Dica de terça: Fuja do Óbvio - Parte Festa Junina

by - terça-feira, junho 22, 2010

A Festa Junina, tradicionalidade do Brasil, chega e junto com ela, muitas dúvidas: Detesto aqueles vestidos, mas não dispenso a quadrilha! O que eu faço?A idéia são looks modernos que combinem o tradicional da Festa Junina (xadrez, estampado de flores, detalhes, maria chiquinhas..) com tendências atuais. Vamos tentar em 3 níveis?




1º Caso: Não curto muito festa junina e não quero chamar a atenção!
É o mais básico e pode facilmente ser utilizado no dia a dia. O xadrez da camisa deu um ar de festa junina, enquanto o short de cintura alta deixou o look bem moderno. Nos pés, uma bota no estilo country ajudou a compor o look. A blusa branca poderia ser substituída pela camisa xadrez, tanto faz.

2º Caso: Fashion na Festa Junina Parte 1!
Considere a saia florida como uma saia típica de festa junina, ok? Que pode ser feita por uma costureira. Se não quiser, use uma saia florida mesmo. Fora isso, foi usado um tom quente na blusa (avermelhada) para aquecer um pouco o frio do inverno que já começou. Bota cowboy que combina muuuito com festa junina e a camisa jeans, que é tendência forte.
O cinto no meio foi um truque para marcar e definir a cintura, mas pode ser usado por baixo da camisa jeans.

3º Caso: Fashion na Festa Junina Parte 2!
Essa é uma combinação Fashion mas, mais básica. Vestidinho xadrez + camisa jeans + cinto. Basicamente a mesma condição do outro, tirando o fato de estar com chapéu, que pode sim ser usado na festa junina e tem tudo a ver, além de ser estiloso. Uma bota mais podrinha praticamente "sumiu" com a meia calça do mesmo tom, alongando a silhueta (truque truque truque! Anotem!). Aliás, esse vestido xadrez na verdade é uma blusa! :O Indecente? É só usar uma meia calça bem grossa por baixo e uma camisa xadrez bem longinha. Mas é claro, não abusem de blusas minis ok? Tudo tem seu limite, inclusive na moda!


Dicas de bolsas: De couro em geral fica ótimo. Coloridinhas e de lado, porque fica mais fácil para se divertir na festa. Se o look não tiver franjas e estiver básico, use uma com franjas. Mas se já tiver, evite.

Penteados e Make:




Abuse das fitas! É lindo e tem tudo a ver. As tranças e maria-chiquinhas também ajudam a compor um look caipira. E são beem fofas!

Quanto ao make, pode fugir um pouco do comum e fazer a make que você quiser, desde o pin up até o tradicional! As que dão uma carinha de bonequinha são fofas e combinam (bolinhas na bochecha, own). Mas lembre-se: Só nessa festa do ano que você pode sair por aí como a Emília!

Beijinhos e boas pipocas/algodão doce/maçã do amor... ai ai.. hahaha



You May Also Like

3 Opiniões sobre

  1. oiii!
    adorei as dicas de make e de look!
    tava precisando! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do post! Fico muito feliz com isso, sinceramente =)

    ResponderExcluir
  3. ADORO FITAS...E PRA QUEM QUER NOVIDADES PARA FESTAS JUNINAS 2011 CONFIRA TAMBÉM O SITE DA STAR FASHION KIDS E TEENS E CONTRATE SEU CAMARIM...
    www.starfashion.negociol.com
    facebook: Camarim Star Fashion Kids e Teens..
    Valeeuuuu pela dica Emilia....

    ResponderExcluir