Vejo flores por todos os lados!

by - segunda-feira, agosto 30, 2010


Boa noite queridas leitoras! Hoje vamos ver um pouco mais sobre a estampa florida, que foi destaque na maioria dos desfiles Verão 2011 em todo o mundo. Como falamos na Semana Especial Fashion aqui, aqui, aqui e aqui (ufa!), vários desfiles mostraram a estampa florida de diversos geitos: a Colcci apostou no florido mais étnico, romântica, gótica, e com renda e transparência na Cavalera, com inspirações do Boudoir e muito romântica na Rosa Chá, a Juliana Jabour apostou em estampas floridas bem grandes e coloridas, com cores fortes, a Espaço Fashion usou estampas floridas encantadas, com muita magia, cheia de romantismo, já a Têca usou seu florido com o militarismo: um contraste natural e lindo, New Order foi bem criativa como sempre, apostando em tecidos e misturas diferentes! Isabela Capeto utilizou tecidos finos com estampas miúdas e a Maria Bonita Extra foi bem romântica, como sempre.

Vamos ver alguns exemplos a seguir de como utilizar o florido em diversas peças que utilizamos diariamente, com algumas "musas inspiradoras" do LookBook.



Shorts Floridos

Erika A. ♥ Mayo W.

Encontrar shorts floridos realmente não é uma tarefa fácil. E utilizá-los, também não. No verão, como é mais quente, os shorts floridos tem tudo para ser os queridinhos. Prefira modelos em cintura alta para ficar mais estiloso, ou simples, para ficar mais fácil de usar. Os short floridos tendem a ser mais românticos, porém, todo tecido florido pode ganhar um ar mais "rock" se o fundo das flores forem em cores sobriás: Como preto com flores rosas, entende? Nos dois casos foi apostado no romantismo, completando com blusinhas brancas, e no segundo caso, completado com o blazer rosa nude.




Saia Florida

Breanne S.
Adelle V.

Com certeza as saias floridas são as mais tradicionais, e por tanto, mais usadas e fáceis de encontrar. O truque é fácil: Saia com fundo claro, pede peças mais claras e pastéis. Já se ela tem fundo escuro, dá para completar um look rockinho. Em ambos casos vemos exemplos de saias com inspirações românticas, sendo que no segundo caso, como a saia tem um fundo mais escuro, poderia ser usada em uma produção rockinho também. Para completar, abuse de cintos: Largos, finos, com tachinhas, com detalhes, com fechos diferentes, com laço, com coração, com nó.. O importante é abusar da criatividade! (Percebam que, em abos os casos, o look foi completado com um sapato fechado.. O que prova que Saia + Sapatilha não é regra, ok?)




Vestido Florido

Kerti P. Rachel Marie

Outro muito tradicional, seja a mesma idéia proposta anteriormente, e aqui, temos isso bem visível: No primeiro caso, as flores com o fundo branco ganham um ar mais romântico e usável durante o dia. Já no segundo, com fundo preto, mais rock e perfeito para a noite. Percebemos também os itens que acompanham: O chapéu, que junto com um vestido, é um conjunto infalível para o verão, e no segundo, a meia calça e o coturno, a cara do inverno, sendo que o mesmo look, sem a meia calça, pode ser também usado no verão.
Uma dica para usar os vestidos floridos é: Aposte em teciso fluidos, leves, que dão romantismo ao look e que ficam uma graça com um cintinho fino marcando a cintura.




Lenços floridos

Leah C. ♥ Coury C.


Perfeitos para completar os looks quando aquele ventinho passar. Em ambos os casos foi usado como uma proposta romântica e retrô, com looks fáceis de serem usadas diariamente, completando com saia e short de cintura alta. Os lenços podem ser usados de várias maneiras diferentes e com diferentes amarrações. Em breve farei um post sobre maneiras de usar o lenço.
Cuidado, quando se usa o lenço, para não misturá-lo com outra estampa muito chamativa, para o look nao ficar over.






Colete e casaquinho florido

Elisabeth G. ♥ Anda B.

O colete e o casaquinho florido devem ser usados como forma de dar um toque especial ao look, sendo assim peça chave para looks simples. Como nas fotos, que temos, respectivamente, um look de short jeans e camiseta e um vestido, que viraram looks mais encrementados com o uso do colete e do casaquinho florido. É importante lembrar de ter cuidado ao misturar certas estampas! Fora isso, abuse dessas peças com vestidos, saias e jeans. O colete pode ser usado com um cinto por cima, para marcar a cintura, ocasionalmente. Porém, prefira cintos finos, nesse caso, sempre!!



Blusa florida



A blusa florida é uma ótima aposta para completar looks com cintura alta simples: Por exemplo, quando o short é jeans ou de alfataria, porém não possui muitos detalhes, com a blusa florida logo fica romântico! Já no segundo foi usado de uma maneira mais urbana, com calça jeans despojada. Em ambos looks, a blusa florida ajudou a dar uma idéia romântica a looks despojados, como no segundo caso e a completar um look já romântico, no primeiro. Aposte em modelos como o da primeira foto, estilo tomara-que-caia, e que apareceu muito nos desfiles da Rosa Chá Verão 2011 com inspirações do boudoir.



Bueno,
espero que tenham gostado das maneiras de como usar o florido, em diversas peças e que as fotos tenham servido de inspiração na hora de usar aquela saia, vestido, blusa, short, lenço ou o que for florido que você tenha no seu armário. Ah, e não se esqueça, sempre respeitando seu corpo e suas vontades! Beijos com muito amor,

[Obs. Algumas meninas das fotos estão com os nomes errados e algumas eu nao consegui achar, por desleixo meu. Peço desculpas. Obrigada]

You May Also Like

1 Opiniões sobre

  1. Nossa, amei o post! Acho mto legal a estampa florida, mas não conseguia achar um jeito de usar, pois por ser um look mais romantico, acabava com o meu look rockeiro. Mas suas dicas me mostraram q rockeiras tambem podem usar estampas floridas sem perder o estilo!!! Obrigada, virei fã do site :)

    ResponderExcluir