Não combina com você, não tem que fazer parte de você. Tudo o que você veste ou usa contribui sim para a sua imagem diante dos outros. Aparente ser quem você é. Respeite seus gostos e também, sua fisionomia. No final, o que você encontrar no espelho vai refletir o que você é. E é isso que realmente importa.


[Dúvidas nos comentários e sugestões são muito bem aceitas]


Agradecimentos: Yes Cosmétics e Sheyla Coutinho Vieira

You May Also Like

0 Opiniões sobre