Day or Night?

by - domingo, agosto 19, 2012





Seja sincera: Você prefere o dia ou a noite? 

Pergunta bem difícil de responder, pelo menos para mim: Tanto o dia quanto a noite nos guardam infinitas possibilidades. De dia, podemos ir a praia, dar uma volta no shopping, resolver os problemas (o que não é tão legal assim) , já a noite, nos divertimos, vamos p party rock, boates, bares com os amigos e é geralmente a noite que exige produções mais sofisticadas e trabalhadas no gramour. 

Pensando nisso, e naquela dor de cabeça que dá ficar decidindo roupa em cima da hora, lancei esse post altamente sustentável: Vamos reciclar nossas roupas??
A brincadeira é bem simples... Acredito que como eu a maioria de vocês não goste de repetir roupa, mas as vezes, um MÍNIMO detalhe já consegue dar outra cara a todo o visual.

Pensando também em quem tem pouco tempo p se arrumar, porque mal chegou da rua e já vai sair, por que não continuar com a mesma roupa, só que não exatamente a mesma? Não estou maluca, só estou querendo provar que produções do day by day podem cair perfeitamente na night só mudando os acessórios do look. Prático, não é? Trouxe 6 ideias de looks, vem comigo!: 



Existe peça mais day by day do que o jeans? Tanto na calça como no shorts, é uma opção super confortável e prática para o dia a dia. Para não cair na mesmice, aposte nos modelos destruidinhos, manchados e também o tie dye, que tem vindo com tudo! Para completar, blusas com aspecto podrinho deixam o look descontraído e descolado, e nos pés, flats para bater muita perna!

Para esses mesmos looks irem para a night, o segredo está na sobreposição: Um bom blazer deixa qualquer look mais elegante. E quando colorido, retira qualquer ideia de "trabalho" que ele poderia ter! Além de dar um baita up na produção, não é mesmo? Os saltos completam valorizando o jeans.
A clutch parece como indicadora de que o look realmente é para a night! Caprichar nos demais acessórios também é importante, porque como vimos anteriormente, na night costumamos caprichar mais nesses detalhes!



Uma peça que é a cara da night é a saia: Extremamente feminina e sexy ao mesmo tempo, combina com basicamente todos os looks para a noite. Para usá-la de dia, é importante combiná-la com cores alegres e bastante detalhes despojados. Aqui, usei uma saia com estampa tribal, que está super em alta! Combinada com a blusa c/ crucifixo, quebrou aquele velho tabu que peça estampada só vai com peça lisa.. Ficou bem descolado, não é?
O sneaker completou o look de forma bem descontraída e o bolsão, que é símbolo dos looks day by day, também. Para levar esse look para a noite, é só investir no saltão! Impressionante como ele levanta qualquer produção, não é?

A saia longa, dependendo do material que é feita, da cor, pode ter totalmente cara de dia, ou cara de noite... Nesse caso escolhi uma com uma pegada mais night, trabalhada com transparências.. Para quebrar o toque super elegante da saia, a cropped divertida atualiza o look. Aqui, mais uma vez os acessórios indicam para onde você está indo: O sapato delicado com a clutch e o maxi colar já indicam que o look é para a night. E perceberam como eu tô amando colocar detalhes neon nos looks? Fica demais!



Pensei que montar um look day e um night com o mesmo vestido fosse ser difícil, mas foi bem fácil, viu! Esse modelo tem feito muito sucesso na gringa, principalmente na noite, com transparências e o nosso amado comprimento mullet. 

Interessante pensar como a bolsa muda as coisas, não é? O bolsão indica que o look tem uma pegada mais descontraída, mais day by day, enquanto a clutch é característica da night..


Meus looks preferidos! Estou numa fase completamente in love com calça boyfriend. Logo eu, que sempre detestei! Tô gostando bastante dela com salto com tira no tornozelo (ankle strap)..Super elegante e moderno, não é?
Nesse caso, o look "noite" ficou com uma pegada bem dia mesmo.. Para quando o trabalho emenda no barzinho.

Ps.: A nova coleção da Schutz e da Luiza Barcelos super investiu nesse modelo de salto! Sem desculpas para não apostar ! 
E para fechar, as peças chaves dos 2 tipos de look!
O bolsão, as flats, blusinhas confortáveis e básicas, além do óculos do sol são característicos do day by day, não é? Tudo para bater bastante perna com conforto!
Já na night, é hora de subir nos super saltos, caprichar nos acessórios com as clutchs e os maxi colares, além dos blazers/jaquetas que aparecerem com tudo! O cabelo também costuma ser mais produzido, com coques para as produções mais elegantes!


Delícia de post, hein? Um super exercício para a criatividade criar looks para o dia/noite com as mesmas peças de base... Pratiquem! Um beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre