Eu quero cachos!

by - quarta-feira, junho 27, 2012


Paralelo ao sucesso da progressiva, os cachos retornam seu poderio com verdadeiras musas que esbanjam sensualidade balançando seus cachinhos perfeitos. Na antiguidade, a ideia era de que quanto mais cacheado o cabelo, mais graça ele tinha. E para quem não dispensa esse ponto de vista, preparei um super post (super mesmo!) com todas as informações que você precisa para sair no próximo fim de semana arrasando. Ou amanhã mesmo. E com cachos.


Inspiração das românticas com suas músicas melódicas, Taylor Swift também é referência quando o assunto são cachos bem tratados. Taylor chegou a dizer:

"Quando eu acordo e o meu cabelo está bagunçado, já enrolo babyliss e solto os cachos com os dedos para criar uma aparência mais natural"


Anotou a dica? Soltar os cachos com os dedos. 




Taís Araújo é referência nacional com seus lindos cachos super bem cuidados e naturais. Como boa parte das mulheres se identifica com seu tipo de cabelo, anota ai o que a atriz disse:

"Meus cachos nunca amanhecem iguais. Um dia estão sem forma, no outro estão muito crespos... Por isso, eu sempre faço uma mistura de leave-in com água, coloco em um borrifador e vou espirrando no cabelo ao longo do dia e amassando os fios com as mãos. Isso deixa o cabelo mais hidratado e os cachos voltam à forma que eu gosto."
"Depois de lavar os cabelos, eu tiro o excesso de umidade e passo um ativador de cachos em forma de gel-creme. Depois amasso os fios com as mãos, debaixo para cima, ou seco com secador com difusor bem largo. " 
" Eu nem me incomodo tanto com o frizz porque meu cabelo já é volumoso e não é certinho. Acho que, desta vez, quem tem cabelo liso é que se dá mal."


Dicas anotadas? E aqui em baixo um vídeo com a atriz no qual ela dá ainda mais dicas: 



Annalynne McCord também esbanje cachos super bem tratados, e deve também seguir as dicas de Taylor, já que seus cabelos são bem parecidos.


Já para definir os cachos ou para criar cachos no seu cabelo, segue as dicas:



A maneira mais fácil de garantir seus cachos é com o babyliss em mãos. Com ele, você pode seguir o passo a passo que vem nesse vídeo:


Moleza, não é? Mas se você não tiver o babyliss, no problem: 

A famosa chapinha prancha alisadora também é opção! Esse tutorial da Alice (amo os tutoriais dela, confiram!) explica direitinho: 







Também bem fácil, não é? E se você não tiver nenhum dos dois, também sem problemas: Esse tutorial SUPER fácil mostra como garantir os cachos usando só.... um headband! Bem simples, não é? A única condição é deixá-lo com o headband durante a noite, para garantir o super efeito. Olhem só: 




Prontinho! Cachos garantidos! E quais produtos usar para a manutenção do cabelo cacheado? Com a prateleira repleta de opções, essa dúvida nos ocorre e acabamos por experimentar de tudo um pouco... Selecionei então os produtos preferidos das blogueiras e os meus preferidos:


Entre as marcas preferidas, encontramos Pantene, Kérastase, L'Oreal, Garnier e Kiehl's (que aparece com seu modelador de cachos, que você encontra aqui.)


E os meus tops produtos, e já fiz um resuminho de cada um deles aqui (confiram, vale muito a pena!)
Onde vocês podem encontrar esses produtos? Selecionei esses 2 sites e quando já tinha terminado a montagem achei mais um, o Mucca Shop.


Resumão das maiores dicas! E os cabeleiros também dão seus pitacos, super válidos de anotar e levar para o salão:

"A cabeleireira Vera Lúcia Costa indica: "Um bom corte é fundamental para dar forma ao crespo. No dia a dia, use linhas de cuidados específicos para esse tipo de cabelo e, para finalizar, um ativador de cachos. Como os fios ondulados têm maior tendência ao ressecamento, vale investir também em hidratação mensal, em casa ou no salão""

Marco Antônio de Biaggi, queridíssimo das blogueiras e das celebridades, indica a hidratação com produtos que contenham manteiga de karité ou óleo de abacate, e o uso de um leave-in sempre que lavar o cabelo. "Investir em um babyliss médio pode ser a solução para muitos dos problemas dos cachos rebeldes. Em vez de lavar o cabelo todo dia ao acordar, por exemplo, escolha algumas mechas e modele caracóis com o babyliss, rapidamente"


Outra super dica para garantir os cachos de forma ainda mais natural é o uso do bobe, que deixa as mechas mais soltas e é bem prático. Celso Karuma deu algumas dicas (nesse site aqui), como por exemplo: Uso do mousse, realizar escova básica antes do uso do bobe, etc.




Para finalizar o hairstyle, abuse dos acessórios de cabelo, como headbands, laços e flores, e segure tudo com o spray fixador.






Ufa! Post enorme, não é? Mas adorei, vou trazer muitas dessas dicas para a real life! Espero que façam o mesmo! Beijo beijo.

You May Also Like

0 Opiniões sobre