Semana Especial Fashion Verão 2011

by - segunda-feira, julho 05, 2010

É realmente interessante a velocidade da moda. Parece que foi ontem que estávamos nos maravilhando com o Neon, como principal tendência para o verão 2010, ou com o Rockinho para o inverno que, dita-se de passagem, mal começou. Pois não é que, há pouco, já foi desfilado as tendências que prometem bombar no verão 2011? Engraçado. E é claro que, o IPM não podia deixar de acompanhar via internet, desfile por desfile, detalhe por detalhe, e passar aqui para vocês o que vale a pena, já ir guardando no armário ou encontrando em lojinhas enquanto não estoura como tendência e o preço vai as alturas.


Antes de mais nada, aquele dilema amigo de sempre: Tendência é como uma promessa. É algo que provavelmente vai cair no gosto, tá na moda. Mas não é uma regra. Respeite seu corpo, seus limites e gostos. As coisas ficam MUITO mais bonitas assim.Á seguir, algumas imagens do São Paulo Fashion Week, comentadas. E amanhã tem sobre o Fashion Rio.. Depois posts sobre a beleza do backstage, as modelos, e as tendências (finalmente!) para o verão. Ou seja, semana fashion, vamos lá!

Neon: A principal aposta da Neon no SPFW foi o navy. Ou seja, as estampas de marinheira estão por todos os lados! Além disso, há também muitas misturas de cores inusitadas, como o laranja e o azul. Há também a mistura de estampas, que foi o caso da 3ª foto e deu muito certo. Também notei a presença de muitos tecidos plastificados, e me pergunto, qual seria a intenção? Nos pés, rasteirinhas simples para dar atenção ao make. Make e penteados ousados que merecem nossa atenção, como o da primeira foto. Adoro estampa navy, e por isso, o desfile da Neon me agradou bastante. Logo me vem a cabeça o retrô de batons vermelhos, saias de cintura alta azuis, blusas com âncoras douradas... Ai ai...




Colcci: A Colcci, pelo incrível que pareça, não está entre minhas preferidas no SPFW desse ano.. Não me surpreendi muito com a coleção. Claro que Gisele desfilando é OUTRA coisa, mas... Bom, a estampa de folhas é uma grande aposta, assim como a de póa, que é bem retrô e eu amoo! Em ambos casos foi usada a transparência e eu morri pelos sapatos: Lindos, lindos, lindos! Interessante o vestido de poá: O corte em si dá uma idéia futurista, enquanto a estampa, retrô. E essa mistura que nem se imagina, deu muito certo! Os tecidos estão mais leves e soltos nessa coleção, com a aplicação de camadas, que favorece esse ponto.




Reinaldo Lourenço:
A maioria das peças teve cortes geométricos, com detalhes em transparência e com combinação de cores básicas com mais fortes, como o rosa e o laranja. Nos pés, sandálias rasteiras com muitas voltas ao redor da panturrilha. Gola em forma de círculo. Também foi apresentado nesse desfile o mix de texturas. Eu amei os cortes desse desfile. Como o V do primeiro e o T do segundo, que foram muito diferente e eu torço para caírem no gosto da mulherada hein! Adoraria ver vestidos inspirados nesses modelos nas vitrines...



Cavalera: Como sempre, morri de amores pelo desfile da Cavalera! Tudo lindo e muito bem trabalhado, com rock, sempre!! A transparência apareceu na maioria dos looks, principalmente com estampa florida, que é a cara do verão!Os jeans ganharam uma lavagem mais antiga e tradicional, e as cores foram do tipo " do pastel ao pink " mesmo! Ousou com o tule colorido, mas deu certo, por dar uma cara de lady. Muito legal os shorts por debaixo do tule, surpreendeu! Nos pés, sapatos pesados como os prateados ou pretos, mas ainda assim, com aspecto "boneca". Amei e quero tuudo!

Para a noite, a Cavalera continuou com a transparência e ousou no brilho colorido, com aplique de mini paetês. O vestido da segunda foto, rendado e com fecho no meio, me matou do coração!! Eu morri e preciso desse vestido, ó céus! A renda continua no verão?? Tomara!! Haja coração, hein.



Maria Bonita: Um palavra para o desfile da Maria Bonita: Pastel. Ou melhor, cores pastéis! O que não faltou foi rosinha, amarelinho, tudo bem inho mesmo! É a volta dos pastéis confirmada, senhoras e senhores! hahahaha Combinada com calças BEM larginhas, do tipo "Conforto em primeiro lugar" e chinelinhos simples. A blusa da primeira foto me lembrou muito as Camisas Jeans, e vejo cintura marcada hein galera. Além disso, que make esperta hein! O Blush foi usado para dar aquela cara de "queimada de sol". Sei lá, com um chapéu e óculos escuros, esse desfile me pareceu uma forma tão agradável e confortável de se sair da praia...


Ellus: A estampa principal da Ellus, ao que me parece, é essa das fotos. Ela foi combinada em muitos modelos com o Jeans, o que particularmente, me agradou bastante. O modelo com cintura marcada continua em alta e os oxfords em cores claras nos pés? Que amor! Aliás, teve muuito Nude e tons pastéis em todos os desfiles. Mudando completamente a idéia do Neon do verão passado! Aliás, eu fui a única que percebi o maxi colar da primeira foto? Por favor, me digam que não! Será que essa tendência continuaa?!





Osklen: A Osklen apostou no azul, definitivamente. E isso é perceptível em todos os momentos do desfile, já que a maioria é nessa cor. Primeiramente apostando no tom da primeira foto, e depois, escurecendo aos poucos. A primeira foto me lembrou muito as Camisas Jeans, que são tendências e pelo visto, vão continuar sendo.
A segunda foto trouxe de volta a transparência, que já é bem notável no nosso atual inverno.
Sem nenhum abuso nos acessórios, a Osklen trouxe uma espécie de "sapato" que é cor de pele e tem o formato dos dedos, dando a impressão de "descalços" e dando toda a atenção a roupa em si.




Triton: A Triton iniciou com a leveza e delicadeza dos branquinhos, com transparência e mix de texturas. O sapato serviu para contrapor a esse branco, sendo preto. Aliássssss, esse sapato promete virar trend em meninas!! O que teve de furadinhos no Fashion Weeks da vida.... Dá conta não! Ou seja, além de ser um sapato lindo, pelo visto vai ser disponível em cores diferentes, do jeito que a mulherada gosta! rs Anotou aí? Mix de tendências, delicadeza de uma lady, sapatos furadinhos.. Ok!
Na segunda foto, tive a pequena e rápida empressão: Militarismo agaaain? Oh, céus, foi só impressão (por mais que eu ame a tendência e não dispense minha jaquetinha por nada nesse mundo!), infelizmente ou não, o militarismo não apareceu nos outros desfiles. Além disso, quem decretou que verde musgo com coral é igual a militarismo?? Eu hein! hahahahha
Mas enfim, o trench coat num desfile de verão foi bem ousado, mas achei feminino e com cara de Detetive + Blair. Aliás, muita atenção para o coral hein meninas! Principalmente nas bolsas!! Parece ser uma grande aposta...
E o terceiro, provavelmente, o unicórnio será a estampa da Triton nesse verão. Essa mesma estampa pareceu em vários desfiles e me leva a ressaltar essa afirmação: Unicórnios!! Que amor, own, que coisa mais Paradise, não? Aliás, A saia em camadas coloridas com transparência eu já vi em algum lugar... Algum palpite, girls?




Rosa Chá: Sempre me apaixono pelas propostas fofas da Rosa Chá! Me lembrou muito, muito mesmo, a Campanha Publicitária da linha Secret, do O Boticário, inspirado no conceito Boudoir, que é uma espécie de lugar exclusivo para as mulheres. Os maiôs, cheios de romantismo, foram uma mistura do Nude (que deve continuar na próxima temporada, para desespero de quem odeia!) com o floral em tons escuros, que é simplesmente maravilhoso! O corte dos maiôs também é lindo, tendo um formato que lembra lingerie, com pequenas transparências.
Na segunda foto, é um modelo tomara que caia, com bastante estampado e um cinto marcando a cintura, ou seja, ao que tudo indica, a cintura marcada continua em alta! Aeeee amantes de cintura altaa! hahahah
O sapato escolhido foi um modelo fechado, que me lembrou, nao sei por que cargas d'água, os Clogs que pareciam voltar nesse verão.. A bolsinha na mesma estampa do maiô é um amoor e eu desejei muiito!




Cia Marítima:
A Cia marítima trouxe principalmente a estampa de animais combinada com cores que são a cara do verão como o laranja e o amarelo. As estampas tribais também ocuparam um espaço bem especial. Nos cortes, nada de especial, a não ser esse modelo de tomara que caia que lembra os sutiãs, e os detalhes mais precisos, como o aplique de não-sei-o-quê na ponta do short. Muitas pulseiras, sapatos básicos e bolsas maravilhosas e coloridas foram as apostas nos acessórios. Aliás, me apaixonei perdidamente por essa bolsa da segunda foto! Bem hippie, não? Aliás, esse modelo de bolsa com franjas coloridas é a cara da estação! Vou jájá garantir um espaço para elas no meu armário.. O print de animais que eu não gosto, pelo o que a Cia. Marítima desfilou, é a grande aposta deles esse ano.. Prefiro as estampas tribais, hein.



Alexandre Herchcovitch: Como sempre, me impressiona. A ousadia de cores foi incrível, com o amarelo bem claro, o vermelho rosado, o azul "céu" e o verde menta. Essa ousadia foi dos vestidos, a make e aos sapatos, claro, que tenho certeza que assim que forem para o mercado, vão se tornar tão must have quanto a bolsa Chanel 2.55. Os modelos não apresentaram muita ousadia, só o catálago de cores mesmo. A parte sensacional do desfile vem agora:




A Combinação das cores foi incrível, e temos como exemplo a primeira foto, que mais parece aqueles joguinhos de montar. Vejo estampa-tendência ai gentee! Quanto o degradê das cores, temos como exemplo a segunda foto, que mostra um degradê alternando nos tons de nude, e não duas últimas, que mostram perfeitamente isso: A primeira, demonstrando o degradê do roxo ao vermelho que normalmente, seria impensável, em um macacão (aliás, macacão apareceu muuuuito! é para ficarmos de olho!) E no segundo caso, o degradê do verde ao azul, variando os tons, para mim, foi um degradê delicado que é a cara do verão!! E para vocês?


Bom Gente, essa é a primeira parte da Semana Especial Fashion Verão 2011. Amanhã ou quarta tem mais, viu? Continuem ligadas no Paradise!! Beijos,

You May Also Like

0 Opiniões sobre