Diário de bordo

by - quinta-feira, janeiro 27, 2011



Olá meninas!! Depois de muita demora, confesso, cá estou para contar todos os detalhes da viagem pra vocês. Porém, vou contar primeiramente sobre o desembarque na Argentina e lugares incríveis para vocês conhecerem lá! Amanhã tem o post com as comprinhas, então é tipassim imperdível! Espero que vocês gostem, mesmo que por aqui, bem resumido, da Argentina e dos encantos de Buenos Aires tanto quanto eu e que a vontade de conhecer a Argentina só aumente!





♥ Caminito, Buenos Aires

O lugar é quase uma vila, com casinhas e lojinhas. O que mais encanta mesmo são as cores: Lá, é tudo assim como você ve nas imagens: Muito colorido! Parece e deve realmente ser proposital, mas as cores nunca "combinam". Por exemplo, se a parede é verde, o banco tem que ser azul, e a janela vermelha. Lá, você também pode encontrar aqueles grandes bonecos tradicionais da Argentina e as lojinhas, para comprar coisas locais são uma graça! Alguns pequenos restaurantes deixam as mesas na calçada o que aumenta ainda mais o charme. O que me atraiu muito no Caminito foram as esculturas, que são lindas! Em algumas paredes, há delas, como a que está no fundo do meu forms. E também vende-se muitas pinturas por lá, ou seja, Caminito transpira arte!





♥ Estádio La Bombonera

Também é quase uma parada obrigátoria, já que é o estádio oficial do Boca Juniors, um dos principais da Argentina e também bastante reconhecido em toda América do Sul. O estádio tem uma arquitetura diferente e é todo nas cores do Boca. Em volta do estádio, nas ruas em frente e etc., tem várias lojinhas que vendem várias coisas do Boca, o que pode ser uma boa dica pra quem quer comprar lembranças, e tem também alguns bares bem simpáticos que além de toda decoração habitualmente do la Boca tem alguns quadros vintage muuuuito bacanas! Sabe aquelas propagandas da Coca Cola antiga? Então. Aliás, se você quiser pode pagar uma quantia para entrar no estádio, o que eu não fiz e sinceramente não sei se vale a pena.


♥ Casa Rosada

Essa parada é mais que obrigatória. A casa rosada, sede da presidência da Argentina (como a casa Branca nos EUA), também é em frente a Praça de Maio, onde observa-se o obelisco e a principal avenida: a avenida Nove de Julho. Ou seja, é um ponto basicamente para parar e tirar fotos e ainda assim obrigátorio, por serem os principais pontos turísticos de Buenos Aires.





Eu passei pelo Louis Vuitton só de carro e foi o suficiente para eu pirar! Então cá está a foto da fachada e o endereço para quem tiver a oportunidade de visitar: Avenia Alvear 1901 Recoleta.




♥ Galerias pacífico

Uma das melhores partes da viagem, com certeza! A galeria Pacifico é basicamente um shopping com lojas "de marca" argentina, então, é bem mais caro do que comprar na rua. Eu não entrei muito nele não, mas posso dizer que se associa muito com um shopping e tem umas lojas liiiiiindas!! A sua localização também é maravilhosa: É pertinho da Florida, rua conhecidíssima e onde eu gastei que tem lojinhas de rua com um preço muuuuuuito bacana mesmo! Amanhã falaremos mais sobre ela. O pacífico é digamos assim "chique", e o que me agradou muito foi o starbucks que tem logo numa entrada (visivel abaixo) e a propaganda dos perfumes da Carolina Herrera também em uma das entradas. Abaixo sou eu, toda feliz depois de comprar um caderno que vocês vao ver amanhã. Antes de perguntarem sobre o lenço, eu tava com problema na garganta então mesmo no calor não o abandonei.




O look ficou bem confortável e não me decepcionou. Quanto as peças.. fico devendo essa!


♥ Señor Tango

O tango também é muito tradicional na Argentina e aconselho a irem no Señor Tango, que além de ser um ambiente lindíssimo o espetáculo é encantador. Mas quem prefere curtir outros encantos de Buenos Aires a noite e não quer deixar de conferir o tango sugiro assistir a pequenos shows que alguns dançarinos fazem em ruas movimentadas do "centro" de Buenos Aires, como pelos arredores da Florida.

E para finalizar, uma mensagem que achei muito bacana de uma emissora argentina e que vale para todos nós:





Beijinhos e se liguem que amanhã tem outro post! DAS COMPRAS!




You May Also Like

0 Opiniões sobre