Mala de verão

by - sexta-feira, dezembro 30, 2011

O verão chegou, e com ele, as viagens....Ah, as viagens....Construir histórias de verão inesquecíveis, o destino favorito nessa estação são as praias. E para isso, selecionei algumas peças fundamentais para quem está montando sua mala de verão. E para quem não vai viajar, don't worry, o post também é útil: Todas as peças selecionadas são a CARA do verão, então são boas apostas para estação. Vamos ver?



Regatas básicas são as peças must have em qualquer estação. Vão com qualquer look e com os acessórios, se tornam absolutamente versáteis. 2 peças mais elegantes também são importantes na hora de viajar - e de ter no armário. Uma blusa com um recorte e um tecido mais fino (como seda, por exemplo) ou de brilho, muda o look na hora. A estampa tribal que já falei bastante aqui faz o verão, e se no modelo cropped, melhor ainda. Com uma saia longa preta, já imaginou? Essas blusinhas leves são importantes para o pós praia. T-shirt divertida, como de bandas, são uma boa pedida. Selecionei também 2 camisas de botão, uma preta e uma branca, porque elas tornam qualquer look mais elegante e ao mesmo tempo, descontraído. A preta é linda, com transparências... Fresh! A blusinha com detalhes de renda também é uma boa ideia, por ser super romântico assim como a blusa de renda ou crochê abaixo, opções frescas. A blusa com franjas por si só já é fashionista e as cropped t-shirts, que completam muito bem looks praias e se com estampa tropical, como a última, melhor ainda!



Nada de encher a mala com casacos se estiver indo para a praia! Mesmo com o risco de chover, o clima continuará quente. Por isso, leve cardigãs coloridos e leves e aqui, as camisas de botões também entram em suas opções coloridas, para jogar em cima de uma regata mais básica! Guarde um pouco as jaquetas de couro e se jogue nos blazers coloridos para montar um color block! Além disso, o blazer branco é uma boa pedida, por ser MUITO elegante e completar de forma fashion looks com shorts destruidinhos, por exemplo.




Os shorts são, sem dúvida, a peça principal do verão, por serem opções super refrescantes e ainda assim, estilosas. Selecionei aqui VÁRIOS shorts bem destruídos, coloridos, rasgadinhos e manchados! Use e abuse! E vocês podem fazê-los em casa! (vai rolar tutorial) e como detalhes, animal print e estampas tribais completam. Shorts floridos e de renda são opções mais românticas e lindas para um fim de tarde! Para a noite, além dos shorts destroyed, shorts com animais print, paetês e cintura alta fazem a noite!



As saias também vão ser suas bff na praia. De dia, modelos com babadinhos, lisos ou estampados, combinam com o biquíni tão bem quanto as saias jeans coloridas! Para a noite, o modelo nº 1 do verão, que é a saia longa, ainda reina em opções mais leves e com tecidos mais elegantes. Além dela, as estampas tribais também aparecem por aqui, junto com a saia de paetês e a de franjas. A saia de renda aparece em seu modelo tradicional ou bem recortada e justa, ótima para combinar com blusas cropped bem leves.



Sinceramente não sou muito fã de encher a mala de vestidos, por que as saias ocupam bem menos espaço e são BEM mais versáteis. Mas, para quem não dispensa, além de modelos mais elegantes mas COLORIDOS, por favor, a renda e o crochê aparecem. Vestidinhos bem marcados no estilo lady like são lindos e charmosos. Vestidos leves para completar com um cinto são importantes para quem é a favor do conforto.




Apesar de ter enchido de saltos, não sou muito a favor deles não. Acho que um salto básico preto e um nude, além de um espadrille, que é o sapato do verão, já basta. Mas para quem não se contenta com isso, sapatos marrons e com o formato T em cima são lindos e românticos. As rasteirinhas são indispensáveis, aposte em modelos com pedras coloridas ou em modelos gregos, com faixas e com muito dourado. Além disso, os chinelos são EXTREMAMENTE indispensáveis, coloridos e divertidos.


As bolsas clássicas são curinga em qualquer look, lembrando que quanto mais marrom ou nude, ainda mais prático. Mas também é legal levar um modelo colorido, para quebrar a cartela de cores de algum look. As clutches, além de básicas ou com brilho, aparecem também coloridas e com estampas tribais. Um lenço em uma cor clara, para colocar no pescoço ou usar como turbante na praia. Chapéus, no estilo panamá ou cowboy combinam com os óculos. Aqui, selecionei 3 modelos: O clássico aviador, o gatinho que apareceu muito na europa e o redondo, aposta dos desfiles de verão.



Ops, deixei as calças para o final. Primeiramente porque não sou muito fã de calça, no verão então... Mas, um modelo básico é importante de levar, e os coloridos de alfaiataria brincam com o color block. A calça branca para apostar num look total white, bem elegante e feminino. Nos acessórios, muitas pulseiras e braceletes, como o grego que bombou na gringa. Os cordões, com franjas, geométricos, escrava, são lindos e fazem o look. Brincos coloridos, com pedras e franjas, assim como os anéis de pedras super coloridos completam o look.



Gostaram das dicas? Já arrumaram as malas! Boa viagem, gente! Um beijo, Jú.










You May Also Like

1 Opiniões sobre

  1. Ju, Amei as dicas, e super concordo! Nada melhor que uma "mulher prevenida". Ah!! Me da o link do seu polyvore, e se puder, me segue =D anaclaraviana.polyvore.com/ Beijos!

    ANA CLARA VIANA

    ResponderExcluir