Verão de A a Z: Letra "A"

by - segunda-feira, julho 09, 2012



Bloguetes, preparem os olhos porque vem coisa boa pela frente! Selecionei os meus preferidos das semanas de moda nacionais e o que prometem para o nosso verão 2013, de A a Z. Passando pelas marcas mais imponentes, vamos mostrar o que já podemos esperar do nosso verão. Muitas cores, estampas, texturas, penteados e maquiagens que vão fazer a cabeça da mulherada daqui alguns meses. Sibora, que o post tá beem grande! 



Adriana Degreas

Muito brilho na coleção de Adriana! Com transparências, looks total white (muito elegante!), tecidos fluídos, bustier (beem feminino!), e o coque lá no alto para completar o look com elegância e espantar o calorzão. (ideal para looks pós praia) 


Ágatha

Ágatha trouxe o melhor do sportswear. Peças práticas, com tecidos bem famosos nos campos do esporte traduzidos em jaquetas, coletes e shorts estilo boxer. A tela, por exemplo, que é muito vista no sportwear, apareceu como forma de fugir do calor no verão, assim como os tecidos plastificados.  


Água de coco 

O desfile da Água de coco transmitiu muito bem a ideia de cores e estampas alegres para o verão. Alem de também trabalhar na ideia do sportswear, com o neoprene vazado a lazer (bem bacana, as estampas vazadas a lazer devem estourar!). Trabalhou também diferentes modelagens de biquínis, atendendo a todos os gostos. 


Alexandre Herchcovitch

A coleção de Alexandre veio bem alegre e divertida. Trabalhando as cores fortes, numa coisa meio pop art urbana, as estampas foram humorísticas. O detalhe alegre nos looks deve se impor na estação, como por exemplo a clutch com smiles. Uma boa pedida para quem quer atualizar um look sem graça. Além disso, Alexandre trabalhou com o hairstyle bem natureba, retrô, que combinou perfeitamente com sua cartela de cores alegre. 



Alessa

Alessa propôs uma cartela de cores mais suave, trabalhando com as famosas candy colors. Pelo visto, os tons fortes vão andar com os tons leves nesse verão. Passando também por alguns tons pastéis, trouxe óculos chamativos e chapéis e shapes românticos, com a cintura marcada e tecidos altamente femininos, como o cetim e a seda. 



Amapô 

Amapô trouxe irreverência ao SPFW. Com tons fortes e detalhes inusitados, como as super ombreiras coloridas e as transparências, traduziu uma moda alegre e democrática. Muitas cores foram utilizadas, e as estampas foram bem alegres e divertidas. O que eu mais amei foram os batons super coloridos, assim como os sapatos e as estampas. 


André Lima

André Lima se apresentou com tecidos bem fluidos em longos de tirar o fôlego. Estampas lindas e muito bem usadas, com atenção especial para a cintura marcada e principalmente para os maxi brincos, tendência que deve estourar. Bem lindos, usados com o coque lá no alto para terem atenção exclusiva. Atenção também para as estampas de lenço - que continuam em alta. 



Andrea Marques

A coleção de Andre Marques trabalhou o mix de estampas, e a combinação de tons pastel com cores neutras. Tudo bem comportado e alegre. Atenção especial para o laranja, que apareceu várias vezes (inclusive nessa estampa bapho florida do Blazer, maravi!) e também para as transparências que trabalhou com delicadeza. Romântica e deslocada. 


Animale

As coleções da Animale sempre me lembram a Balmain. Não me xinguem, mas o fato da marca sempre trabalhar muito com couro me acostumou com isso. Aqui, trouxe o couro com detalhes vazados trabalhado com transparências e cores mais neutras. A grande atenção ficou para a zebra, que apareceu bastante no desfile e promete ser a nova cobra do verão. Será? As adeptas de animal print comemoram! (como eu)


Auslander

Deixei o meu preferido para o final, hehe. A Auslander trouxe de tudo um pouco. Desde as candy colors (tons pastel) trabalhadas com o florido delicado e romântico, e muito detalhe em dourado metalizado, até as blusas fechadinhas, bem comportadas, usadas com as hot pants que já vimos estourar no último. O mix de estampas florais também apareceu, assim como os conjuntinhos que tanto temos visto nos looks de street style. Parece que realmente as europeias estão adivinhando o nosso verão.




Muita coisa linda, mas êta big post, hein? Para saciar a nossa sede de verão. E ainda falta muito mais, me aguardem que estamos só na letra "A" ainda! hehe Bisou bisou

You May Also Like

0 Opiniões sobre