Como aproveitar as liquidações

by - terça-feira, julho 17, 2012

No ápice do inverno as grandes lojas entram em período de liquidação, e como assim como eu acredito que a maioria de vocês sofra da síndrome da Becky Bloom, a tal que nos deixa incontroláveis na frente das vitrines, e que leva nossos bolsos a coçarem a simplesmente ler a palavra "liquidação", ou seja, tentáveis a comprar de um tudo quando os preços estão melhores, preparei esse post com muito carinho pensando no que vale a pena investir nessas promoções.
Entre tantas peças e tantos preços mais em conta, é justamente das liquidações que resta aquele amontoado de roupa para doar sem uso no fim de ano. Para evitar o desperdício de dinheiro (e de tempo, aquele que a gente gasta pensando como usar aquela blusinha que custou R$20,00....), vamos reavaliar as tendências e chegar a conclusão que a maioria das peças que vale maior investimento são as clássicas, e que nas promoções podemos nos permitir a compra daquela trend amável temporária.. Confiram:




Geralmente as blusas são as peças que mais entram em promô, e geralmente as que mais acumulamos no armário. A dica? Abuse das t-shirts: São clássicas e vão perfeitamente no inverno e no verão. Já as camisas jeans também são um clássico e completam looks dessas duas estações, além de costumarem entrar em promoções bem imperdíveis. Já as camisas básicas, super elegantes, e com tecidos mais trabalhados, geralmente não entram em grandes promôs, mas se entrarem, garantem a sua! (e descolem uma para mim hehe). O bustier e as cropped shirts já não tem tamanha utilidade, mas por um precinho camarada vale a pena! Vem com tudo no verão.

Uma dica certeira, e que já disse ali em cima, é o seguinte: As peças que mais usamos, como camisas mais elegantes, jeans básicos, blazers e jaquetas, merecem o investimento de mais $$$ porque são as mais surradas no fim de tudo, e por isso devem ser de melhor qualidade.
Já as tendências temporárias, um bom exemplo é o neon!, devem ser garantidas nas promôs, já que a possibilidade da tendência ir embora e a peça ficar encostada é bem grande.




As jaquetas jeans são um clássico da moda e obrigatórias em qualquer guarda-roupa, assim como o blazer branco, principalmente no verão, para compor looks all white. O cardigan também é outro clássico, igualmente merecedor de maior investimento (os da Zara são ótimos!). Já os blazers coloridos/estampados são ótimos para compor os looks de verão, principalmente em conjuntinhos super alegres.


As saias longas são uma ótima aposta nas promôs! Fora das liquidações, geralmente o preço é salgado, mas ainda assim, vale super a pena: Podemos usá-las tanto no inverno quanto no verão! Temos sempre de lembrar da questão custo/benefício. A saia de renda branca é um tem que ter para todo verão. Ideal para compor looks all white bem românticos. A saia floral e a saia colorida é aquela que você tem que aproveitar nas promoções também. Na verdade, tudo que é muito extravagante deve ser bem aproveitado nas liquidações.


 Seguindo as mesmas dicas das saias, as hotpants coloridas e os shorts estampados surgem como os preferidos nas liquidações, enquanto o clássico shortinho manchado/destruído é um ótimo investimento inclusive fora da promô! Se não quiser gastar muito, compre um básico e customize em casa. Já o shorts brancos devem vir com tudo no verão (para valorizar o super bronze!) e mais uma vez, nas produções all white (os modelos da Colcci são maravilhosos!)

Já nas calças, o jeans é um clássico e super merecedor de maior investimento (invista em marcas como Colcci, Coca-Cola Clothing...) As calças floridas, que devem aparecer no verão, são ótimos investimentos se o precinho for camarada. Já a calça branca, é outra clássica, que sobrevivi anos no armário.

Nessas liquidações, geralmente por ser durante o inverno, as cowboy boots aparecerem com um precinho bem camarada. E vale muito a pena por ser um clássico durante mesmo o verão até o inverno, em produções mais folk. Os slippers são ótimas apostas até o verão, já que vieram para substituir as sapatilhas de forma mais descolada. Os tênis casuais também costumam aparecer bastante nessas promoções e são ótimos para compôr looks mais descolados. O thin strip é outra aposta (jájá tem post!) para os looks de verão. 


Nas bolsas, aposte nos modelos clássicos! Já os mais diferentes, e coloridos, são ótimos para serem arrematados nas promoções.


Quanto os acessórios, o brincão deve vir com tudo no verão e por isso é um ótimo investimento. O maxi colar já se tornou um clássico da moda, e por isso a cada promoção é cada vez mais querido! Sempre tem mais espaço para um maxi, não é?



Espero ter ajudado com as dicas! Lembrando que a dica mais importante é nunca abandonar seu estilo, sua personalidade, por nenhuma tendência! Moda vem e passa, já o que gostamos de verdade é o que importa! Por isso, temos de lembrar dos nossos gostos antes de se jogar em qualquer tendências passageira. Antes de comprar qualquer peça, independente do precinho camarada, considere a importância que aquilo terá no seu armário!

O bacana é que realmente muitas marcas estão em liquidação, e grandes magazines como a Renner, Leader, Marisa...

Corram para as lojas, mas levem a consciência junto! rs Beijos

You May Also Like

0 Opiniões sobre