Dica de Quarta: Fuja do óbvio - Parte Copa do Mundo

by - sexta-feira, julho 02, 2010

Com toda a empolgação da Copa do Mundo (eu, particulamente, adooooro Copa do Mundo, como boa fã de futebol que sou) é inevitável o uso do verde e amarelo. Aliás, acho essa combinação linda, porém as vezes enjoa, não é mesmo? Você está lá, no mesmo da multidão, um calor dos infernos e só ve verde e amarelo... Deve até doer a vista, não é? Então para variar um pouco no uso dessas cores e se tornar uma verdadeira deusa/diva/musa da multidão, a sim como usar a bandeirinha, abusar do amor a pátria verde e amarela e fugir um pouco do óbvio blusa da seleção, short e chinelo. Vamos tentar?


Opção I:





Essa é notavelmente a opção mais próxima do que normalmente vestimos para assistir a Copa e combina perfeitamente com barzinho, multidão e calor. A diferença fica por conta dos acessórios: Detalhes em couro dão uma cara folk moderna ao look (eu amoo!!) e os anéis, uma sotisficada. O short rasgadinho tão bem é bacana e contribui para essa cara do look. A idéia geral é combinar itens folk, com os sotisficados. Essa mistura é interessante e confortável para assistir o jogo e gritar muito!





Esse aqui é um look "médio". A blusa com estampa do Brasil é diferente, e essas opções personalizadas são ótimas para compor looks modernos e estilosos. Para completar, um short de cintura alta que dá ainda mais cara de modernidade, uma rasteirinha para pular muito (olha o couro ai gente!) e acessórios personalizados da Copa para nao sair do ritmo brasileiro.



Esse aqui é um look mais sofisticado e digno de uma final eletrizante. A blusa do Brasil não foi usada, apenas a combinação verde + amarelo. Acessórios em dourado e pedrarias dão um toque sofisticado ao look, e nós pés, vá de couro ou um bom tênis. A saia de cintura alta deixa ainda mais sofisticado e o cinto então, nem se fala. Se preferir algo mais simples, opte por um cinto mais discreto, ou em menos acessórios.


Make








O primeiro make é de uma Campanha e eu gostei muito dos tons de verde usados - Mostrando que sim, nós podemos variar bastante. Não necessariamente usando um batom verde, mas variando nos tons da sombra ou até mesmo fazendo um degradê.

A segunda opção eu vi lá no Like a Make, mas lá diz que quem fez foi o Coisas de Natalie, então não sei. Mas bem, O make é bem interessante por usar as cores principais da bandeira como sombra, tanto em cima como em baixo. É uma maquiagem mais complicada de se fazer, mas com paciência e um pincel chanfrado, acho que fica mais fácil. Observe que ela usou também umas estrelinhas, eu acho lindo e já usei. Você pode achá-las em lojas de papelaria e "colá-las" com gloss, por exemplo. Cuidado para não irritar os olhos. Prefira produtos sem alcool.


Obs: Prometo que vou fazer e fotografar minha make de Copa, e talvez o look. Sempre esqueço =/


- ♥ -

Obrigada meninas, espero que tenham gostado!
Algumas observações:

O Post Fuja do óbvio está sendo pela segunda vez feito, espero que estejam gostando! Se der certo, e tiver algo que mereça fugir do óbvio, voltaremos com ele aqui!

♥ As imagens foram feitas por mim (Ju) no site da Polyvore . (O link se refere ao meu Profile lá, ok?)

♥ Um agradecimento muito especial a Fernanda do Chá de Futilidade, novamente, e as queridas leitoras, que já vieram aqui! É uma grande felicidade recebê-las, esperamos pode ajudá-las!


Beijo grande e vamos Brasil! (Arrebentem nas vuvuzelas, meninas!)

You May Also Like

0 Opiniões sobre