Minha rotina de dietas / exercícios

by - segunda-feira, setembro 03, 2012


Atendendo a pedidos, vim aqui hoje compartilhar com vocês minha rotina de dietas / exercícios.
De início hesitei um pouco em fazer esse post porque várias outras blogueiras já tinham feito, mas como eu tô amando demais essa "nova fase" achei justo compartilhar com vocês algumas dicas etc.

Cresci fazendo esportes e nunca fui "sedentária". Fiz balé e natação por 6 anos, e depois fiz 4 anos de handebol e 1 ano e meio de vôlei. Além disso, sempre amei jogar futebol.. Ou seja, o esporte sempre esteve presente na minha vida.
Infelizmente tive que parar porque tive problemas com a patela esquerda, que acabou me deixando "parada" por um bom tempo, e quando estava prestes a voltar, mudei de colégio e os horários acabaram não batendo.



Ou seja, tive de recorrer para academia! Nunca tinha entrado numa na vida, e fui começar esse ano, em maio/junho. Nunca fui absolutamente gordinha, mas sempre tive umas gordurinhas indesejadas e queria definir principalmente o abdômen.

Minha rotina de exercícios da academia é um pouco diferente, porque treino crossfit, que é pouco conhecido no Brasil (pra vocês terem ideia, ouvi dizer que no Rio de Janeiro todo cerca de 5 academias trabalham com esse treinamento!), mas ele é bem popular no EUA e existem várias competições. Separei alguns vídeos de alguns treinamentos que já fiz para vocês terem uma ideia, aqui embaixo.

O bacana do cross é que ele trabalha muito o sistema cardiovascular, e além disso, como trabalhamos com séries de repetições por tempo, você sempre se "auto desafia" a fazer tudo mais rápido, com menos paradas e maior dedicação.
Outra grande vantagem do cross é que os treinos são curtos (em 1 hora você consegue um treino bom) e os resultados, imensos! Em pouco mais de um mês fazendo já notei diferenças no meu abdômen e até o meu rosto afinou.






Bacana, né? Não vou negar que os treinos são super cansativos, mas como sempre variamos, acaba se tornando dinâmico e divertido. Outro ponto positivo é não usarmos os aparelhos tradicionais de academia, que eu pessoalmente considero muito chato. Muitos dos exercícios podem ser repetidos em casa, já que usamos como acessórios de cross: corda, alguns pesos, barra, tatame.. E muitos dos treinos são no chão mesmo, como o burpee e as abdominais.

Antes dos treinos, o meu aquecimento é formado por 6 séries de 60 pulos de corda e 30 abdominais.
Treino cross todas as segundas, quartas, sextas e sábados (sendo que no sábado os treinos são com corrida na rua)



Já nas terças e quintas eu faço a musculação tradicional, até porque preciso fortalecer minha musculatura para suportar bem o cross e não ter mais problemas com o meu joelho. Para completar, faço spinning também.

E então vamos para a minha alimentação.

Não sigo nenhuma dieta fixa, mas fiz substituições muito importantes na minha alimentação.

1) Só carboidratos integrais (e de preferência light)
Ou seja, só estou me alimentando com pão/macarrão/arroz etc integral.

2) Carnes magras e grelhadas
Não como mais carne bovina, por exemplo. Tô comendo muito frango, peixe, peru.. E sempre grelhado, fuja de toda e qualquer fritura!

3) Salada a vontade
Aprendendo várias receitas diferentes, comer salada se torna ainda melhor! Eu sempre gostei, mas para quem não curte muito vale a pena dar uma "inovada" com receitas diferentes.

Depois posto aqui a receita dessa salada! É a minha preferida!

4) Muita água
Com a garrafinha pra lá e pra cá! Muita água messssmo.

5) Chá verde
Acelera o metabolismo, ótimo para emagrecer.

6) Sobremesa? Só se for gelatina light ou fruta.
Amo gelatina e é ótima para aquela vontadezinha de doce depois das principais refeições!

7) Vitaminas à tarde
Peguei o hábito de fazer vitaminas com frutas, leite e cereais! Não é a coisa mais "light" do mundo mas compensa nos treinos.

8) Leite e derivados
Só alguns, com muito cuidado! Iogurte, queijo branco e um pouco de leite para as vitaminas está permitido.

9) Muitos sucos! Mas evite durante as refeições
Sucos de frutas são ótimos, por serem cheios de vitamina! Só evitar tomá-los durante as refeições.

10) Barrinhas de cereal/proteína
Companheiras fieis durante o treino! Pra matar aquela fominha repentina

11) Frutas com cereais 
Ótima ideia antes dos treinos! Aqui embaixo, uma foto que postei dia desses no molome:




12) No fim de semana
Fugir do fast food, prefira subway! 
Nada de refrigerantes!
No japonês, fugir do hot. 


E assim, seguindo essas regrinhas formo minha "dietinha" . Faço várias receitas novas com as massas integrais e com o frango/peixe, etc.
Uma grande dica que já estamos cansados de saber é: comer sempre de 3 em 3 horas, não pular as refeições e caprichar no café da manhã!

Além disso, acho importantíssimo a gente ter em vista não somente a estética, mas também a questão da saúde. Desde que comecei com essas substituições, me senti muito mais leve (literalmente) e eu, que as vezes tinha enjoos por problemas gástricos, nunca mais tive! O nosso corpo (e a nossa mente!) agradecem!



Se alimente para o corpo que você quer ter, e não para o corpo que você tem!

Boa sorte ;)

You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. Amei essa dietinha !Agora só tenho q me esforçar e criar vergonha na cara,=)

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte! Para maiores dúvidas, disponha! Beijo

    ResponderExcluir