Dia das crianças

by - terça-feira, outubro 12, 2010

Olá meninas, como vocês vão? Well, como já havia dito, viajei e por isso os posts ficaram ausentes por alguns dias, e quem me acompanha no Twitter sabe disso. Porém, voltei hoje e como hoje é o dia-das-crianças, acho importante prestarmos homenagem a essas incríveis criaturinhas que um dia fomos e que devemos nos orgulhar por isso. Pensando nisso, fiz um pequeno texto para levarmos a libertar a criança que já existiu todos os dias.




Você concerteza não se lembra. Mas em um dia, já bem distante, você não era o que é hoje. É complicado aceitar que nunca fomos exatos como nos determinamos hoje em dia, mesmo que citando grandes compositores, o fato é: Somos uma metamorfose ambulante.
As fotografias que ficam guardadas nas gavetas, ou penduradas pelo quarto remotam bem à época em que tudo era fantasia. Precisamos agradecer. Por tantas brincadeiras, sonhos, alegria. Tudo o que passou mas que ainda pode-se viver. Dizem que as crianças iluminam o mundo, que dão sentido, felicidade à vida. Mas na verdade, o que ilumina o mundo, dá sentido e felicidade à vida é o que faz das crianças, crianças. É a ingenualidade diante da televisão, a fraqueza perto dos doces, a segurança transmitida pela família. O que faz das crianças, serem verdadeiramente crianças e darem sentido ao mundo? É que elas crescem. E quando esse pequeno e incrivelmente rápido acontecer se desenrola, notamos porque as crianças são o que são. Porque crianças são os olhos que enchergam o mundo como uma casa de boneca, e os criminosos como vilões que podemos derrotar com um sopro, se acreditarmos e se tomarmos espinafre. Porque as crianças acreditam. E porque são as crianças que sabem, e podem dizer, o que é um sonho, o que é uma esperança. É delas que podemos esperar o mais forte abraço, o mais seguro obrigado, mesmo que entre birras, caras fechadas, manhas e meleca no sofá, o mais verdadeiro eu te amo.
A simplicidade de um sorriso, de dividir um brinquedo, da felicidade de estar entre amigos, do querer humanitário. Deus fez todas as crianças como nos fez, somos todos como as crianças. Ainda que, poluídos e corrompidos pela formalidade de crescer.
A ingenualidade nos falha quando nos dizeres e nos condena nos atos. Quem sabe, se o mundo fosse mais criança não teríamos menos problemas? Liberte a criança que existe em você, por mais clichê que essa frase seja. Isso não significa que devemos correr no parque ou assistir desenho, isso significa apenas que devemos manter a esperança, os sonhos, a ingenualidade, os sorrisos e o coração aberto.
Obrigado crianças, obrigado a nós. Por nos lembrarmos o quanto ser criança é incrível e como isso pode ser praticado todos os dias e não necessariamente no dia 12 de outubro. Feliz dia das crianças para você. Feliz dia dos verdadeiramente humanos filhos de Deus.




You May Also Like

0 Opiniões sobre