Vamos entrar nesse navio?

by - terça-feira, outubro 19, 2010



Uma das super tendências que promete bombar na primavera / verão que estamos atualmente junto com o florido é o navy. O estilo navy na verdade é uma referência as roupas dos antigos marinheiros que combinavam as listras azuis marinho do seu uniforme. O mais legal é que o estilo navy pode ser adotado de diferentes formas e não somente com as listras, que são a principal marca do estilo, as saias altas com botões que lembram o militarismo também ajudam a compor o estilo! Para combinar, acessórios vermelhos ficam lindos com o azul marinho, e detalhes nos acessórios com âncoras e barquinhos deixam o look ainda mais fofo!

Porém, por ser um look que faz referência a algo que já existiu, surge sempre aquele preocupação: Não vai parecer fantasia? Para tirar essa idéia da cabeça de quem vai te ver, combine com pessas mais modernas, como jaquetas perfecto, boyfriend blazer, calça jeans ou ankle boots.. Vai ficar um look natural, moderno e dentro da tendência que promete bombar na próxima estação!




Nos desfiles:

Dentro da cobertura que fizemos do São Paulo Fashion Week aqui, vimos que a proposta da Neon foi basicamente o navy, como podemos ver novamente nas imagens, o navy ganhou uma cara mais moderna e diferente com a mistura de estampas que é outra tendência e de cores que normalmente não lembram o navy, como o azul marinho (navy!) com o amarelo. Também podemos notar os detalhes de âncoras e acessórios de barco que remotam ainda mais ao estilo. Cortes geométricos e atuais deixam o look ainda mais moderno.


Inspiração:

Várias celebridades do mundo todo adotaram a tendência, como Alexa Chung que ama uma boa listra, ou mesmo Coco Chanel que desde sempre e como podemos ver no seu filme não dispensa inspirações marinheiras. Vários editoriais de moda capricham nesse estilo abusando dos acessórios marinheiros, como podemos ver na terceira imagem que combina não a listra, mas o póa azul e branco, um blazer branco e não podemos ver na imagem, mas uma hot pant azul. Pelo incrível que pareça essa combinação é viável, já que a "barriguinha de fora" está sendo tão adotada.
Rachel Bilson também já usou a tendência combinando a listra com a saia vermelha (amo essa combinação!), e no lookbook encontramos meninas como a Veronica M. da quinta imagem usando com saia a blusa listrada. A última inspiração veio do We ♥ It e mostra as blusas "fakes" que imitam aqueles lencinhos de marinheiro, com sainha em camadas rendada: Super romântica!


Como usar:

Navy Dia-a-dia:

Para o dia-a-dia, opções frescas que são a cara do verão: Saias, shorts e vestidos combinados com tecidos fluidos. As listras são a marca registrada do estilo e ajudam a compor os looks, combinadas com peças vermelhas e azuis. Nos pés, oxfords e sapatilhas são extremamente confortáveis e é possível usar um de uma das cores chave do estilo. Para completar, bolsinhas como clutch ou de ombro mesmo e casaquinhos especiais que mudam completamente o look: No primeiro caso, o casaqueto texturado deixou a produção mais elegante com a clutch, enquanto no segundo, o cardigã deixou mais cara de "dia-a-dia". Abuse no verão!


Navy Noite:

Para a noite, deixe os looks mais sofisticados com peças mais modernas, como as ankle boots, e o boyfriend blazer, combinado com o maxi colar. A saia de cintura alta com botões horizontais, estilo militar tambem combina perfeitamente com o estilo, para completar a ideia de navy, uma blusa listrada, dessa vez, vermelha com branco.
Outra maneira de modernizar o look além de optar por uma bota militar super moderna e a calça jeans, é combinar a blusa listrada mais longa com um cintinho e um casaqueto estilo Chanel de uma cor forte: nesse caso, o azul bic que também adere o estilo. A bolsa vermelha completou a cartela de cores navy.

É bom lembrar que o navy também combina super com os biquínis e tem sido cada vez mais a proposta de marcas de biquini conhecidas, que abusam das listras e dos símbolos nauticos. E lembre-se sempre: Combinar estampas é trend e dá sim para dar certo! Cores como azul e vermelho, preto e amarelo, rosa e azul dão super certo juntas, então abuse dessas combinações com estampa! Porque não combinar uma parte de cima de biquini listrada azul com uma parte de baixo de bolinhas vermelhas? Siga seu instinto e garanto que dará certo.
Beijinhos com amor,

You May Also Like

0 Opiniões sobre