13 de julho: Dia mundial do Rock

by - sexta-feira, julho 13, 2012


Uôu, dia do rock! Um dia muito especial aqui no Rock, não é? hehe

Sempre disse que o nome do blog não era só fachada: Realmente amo Rock e sou roqueira assumida. Acho bacana como os estilos musicais podem influenciar na vida de seus adeptos. Seja no estilo, na maneira de viver, o que você ouve influencia no que você é. E o rock, por ser historicamente ligado a rebeldia, influencia um estilo muito único e estiloso. Quando a gente diz que certa peça ajuda a deixar o look mais rocker, estamos caracterizando essa tendência que há um bom tempo (desde a chegada do jeans e sua rebeldia) exerce um papel fundamental na sociedade.

Quando dizemos que hoje é o dia do Rock, não referimos somente à musica (embora que principalmente), mas também a todas as vertentes desse ideal. Arrisco até em dizer que o Rock ajudou o feminismo, movimento histórico que até hoje tem repercussão (você sabia que certas mulheres ganham menos que homens no mesmo emprego?), já que o Rock é uma forma de expressão aberta, que estoura lá do fundo da garganta os desejos mais agudos. Joan Jett gritou.

Imagina o quanto chocante foi para uma sociedade em pleno anos 80 ter uma mulher cantando "I love Rock 'n Roll" e sendo considerada uma das melhores guitarristas de todos os tempos (uma das duas mulheres dessa lista). As mulheres não estariam assim conquistando cada vez mais o seu espaço?

Tenho certeza que Elvis está bem orgulhoso, onde quer que esteja (Elvis não morreu) de seu reinado. Que até hoje, influencia e muito o jeito de viver de muitas pessoas e que inspira a verdade em momentos revolucionários. Está na hora de gritar.

Afinal, i'm on the highway to hell. 



Taylor Momsen: A atriz, que também tem uma banda de rock, The pretty reckless, tem um estilo rocker bem inspirado nas meninas do The Runaways (mais abaixo). Com um toque de sensualidade, combina o couro com peças com bustier, para valorizar seu busto e bastante correntes e tachas. A atriz sempre aparece com acessórios de peso e o clássico olhão preto.
 AC/DC: Com um estilo bem básico e muitas sobreposições, também muito uso do jeans (histórico na história do rock!), gravatas, botinhas e tênis estilo all star. Blazers e boinas completam o visual.
Guns N' Roses:  Com bastante estampa da bandeira do EUA, Axl por exemplo costumava usar uma cueca com essa estampa. Para completar, muito couro, o famoso lenço amarrado na cabeça e óculos aviador. Muitas t-shirts também e capricho nos acessórios, como pulseiras de spikes. 

The Beatles: Que delícia descrever o estilo da banda da minha vida! Os meninos de Liverpool usavam conjuntinhos bem românticos e comportados, com bastante alfaiataria, blazer. Para fechar,  sapatos bem comportados, como os oxfords. 

Kiss: Muito brilho com os meninos do Kiss! A banda, que sempre levou a questão do estilo muito a sério, tornando sua marca registrada os macacões justos e as armaduras, usavam muito do prateado e sempre lá na altura com saltos enormes nas suas botas.

Janis Joplin: Com um estilo bem diferente da maioria das roqueiras, Janis geralmente usava algo mais para o lado folk. Com bastante tie dye, coletes, e muitos acessórios! Várias pulseiras e o famoso óculos redondão.


 The Runaways: Com bastante bustier, e também usando um pouco da sensualidade para afeminar seus looks, as meninas do The Runaways combinavam também com peças metalizadas. Quando mais básicas, usavam o infalível combo de t-shirt com jeans bem justo e jaqueta de couro.
The Rolling Stones: Com bastante jeans, e peças bem justas, além da famosa língua que é marca registrada da banda, usam muitas listras e sobreposições com peças militares e jaquetas de couro.

Nirvana: Com um estilo mais trash, mais largado, usavam bastante jeans, t-shirts e all star. 

Avril Lavigne: Embora as músicas de Avril estejam mais para o pop do que para o rock, seu estilo é bem rocker. Para dar toques femininos, a combinação das listras com o pink (muitas vezes) e o cabelão pintado, além dos olhos bem pretos. Ah, e bastante coturno também!
Queen: Fred provou que pode usar sim, branco, num show de Rock. Para isso, macacões super justos e peças com detalhes bem militares. 
 Jimi Hendrix: Com vários colares bem pesados, e jaquetas bordadas bem coloridas, além das famosas calças boca de sino, Jimi se apresentava maravilhosamente. (sou apaixonada por Jimi, sou suspeita hehe)
Elvis Presley: O rei do Rock também usava bastantes macacões e peças bordadas, além de muito branco.

Don't stop man! 

You May Also Like

0 Opiniões sobre