Spring #1 : Cowboy!!

by - domingo, setembro 26, 2010



Olá meninas! Primeiramente gostaria de agradecer a vocês pela participação na enquete aqui ao lado.. E quem ainda não participou, ainda dá tempo!! Corre aqui para a direita -> e deixe sua opinião que é muito importante para nós estarmos sempre melhorando!

Hoje vamos falar um pouco sobre um tema, estilo, ou a definição melhor que lhe caber: Cowboy. Originalmente é derivado dos tempos de velho oeste em solo americano, mas as roupas usadas naquela época, principalmente pelos homens, influenciam e muito na moda de hoje. Desde o cotidiano até mesmo à artistas, e para isso temos exemplos muito bons que é a Taylor Swift ou a Miley Cyrus. Não é preciso sair por aí com chapéu de cowboy para estar adotando o estilo. As botas cowboys que ultimamente vem ganhando ainda mais força nas pratelerias de lojas com aplicações de tachinhas, coloridas, ou seja, em versões mais modernas. Ou até mesmo as estampas liberty, que combinam muito com a primavera que chegou, e os cintões trançados marrons.

A dúvida ao optar por esse estilo normalmente é quanto o medo de não ficar muito "saí de um desenho animado/minissérie da globo", para isso, o IPM selecionou looks que podem facilmente serem copiados para diversas situações, adotando desse estilo tão influente e que é a cara da primavera que nos acompanha pelos próximos dias.





Referências:

Enquanto Miley Cyrus aposta em um look folk mais para o dia-a-dia, com bota cowboy, jeans rasgado, franjas e cinto, Taylor Swift além dos looks diários aposta também à noite: Como exemplo a foto, em que ela combina o vestido preto soltinho com a bota cowboy também preta.


Opção #1

Aqui temos uma forma de usarmos o estilo folk também a noite e com ares delicados. A combinação principal é de itens femininos, como o vestido e a flor do headband com peças country como os clogs, o cintão e também o headband. A bolsa nesse caso caiu como um coringa. Basicamente, para montar looks folks a noite não há determinação de cores: Abuse! Nesse caso, por exemplo, o vestido poderia ser preto! Porém, prefiro o nude para deixar mais clean e delicado.
Aproveite e companha com os clogs, que chegaram com tudo e já estão disponíveis na Arezzo, por exemplo! O cinto poderia ser mais fino e delicado sim, e o acessório de cabeça é sob sua criatividade! Acho interessante os headbands com flores por darem um ar juvenil e serem extremamente delicados e ao mesmo tempo, country. Abuse!





Opção #2

Nesse caso vemos um look mais pro dia-a-dia e que combina muito com meninas delicadas! O vestido florido, seja ele liberty ou não, é a cara da primavera e combina super com o estilo folk! Acompanhada de um cintão trançado marrom e de botas cowboy, pronto! Estás estilosa e arrumada para sair com o namorado, por exemplo! Se ventar, é só optar por um cardigã: Uma maneira de não sentir frio e continuar delicada e feminina!






Opção #3

Mais uma opção para o dia-a-dia. Aqui, menos delicado e mais alternativo e confortável, combinamos uma regatinha básica com um shor jeans e completamos com a camisa xadrez, o cinto e a bota! Os dois grandes truques desse look ficaram pelo cinto, que ajudou a marcar a silhueta, o que deixa mais feminino, porém poderia ser usado no short e ficar mais street e a bolsa de franjas, que ajuda a compor a idéia folk já que as franjas também são uma referência ao estilo. A bota cowboy nesse caso nem ficou como ingrediente principal, só ajudou a completar o look.




Opção #4

Esse é o meu look preferido! Primeiro porque ele é usável tanto no dia-a-dia, em um almoço em família, assim como para ir no shopping ou sair a noite! O segredo está nos detalhes. A saia florida com fundo preto ajuda a dar essa variedade de opções quanto quando usar. Isso porque o fundo preto sugere algo mais para a noite, sabe? Mas combinada com a blusa rendada branca, fica perfeita para o dia! O cinto marrom ajuda a marcar bem a cintura e o colete com franjas além de dar informação country, alonga a silhueta por ser na vertical. Mas a bota fechadinha bem vintage com aspecto de coturno mostra que dá sim para adotarmos o folk sem a obrigatoriedade do uso das botas country! Quero sair assim a-g-o-r-a!




Opção #5

Esse provavelmente é um dos looks mais fáceis de copiar e aplicar no dia-a-dia com aspirações folk. A calça jeans serviu apenas para completar e sugerir o conforto, combinada com a bata florida bem fresquinha. O principal do look ficou para a bota semi over / knee em tom neutro e detalhes que relembrar montaria. O colete foi um detalhe acrescentado a blusa e a bolsa, a mais básica possível para deixar toda a atenção para a bota! Para quem tinha medo de comprar, aí está mais uma opção de uso para essas botas ousadas!






Opção #6

Outra opção diária. Nesse caso, a atenção ficou toda para a camisa xadrez que é outra referência desse estilo mesmo que com a pegada rock. É um look mais moderno e "garota da cidade" e também muito fácil de copiar. A camisa xadrez combinada com uma T-shirt qualquer e um short jeans, ficam mais encrementados com o cintão no short. Para completar, uma mini bota que não precisa necessiariamente ser country.



Bueno queridos, é isso. Aproveitem e abusem do estilo folk em suas produções. Dúvidas quanto as botas, já fizemos um post inteirinho sobre elas aqui.
Espero sinceramente que essas 6 opções tenham ajudado vocês na hora de decidir o look.
Ah! Não deixem de participar da nossa enquete aqui do lado ->
Não deixem de comentar, por favor e de divulgar o blog se possível!
Obrigada e beijinhos,






Looks feitos no Looklet

You May Also Like

0 Opiniões sobre