Dica de Buenos Aires: Farmacity

by - quinta-feira, fevereiro 02, 2012



Fazer esse post está me dando uma dorzinha no coração.... Porque eu MORRO de saudades da Argentina. Há um ano atrás, fiz dois posts dando várias dicas de lá (aqui e aqui), de onde fazer compras e tal. Mas percebi que falei pouco de uma das maiores atrações da Argentina: A Farmacity. Juro p vocês: É a farmácia dos sonhos!

Enorme, com MUITA variedade de produtos e principalmente de maquiagens. Lá encontramos marcas dede Maybelline até Dior. Além disso, o preço na Argentina é encantador. Aqui embaixo, fiz pelo conversos de moedas para vocês terem uma ideia. Basicamente você pega o preço em pesos e divide por 2: Pronto, é mais ou menos isso que vale em reais. Fácil e barato.

Quando eu fui, percebi que várias lojas colocavam na vitrine plaquinhas com dizeres do tipo "Real = ... Pesos" E se baseavam nisso se na hora do pagamento você pagasse em reais. Por isso vale muito a pena usar pesos ou dólares na compra.

Outro detalhe bacana do comércio argentina é que é SUPER comum brasileiros por lá. Por isso, os vendedores arrasam no espanhol com a gente. E a maioria das lojas tem troco em reais também!


Para vocês terem ideia do tamanho da Farmacity:



Agora vamos aos elegidos de lá. Alguns já são conhecidos por posts anteriores, mas a maioria não.

Os produtos fabricados pela própria Farmacity são ÓTIMOS! E com um preço muito amigo. Infelizmente não lembro dos preços, mas garanto que vale super a pena. Selecionei 3 produtinhos p vocês, ó:

Tônico Refrescante: Ótimo para dar aquela "limpeza" na pele. E realmente é muito refrescante. Uso muuuuuuuuuuuuuito. Dá para notar, né? rs

Emulsão para Estrias: Estrias. Quem nunca? O cheiro não é dos melhores, mas deixa a pele bem macia. Quanto ao resultado... Bom, prefiro acreditar que é a longo prazo...Uso a pouco tempo e já está acabando.

Emulsão redutora e para peles com celulites: Nunca usei... Mas tem a mesma textura do creme para estrias, então deve ser bem parecido.

Protetor solar amado que já apareceu aqui no blog. Como já disse, super prático, cheiro bom, não irrita a pele... Ótimo.

Impressionante como os cremes Nivea são SUPER baratos lá! Não lembro do preço, mas lembro que a diferença com o preço daqui do Brasil era absurdo. Sem falar que esse creme é um básico, né? Quebra-galho de tudo. Desde cotovelos até joelhos ressecados!

Batom Rimmel London Tell no One.. Número 030.
Lindo! Cor maravilhosa, um vermelho alaranjado. Boa pigmentação, cheirinho de rosas... Enfim!

Emolan, número 126.
Mais baratinho e o meu preferido. Cor linda, um vermelho que ainda não se decidiu entre o laranja e o rosa. Tem uma pigmentação maravilhosa também.

Aqui o swatch p vocês:

O primeiro é o Rimmel London e o segundo, Emolan.


Todos esses produtos maravilhosos e MUITO mais dentro de um ambiente amplo, com ar condicionado...Enfim. Posso declarar amor eterno à Farmacity?

E vocês, gostaram das dicas? Alguém ai indo p Buenos Aires? Me leva? o/

You May Also Like

0 Opiniões sobre