Decorando seu quarto: Parte I

by - quinta-feira, agosto 09, 2012

Me pediram no meu ask . fm  para fazer um post sobre decoração de quartos... Sou suspeita. Tenho paixão por decoração desde criança, e cheguei até a querer trabalhar com isso. Lá pros meus 9 anos, quando ia a banca de jornal, em vez de comprar gibis como a maioria das crianças, colecionava revistas de decoração... Tenho um verdadeiro fascínio até hoje! É uma coisa que com certeza cresceu comigo. 

Então vocês podem imaginar o quanto eu me empolguei com esse post! Vai ficar grandinho, então vou dividí-lo para não ficar cansativo...


Acho que a primeira parte que devemos nos preocupar no quarto é a parede. É o plano de fundo para qualquer mudança, né?
Eu sou super fã do tradicionalíssimo branco/nude! Com ele, podemos brincar mais nos detalhes da decoração e caprichar nos detalhes da parede.
Mas, para quem não dispensa uma cor, acho bacana ideia de uma parede só colorida. E quem está em dúvida do que colorir, além das imagens a seguir, a minha opinião: Tons claros, como as candy colors, combinam com quartos mais românticos e com frases fofas na parede. Mas uma parede preta pode ser bem legal (apesar de escurecer muito o ambiente) como vemos a cima! Uma das cores mais comuns para colorir essa "única parede" é o verde, o azul, o rosa... Gosto muito do azul esverdeado. Ao mesmo tempo que é uma cor forte, também é bem romântica.


Ok, cor das paredes decididas. Chegou a hora de enfeitá-las. Além dos tradicionais quadros (aqui no meu quarto tem 2 dos Beatles grandes!) que podem/devem ser usados combinando uma geometria, esses podem ser combinados com outras coisas que geralmente não estariam ali. Que tal pendurar seus maxi colares junto com os quadros? Aqui embaixo, temos algumas ideias em legais, como o quadro de avisos e o alce, os espelhos... Tudo combinado bem desregular mas de certa forma formando uma geometria, né?


E colocar os quadros é mais fácil do que parece! Quer um exemplo? Sabe a famosa frase "Keep calm..."? Então! Imprima algumas imagens com essa frase em casa ou na gráfica, mas lembre-se de usar folha mais grossa. Depois, se não achar a moldura do jeitinho que você quer, compre um porta retrato bem baratinho e pinte-o! Moldure e está pronto! Fácil e barato, não é?
Aqui embaixo, duas frases lindas!


Um site MUITO bacana para quem não quer ter esse trabalho todo é o All Posters , que conta com muita variedade (desde do keep calm até imagens dos seus artistas favoritos) e um precinho muy amigo! Ah, e eles também emolduram...É só você pedir e desembolsar uns $$$ a mais.

Além disso, você pode e deve apostar nas fotografias! Embora a fotografia esteja cada vez mais digital, ter a foto impressa é uma forma de mantê-la sempre mais perto de você, não é? Para isso, capriche num mural de fotos na parede! Você pode fazer com fotos tradicionais ou, se por uma felicidade do destino você tiver uma polaroid, fica ainda mais bacana!


Além de organizá-las assim da forma tradicional, você pode fazer em formato de coração também!:



Muito fofo, não é? E é fácil de fazer. Você pode colar as imagens com durex dupla face, mas de qualquer modo depois que você tirar a parede vai estar um pouco prejudicada. E que tal combinar essas duas ideias (quadro + fotos) no seu quarto?



Bacana, não é? Outra opção para a parede são as frases. Essas, podem dizer muito por você e podem servir de estímulo! Imagina que delícia acordar e dar de cara com a sua frase favorita? Até motiva, não é? Para não esquecer jamais, como um mantra particular.. E você pode colocar essa frase de várias maneiras: Com folha de revista, recortando as letras, com adesivos, com letras de madeira (mais difícil de achar) ou até mesmo se arriscando e escrevendo a mão (para quem tem letra bonita, fica lindo!) 

A I-Stick além de ter adesivos lindos para paredes, celulares etc também permite que você "encomende" a sua frase! Bem prático, não é? Você compra, aguarda e em alguns dias você recebe em casa! Aí é só colar na parede e ser feliz. 


Além disso tudo, outro detalhe que tem feito bastante sucesso nas decorações é a luz, que é facilmente feita com aqueles pisca piscas de natal, sabe? Então. Você contorna onde você quer, coloca na tomada  e prontinho! Acho lindo contornando a cama e também quadros na parede. Aqui embaixo tem algumas ideias:


Fica lindo, não é? E é molinho de fazer...Para completar a decoração, espelhos bem grandes para visualizar melhor o look! - isso é, para quem não tem closet! Os que tem molduras com uma pegada vintage são bem lindões, não é?


Viram só? Como só um detalhe faz toda a diferença? E essa foi só a primeira parte... Um beijo !

You May Also Like

5 Opiniões sobre

  1. Nossa, ficou fantástico! Já estou tendo umas idéias para o meu quarto e espero ansiosamente pela continuação. Beijos, a menina lá do ask, haha.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu nome é Brenda Marie e eu também sou uma blogueira! Não conhecia seu blog, e amei! Muito fofo, está de parabéns!
    Beijos,
    Brenda Marie
    www.bmbrenda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, fiz o post pensando em você! Jajá tem continuação ;)

    E Brenda, brigadão viu? Tá de parabéns pelo blog, sucesso! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. cadê a continuação que não encontro? ):

    ResponderExcluir
  5. Bru! Acho que parte II exatamente não tem. Só alguns posts aleatórios :( Beijos

    ResponderExcluir