{DIY} T-shirt Caveira onça

by - quarta-feira, março 21, 2012

O Rock está tão cheio de DIY que estou pensando em levar isso a sério. Como? E se o Rock se especializar em DIY? 1 por semana? hahahaha. Enfim, to adorando por as mãos na massa (literalmente) p produzir peças que eu sempre desejei ter dentro do armário. E gastando tão pouco! Customizei 3 blusas com R$5,00 já.


E foi isso o que aconteceu. Tava louca por uma T-shirt de caveira. Mas dessas bem grandonas, que se vê do outro lado da rua, sabe? Então. Aproveitei o tecido que sobrou do outro DIY e fui tentar fazê-la. Não foi fácil. Porque estava com tanta vontade que decidi fazer só com os materiais que já tinha em casa, em vez de me espelhar em outros tutoriais por ai, que usam papel carbono, carvão... Enfim.

Mas no final deu tudo certo e eu to APAIXONADA pelo resultado. Vem comigo:

Primeiro você precisa do molde da sua caveira. Usei esse aqui.
Como vocês podem ver, não saiu tudo na folha. Mas também não valeria a pena fazer metade/metade, porque ia ficar muito grande p blusa. Então decidi usar assim mesmo.

Outros materiais que você vai precisar: Papel vegetal, tesoura, giz de cera, estilete, caneta permanente, cola p tecido (usei a "cola pano")

A primeira coisa que você tem que fazer é passar o desenho p papel vegetal com a caneta permanente (não tirei foto do passo a passo, mas espero que entendam).
E complete o que falta do desenho (o que não foi imprimido e faltou na folha, como falei lá em cima), é bem fácil, só indo pela lógica.

Depois recorte o contorno no papel vegetal. Coloque em cima do tecido (verso) e contorne.
Já tendo o contorno da caveira, só faltam os olhos, os narizes e os dentes.

Aí entra o PORQUÊ do papel vegetal: É mais fácil de cortar com o estilete. Com ele, você vai cortar no papel vegetal o contorno dos olhos, do nariz e dos dentes. Depois, é só marcar no tecido com o contorno já feito.

A caneta permanente é ÓTIMA no tecido, porque marca bem. Já o giz, nem tanto, mas p ir treinando é uma boa ideia. O ideal seria mesmo usar papel carbono ou carvão, assim que fizer com esses materiais lanço outro DIY.

Não se estressem se tiverem dificuldades com o nariz e os dentes: Eu apanhei MUITO! No final, acabei desistindo dos contornos e cortei como quis, os quadrados dos dentes e o nariz (que é dividido em dois)

QUALQUER DÚVIDA, só mandar aqui nos comentários ou no meu Forms ou no meu Twitter...Enfim.

Um beijo!

You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeei chic!! Arrasou colega!! Beijo enorme!!
    Aqui o link do meu blog,te aguardo lá: rhaychic.blogspot.com Fica com Deus!!

    ResponderExcluir