Receita: Bolo do arco-íris com kit kat

by - quarta-feira, agosto 15, 2012



Sempre tive vontade de fazer o tão comentado bolo do arco íris, mas me faltava tempo - e paciência para o preparo. Como nessa quarta-feira minha irmã faz aniversário, acordei cedinho (7 horas da matina, ui!) e preparei o danado. Ótima pedida para quem quer fugir da dieta, completei com kit kat em volta. E olha que a receita é bem mole! Confiram comigo!:


Essas são os ingredientes que eu lembrei de cabeça! hehe Qualquer coisa que faltar eu atualizo aqui, ok?

Enfim, primeiramente, é preciso escolher uma massa de bolo que não tenha cor, ou seja, escolhemos um sabor neutro. Por exemplo, o festa ou o de baunilha, que foi o que eu usei. No próprio pacote vocês acompanham o passo a passo para preparar a massa normalmente, misturando o leite, a margarina, 3 ovos e o conteúdo. Quando obtido a massa homogênea, vem a hora da brincadeira! bagunça. Você separa em quantas cores você vai querer no seu "arco-íris particular", ou seja, como eu escolhi 4 corantes, separei em 4 potes. Depois, é só acrescentar UM POUCO do corante da cor desejada que você já obtém um bom resultado.


Brincando!! 

Com o forno já pré aquecido, é hora de untar as formas. Eu só tinha 1 do tamanho que queria, por isso tive de fazer um de cada vez...Mas o ideal é que você tenha 4 forminhas do mesmo tamanho, assim, coloque no forno as massas separadas. 
Fique de olho para não queimar, porque como elas vão formar uma camada bem fininha, queimam com maior facilidade. 
Quando você tirar do forno, vai ter 4 "bolos". E agora é a hora do recheio!

Enquanto as massas ainda estão no forno, você aproveita para fazer o recheio que vai juntá-las. Eu preferi fazer de brigadeiro para extrapolar de vez na gordice, mas vocês podem fazer de chantilly, creme de leite por exemplo.  
Para fazer o recheio de brigadeiro, é bem simples: Numa panela grande (mesmo, porque é grande a quantidade) você mistura 2 latas de leite condensado com a mesma quantidade de leite comum (o que dá em cerca de 750 ml de leite), mais o achocolatado (prefiro o Nescau!) à gosto. Para completar, maizena. Misture bastante e por um bom tempo no fogo, e quando achar que está quase pronto, acrescente uma caixinha de creme leite! Termine de mexer até obter uma massa bem cremosa e homogênea. 

Quando você tirar as massas do forno, é hora de juntá-las! Para isso, coloque uma massa + recheio + massa + recheio + massa + recheio + massa + recheio... Enfim! Para juntar as camadas, entendem? 
Por fim, espalhe o recheio em volta de todo o bolo!

O Kit Kat como é bem grande, foi cortado ao meio (kkk ficou péssimo, eu sei) e colocado em volta do bolo. Por cima, confete colorido! E voilà: 


Ficou uma delícia, de verdade! Irresistível, não é? E bem fácil!

Qualquer dúvida, mandem aqui nos comments! Beijo, Jú.

You May Also Like

16 Opiniões sobre

  1. Que falta de capricho...

    ResponderExcluir
  2. Sou nova na cozinha, dá um desconto :P

    ResponderExcluir
  3. kkkk nossa ..que desbeiçado...cortou o kitkat no meio p fazer render...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem feio o bolo, deveria ter caprichado mais ):

    ResponderExcluir
  5. é pegadinha? os kit-kats estão comidos pelo meio...algum mordeu uns pedaços!!!eca!!!! pq vc ao menos nao botou o pedaço quebrado do kit kat pra baixo.. eu nao comia esse bolo nunca!!!

    ResponderExcluir
  6. recheio de maizena??? que horror!! fala sério que nojo!!! vc deve odiar a sua irmã né!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Uou, vamos com calma galera! Eu super me esforcei pra fazer um bolo bacana e vocês detonam assim? Rs! Eu achei que o kit kat inteiro ficaria grande demais, e realmente ficaria! Por isso eu cortei! Sobrou vários pacotinhos aqui em casa. Ninguém "comeu" as outras metades como um anônimo sugeriu! E NÃO tem recheio de maizena! De onde tiraram isso? A maizena é usada pra deixar o chocolate mais denso.

    Paz e amor galera! Infelizmente não é possível agradar à todos! :( Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Juliana. ...o importante e fazer com muito amor e carinho. ...e muita criatividade. .. Não se importe com pessoas que não tem capacidade e só querem criticaros outros. .. São medíocres. ... bjss

      Excluir
  8. Quem fez isso apaga!!!! Nem essa caveira do topo do seu blog comeria isso !!!! Bolo kit kat ??? Tá mais pra Bolo Bin-Bin Laden, uma verdadeira bomba !!!!

    ResponderExcluir
  9. Uma bomba calórica deliciosa! Você tem razão! :)

    ResponderExcluir
  10. Mulher, pq tu ainda deixa os comentários desse povo?
    Deleta e vá ser feliz!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei legal vc ter feito o bolo pra sua irmã! Continue tentando, que cada vez vai ficar melhor! Bjs

    ResponderExcluir
  12. ooo minha linda apaga esses comentarios desnecessarios desse povo que naum sabe nem frita ovo e te critica, se ficou gostoso o que vale é isso , e o carinho que vooc fez à sua irma, parabens viu, so tenta deixar mais jeitosinho da proxima vez mas aposto que vooc aprendeu bastante, beijos linda !

    ResponderExcluir
  13. Da próxima vez tente fazer o bolo mais alto, com mais uma camada de recheio, assim não fica sobrando kit kat em cima e não fica essa aparência de quebrado ou comido que alguém comentou! Mas parabéns pela iniciativa, cozinha é assim mesmo, com o tempo a gente sempre melhora a decoração dos bolos e doces!

    ResponderExcluir
  14. Ju, vou te dizer a verdade, tá bonito não, amiga! Mas tá com uma cara de que está rachando de gostoso, delicioso, hmmmmm... deu vontade! Eu comeria ele todinho!
    Vou te dar uma dica, da próxima vez, ao invés de quebrar o kit kat com a mão (como parece que vc fez), corte com uma faca e coloque a parte cortada para baixo ;)

    ResponderExcluir