Entrevista com a Fernanda, blog Chá de Futilidade

by - domingo, junho 27, 2010

Fiquei muito, mas muito feliz, mesmo, quando abri meu e-mail e me deparei com a resposta da fofa Fernanda, do blog Chá de Futilidade, que se você ainda não visitou deve visitar. Primeiro pela forma sincera e engraçada como a Fer fala no blog, e principalmente, pelo conteúdo: Ela entende muito bem quando o assunto é moda e maquiagem, e até na cozinha se arrisca! Sempre passando dicas interessantes que fazem qualquer fashion maníaca ficar doida! Então, super recomendo a visita, vale muito a pena!

O fato é que, por e-mail, fiz uma pequena entrevista com a Fer e ela foi muito simpática ao responder. Vamos conferir quais são as resposta da Fer?

_♥_

In the Paradise - De onde surgiu a idéia de criar um blog sobre Moda, maquiagens e opiniões?
Fernanda: Eu sempre fui apaixonada por maquiagem e moda e ficava falando disso com as minhas amigas e pessoas a minha volta, inclusive na sala de aula, mas eu acabava atrapalhando os outros e ninguém era muito interessado em me ouvir falando por horas de coisas que eles consideravam "futilidades", e os que gostavam de me ouvir falar disso sempre diziam que eu devia fazer um blog pra compartilhar com os outros, ai eu fiz pra poder falar com mais gente que gosta das mesmas coisas que eu!


In the Paradise - Que peça de roupa você considera básica no guarda roupa de uma garota?
Fernanda: Acho que a peça mais básica de todas são as camisetinhas brancas! Se complementar com jeans, um sapato bonito e acessórios da pra ir pra qualquer lugar! E no meu guarda-roupa saias acinturadas também são must-have, são super versáteis além de femininas, sou apaixonada por elas, tenho várias! E agora no inverno não dá pra dispensar a meia-calça né? Das mais variadas cores e texturas... Complementam qualquer look. Falei três hahaha.


In the Paradise -
O que a moda representa para você?

Fernanda: A moda pra mim representa culturas, histórias, evolução através do tempo e além de tudo inspiração nas coisas do dia-a-dia, desde os detalhes pequenos que ninguém repara muito até as coisas mais óbvias do mundo. Me encanta ver como uma roupa pode dizer o que a pessoa que veste ou a sociedade está passando naquele momento e tals... As vezes até parece complexo, mas ai é só olhar, por exemplo, pra moda do "podrinho" que veio a tona na época da crise econômica...


In the Paradise - Que itens considera indispensável em uma nécessarie?

Fernanda: Com um bom blush, corretivo, rímel e curvex dá pra fazer o make de todo dia. Delineador também é tudo, eu vejo que muita gente tem medo dele, mas depois que a gente pega a prática ele faz maravilhas! Sombra marrom e preta, iluminador, uma base boa e algumas sombras coloridinhas já ajudam na hora de fazer um make mais de festa... E se tiver um primer bom ou então uma receitinha mágica tipo o mixing medium fake que eu já ensinei a fazer lá no Chá de Futilidade (link aqui: http://chadefutilidade.blogspot.com/2009/09/generico-mixing-medium-mac.html) as sombras nem precisam ser das melhores que já da pra ter o efeito... Sou da teoria que as coisas não precisam ser sempre as mais caras para funcionar sabe...


In the Paradise - O que você sempre leva na bolsa? (What's in your bag? rs)

Fernanda: Gente, minha bolsa sempre tem de tudo, mas depende muito de onde eu to indo!

(Mandei uma foto dela nesse sábado, acho ela mais auto-explicativa HAHAHA, a descrição eu comecei da direita e fui fazendo o círculo!)
1. Minha agenda tem minha vida, fico super desorientada sem ela!
2. Batom da Tracta cor Orange, é um coral lindo! Já falei dele no blog.
3. Blush Smashbox cor Chiffon
4. Corretivo Contém 1g, não é dos melhores mas super quebra um galho e a embalagem é boa pra levar na bolsa!
5. Creme para mãos da Natura, sou totalmente viciada nele!
6. Máscaras Virtuose, da Lancôme e Colossal, da Maybelline
7. Lápis com esfumador da Natura, quebra um galho se precisar fazer um smokey eye de última hora...
8. Hidrantantes labiais da Hawaian Tropic, Carmex e Natura (não vivo sem hidratante labial, juro!)
9. Pincel de blush edição especial da MAC (ele veio em um kit de edição especial, mas eu só carrego o de blush na bolsa)
10. Grampos de cabelo e prendedores
11. Remedinhos
12. Bolsinha pra carregar as maquiagens e os remédios
13. Celulares
14. Lixas de unha Marco Boni (São ótimas pra carregar na bolsa)
15. Miniatura do perfume Fantasy que não tem pra vender, mas ganhei várias amostrinhas no show da Britney Spears, adoro ter na bolsa


In the Paradise by Me - Que item você acha que tem a cara do inverno 2010?
Fernanda: Couro e muita influência rocker!


In the Paradise - Tem algumas dicas para amigas blogueiras?
Fernanda: Ah, eu acho que não tem muita dica, o bom mesmo é ser fiel a sua personalidade e ter um blog do seu jeito e como você gosta. Acho que o maior erro de uma blogueira nova é ser muito "wannabe" e se preocupar muito em ter visitas no blog, comentários, virar famosa e ganhar brindes, o que muitas vezes faz o blog perder o sentido entende? E bom senso também tem que ter... vai bem pra qualquer um, não só pras blogueiras!


In the Paradise - Qual marca de maquiagem você considera imortal?
Fernanda: Acho a MAC incrível, os produtos, o design clean das embalagens, as milhões de cores, texturas, campanhas, tudo! A Lancôme também vai ser sempre imortal, tudo o que eles fazem é de uma qualidade de outro mundo e por mais que os preços não sejam dos melhores tem coisas que valem MUITO o investimento, como as máscaras, por exemplo.


In the Paradise - Tem algum truque, ou dica de beleza?
Fernanda: Eu sou cheia das manias que pra mim já parecem tão normais, do tipo "ai todo mundo sabe disso", mas quando eu comento com alguém normalmente deixo a pessoa perplexa... Por exemplo, antes de dormir eu tiro bem a maquiagem, passo um hidratante ai encharco o rosto de água termal e quando eu acordo a pele tá linda! Também não saio de casa sem filtro solar, nem que esteja caindo o mundo e sem nenhum pouquinho de sol lá fora... Também sou viciada em hidratante labial, mas quando a situação tá mais crítica não abro mão do Bepantol! Também tenho uns truquezinhos pra não ter que tirar a cuticula, mas essa história eu conto outro dia lá no Chá de Futilidade!


In the Paradise - Um acessório? Uma cor de esmalte?

Fernanda: Anéis, anéis e mais anéis! E esmalte? Gosto de muitos, mas qualquer vermelho bem vivo é clássico pra mim, acho lindíssimo!

_♥_

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da entrevista, que eu particulamente, amei!
Um agradecimento em especial para a Fernanda, que foi muito atenciosa com o In The Paradise e respondeu tudo com muita boa vontade. Valeu, Fer!

Espero que todas tenham gostado do post, sempre vou estar procurando fazer entrevistas para vocês. Beijos,




You May Also Like

4 Opiniões sobre

  1. Oi Ju, amei a entrevista! Já postei o link lá no blog e tudo... Obrigada por ser tão querida viu?
    Beijões!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom conhecer um pouco mais as blogueiras, adoro!!!!!
    Belo blog, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Fer: Olá Querida! Nossa, muito obrigada mesmo, você é um amor! Você que é sem querido, eu que tenho que agradecer! Beijos

    Peppers: Também adoro ela!

    Daniele Assis: Obrigada querida =))

    ResponderExcluir