Glitter is trend!

by - sábado, maio 01, 2010



Nos desfiles de inverno, entre as tendências (já falei delas aqui, aqui e aqui), encontra-se o brilho. Não precisamente o glitter como originalmente conhecemos (aquele que usamos para enfeitar trabalhos escolares, por exemplo) mas também os paêtes. Ou seja, qualquer material que dê aquela sensação poderosa e iluminadora, é tendência do inverno. Por ser uma tendência chamativa, é preciso ter algum bom senso na hora de combiná-lo para não ficar over. Então, segue algumas dicas (sem ditaduras!) de como pode-se utilizar o glitter equilibradamente.

1ª dica:

Parte superior com brilho.
Quando se usa uma blusa, ou uma jaqueta/blazer que tenha brilho, é preciso equilibrá-la com uma calça simples, ou seja, não vale estampada nem com muito brilho também. Já a blusa que vem por baixo da jaqueta/blazer também pode ser simples, porém, se ela tiver uma pequena estampa, sem problemas!Já se a blusa for a brilhante, a idéia se vira do avesso: a calça continua simples, dessa vez ainda mais, e a jaqueta/blazer tambem. Se bem que, se for para usar uma blusa chamativa como essa, prefira uma bem quentinha, para não ter que usar a jaqueta e ocultá-la.

Em ambos casos o sapato pode ser usado sem medo, por isso é preferível que a blusa ou blazer/jaqueta que tiver brilho seja de uma cor básica, como o preto, que pode ser combinado com qualquer sapato (até mesmo os coloridos).


2ª dica

Parte inferior com brilho


Já quando a parte inferior que tem brilho, devemos moderar na parte superior. Acho que vocês já entenderam o recado, né? É tudo questão de equilíbrio. A não ser que você vá numa festa bem bacana e que não pede um look específico, pode usar a combinação jaqueta/blazer brilhante com calça brilhante também. Mas é preciso moderar e estar segura com o que ve no espelho antes de tudo, ok?




Já na make, o glitter precisa ser usado de uma maneira bem moderada e de preferência em festas a noite: a dica é caprichar nele nos olhos e deixar o resto da make bem simples, com blush e batom claros. Várias empresas já investiram em sombras com glitter. Mais dicas e algumas inspirações de brilho, você encontra no Chá de Futilidade que fez um post sobre o assunto.


Então agora é só bater cabelo e brilhar muuuuuuuuuuuuuito! Beijo, beijo Juliana

Polyvore

You May Also Like

0 Opiniões sobre