Contagem regressiva 2011!

by - sábado, dezembro 25, 2010


É, 2010 foi marcado por muitas coisas, e por grandes mudanças. Na minha vida e na vida de vocês, e também na moda. Acompanhamos o verão 2010 com suas cores neon, o inverno das tachinhas e agora, nos aproximamos de mais um ano com novidades (sempre!!) no mundo fashion. E para acompanhar essa virada de ano, e também, recomeço em todo um trajeto, nada como atrair boas energias! As cores, acredita-se, influenciam muito! E para isso, preparei looks com as principais cores e com o que cada cor atrai para você decidir como vai passar essa virada e o que deseja atrair. Lembrando sempre: Looks coloridos também valem!Porque não atrair logo tudo ? Arrase e lembre-se: Recomeço. Em 2011, todos os dias, de dentro para fora.


Branco: Atrai, significado: Traz paz, calma, ordem, simplicidade, harmonia e estimula os sentidos. Significa inocência e pureza.
O branco é o tradicional do ano novo e é sempre muito elegante. O combine em tecidos bem leves, que são a cara do verão. Os cortes "gregos" com o branco também são bem interessantes. Ah! E cores, sempre! Nos acessórios como sapatos e bolsas, abuse: Além de atrair mais energias, deixa o look mais divertido e leve.

Vermelho: Atrai, significado: Significa amor, elegância e requinte. Funciona como estimulante e melhora ânimo de quem usa.
Para atrair amor, sempre, o vermelho é também elegante e sensual. Combine-o com o brilho e fica a cara da festa! Uma boa idéia, como vemos nesse look, é a saia brilhante debaixo de uma blusa bem leve, que deixa o look divertido e não muito sério. Nos acessórios não "detone" muito para não pesar o look. Vermelho é uma cor forte, lembre sempre disso. (E fica incrivelmente bem em morenas)





Azul: Atrai, significado: Representa serenidade e segurança. Cor ideal para quem quer calma e confiança.
Por já ser uma cor leve, combiná-la com tecidos fluidos ajuda a compor o look calmo. Nos acessórios, muito prata para as mais discretas e quem quer ousar mais, arriscar no dourado com um azul mais escuro não é ruim. Só cuidado para não pesar o look! Fique atenta ao tipo de comemoração que você vai. Aproveite o azul para usar tons pastéis como o rosinha na composição.

Verde: Atrai, significado:
Traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante e está ligado à harmonia e equilíbrio. É também a cor da fertilidade.

O verde pode compor dois tipos de looks: O militar, com o verde escuro como vemos na imagem ou um look mais discreto, com verde claro, tons pastéis e dourado. Isso depende da sua personalidade e do que pretende passar! Se for de militar, couro e marrom combinam assim como nude! Já nos pastéis, dourado e detalhes fofos e femininos.



Rosa: Atrai, significado: É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo. Deve ser usada por quem quer viver um grande amor.
A cor mais feminina sem dúvidas, use-a com laços e acessórios bem femininos! A renda ajuda a compor o look na medida certa de sensualidade, e se os detalhes vao ser pretos ou brancos depende da personalidade, o preto, que é mais forte é também mais sério, já o branco, com um rosinha mais claro fica lindo e super delicado e feminino. Revise sempre: O que você quer?

Roxo: Atrai, significado:
Cor ideal para quem quer calma e confiança.

Também uma cor muito feminina
, tendo variações do lilás para as mais discretas ao roxo propriamente dito para as mais ousadas, combine-o com muito brilho e prata nos dois tons! Completá-lo com detalhes rosa também é extremamente feminino, mantendo sempre o cuidado para não ficar infantil demais, barbie demais. O nude também vai bem.




Amarelo: Atrai, significado: É a cor da prosperidade. Estimula o otimismo, a criatividade, a inteligência e é a cor ideal para quem quer trazer alegria para seus dias.
Também atrai d
inheiro.
Aqui fiz looks mais decontraídos. Como primeiro exemplo para esse amarelo, combine-o com o florido que é a cara do verão e também tem outras cores, atraindo outras energias. Nos acessórios nude e detalhes em outras cores também fica bonito.

Laranja: Atrai, significado: Significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição.
Um look bem descontraído e perfeito para quem vai passar na praia, combinando uma blusa laranja básica com short de cintura alta e o colete de renda, hit da estação. Capriche nos acessórios com muitos colares, nude e rasteiras de couro, completando um look boho chic que combina com o verão.



Prata: Atrai, significado: Cor relacionada a dignidade, auto controle, sabedoria, responsabilidade, organizão, introspecção (auto-observação e relação dos próprios pensamentos, desejos e sensações conscientes).
Também muito comum no ano novo, e presente principalmente nos brilhos, fica basicamente muito bom combinado com o nude e clores claras. Uma dica: Aposte nos tecidos mais leves, que são mais confortáveis e menos calorentos para o verão!

Dourado: Atrai, significado:
Traz sorte e riqueza.

Outro com muito brilho, é ótimo para acompanhar o bronzeamento já adquirido, ficando lindo em quem foi muito na praia. Gosto de usá-lo com a variação de tons, ou seja, do mais claro ao mais forte no mesmo look. Deixe o look mais fino com detalhes em brilho e combine-o também com o nude. Essa cor também fica boa com outras cores fortes, como vermelho, rosa, roxo, verde...






O nude, super tendência do verão, também pode aparecer no ano novo! Combine-o com outras peças e abuse da delicadeza que ele transparece. Ah! Aproveite também dos longos - outra tendência - nesse ano novo: Em todas as cores, colorido ou florido! Abuse!

Nos acessórios, lembre-se sempre da delicadeza e fique de olho que algumas lojas lançaram coleções especiais com dizeres e simpatias nos acessórios, para atrair ainda mais sorte!


Bom gente, é isso. Espero que 2010 tenha sido tão maravilhoso para vocês como foi para mim e que 2011 seja ainda mais incrível! Aproveite dessa virada de ano para cumprir promessas e mudar, lembrando sempre que a mudança no mundo
começa em você. Beijos e me acompanhem no twitter e tumblr (sempre to por lá!),




Os significados foram tirados do post de 2009: esse aqui. (também serve de inspiração, clica logo!)

You May Also Like

1 Opiniões sobre

  1. To no azul, no verde e no rosa uahsuahsuahsuh
    Gostei do post!
    Beeijos Ju!

    ResponderExcluir