Desafio: 1 calça, 2 looks

by - segunda-feira, outubro 08, 2012


Toda mulher que se preze tem uma peça no armário que é a famosa "pau para toda obra". Aquela curinga, que vai desde o shopping até a baladinha, passando por calores infernais e frios arrebatadores. Coincidência ou não, geralmente essa peça amada é o bom e velho jeans. Prático, o mesmo é uma peça "recente" no guarda roupa ( o jeans foi "criado" em 1853, viva Levis ! E popularizado pelos hippies e depois pelos ídolos do Rock ) , sobretudo feminino, onde as imposições sociais eram ainda mais radicais. 
O barato do denim é sua resistência, praticidade e sobretudo essa forma como, combinada com as peças certas, ganha novos "ares". E foi pensando nisso que escolhi uma calça jeans para o desafio.

Entre tantos modelos, o mais divertido para mim é o jeans manchado, rasgado e com a barra dobrada, com um quê à la boyfriend. Curto muito, e as semanas de moda internacionais ( e nacionais ) me permitem dizer que é um fenômeno a parte, atemporal! Vai bem com tudo o danado, que aliás, é da C&A, mas bem antigo mesmo.
 E foi assim, me divertindo bastante, que cumpri esse desafio. Aliás, tô adorando essa ideia de desafios. Vocês bem que podiam me lançar alguns, viu?

A ideia era criar um look dia e um noite com a mesma peça. E usei realmente ambas, uma para ir num barzinho com meu namorado e a outra para dar uma volta nas ruas calorentas do Rio de Janeiro. Os looks saíram bem "ousados", divertidos, e tenho certeza que muita gente vai amar e outros, odiar! Tô aceitando palpites também, viu?


Uma aposta: As sandálias com tornozeleira vão ser febre total no verão! A minha, com salto laranja, não sai mais do pé! Vício total. E adorei o resultado com a barra da calça dobrada.. Bem streetstyle, né?
E então brinquei com uma duplinha de color block infalível e que fez muito sucesso nas últimas estações: Laranja + Roxo. A blusa, de tecido bem levinho, é Aquamar, e a sandália, Bally. Para completar, cinto vintage e carteira indiana. Curtiram?




 E para o dia, um look bem divertido! Mantive a barra da calça dobrada e combinei com os slippers de animal print. A blusa, "podrinha", é da Pool e é bem neutra, já que caprichei nas cores, com esse cinto neon maravi (achado em Copa!) e o maxi colar neon, que é DIY (aqui embaixo).
Engraçado como nossos looks refletem nosso estado de espírito, né? Esse look estava sorrindo por mim! :)



E o maxi mais de pertinho, molinho de fazer! Strass pintado com esmalte neon e pedras neon, tudo colado com cola quente! (isso mesmo, comigo não funciona outra)


Meninas, gostaram dos looks? Querem lançar algum desafio? Estou aberta à palpites e sugestões! Um beijo,   Jú.

You May Also Like

3 Opiniões sobre

  1. Oi Ju, amei os dois looks, no entanto, o segundo chamou mais minha atenção!
    Obs: Espie o novo post do meu blog, acho que você vai gosta.
    Bju Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Adorei os dois looks, mas confesso que fiquei encantada por esse segundo. Gente, esse maxi colar é lindo por demais, e o slipper super combinou com o visu.
    Seu cabelo é lindão menina, gostei muitoo *-*
    Bom sábado!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Drika! Amei o post, brigadão viu? Um beijo!

    Oi Carol, que bom que você gostou! Boa semana! Um beijo!

    ResponderExcluir