Moda para eles

by - terça-feira, outubro 02, 2012

ATENÇÃO: POST GRANDE!

Atendendo à um pedido, cá estou montando um post de moda masculina. Sempre hesitei com esse tipo de post por realmente não ser a melhor pessoa para indicar os meninos o que vestirem, afinal, para nós, mulheres, eles ficam mais interessantes só de bermuda na praia, enfim.
Com o meu namorado, por exemplo, raramente dou algum "palpite"... Claro que ele sabe quais são as peças dele que eu mais gosto, mais não sigo nenhuma regra. O fato é que, ao contrário dos homens, nós reparamos sim no que eles vestem. Mesmo com o gosto sendo algo muito pessoal, a maioria das mulheres segue uma linha - o que fugir, o que atrai... E somos geralmente bem rígidas com isso, viu?

Por exemplo, os polêmicos colares de prata. Há quem goste, assim como para tudo no mundo, mas ao menos que você seja o 50cent (aliás, nem para ele, né?) não rola. E isso é quase que uma regra entre as mulheres: Quanto menos "joias" "prata" e "dourado" nele, melhor. E que isso valha também para brinquinhos!
Claro que nada disso é uma lei, apenas uma opinião comum entre grande parte das mulheres (e no final do post vocês vão ver a opinião de algumas)

O nosso quesito "visual" para os homens vai desde o corte de cabelo até os sapatos, mas aqui preferi ir direto ao ponto: O que fica bem, ou não, nos meninos? Como é a moda para eles?

Como de costume, adotei algumas referências bem conhecidas (e de arrancar suspiros)! De homens que chamam a atenção pela sua maneira de se vestir. (ainda que outros atributos lhe caibam):




It boy número 1 e ídolo das meninas, principalmente entre as fãs de Gossip Girl. Ed Westiwick mesmo fora da série arranca muitos suspiros com o visual, mas dentro de Gossip Girl seu personagem tem um estilo mais clássico: Cardigans, suéteres e gravatas são fundamentais em seu guarda-roupa.


Scott segue um estilo bem clássico também, uma coisa meio "família rica, que joga golfe nos domingos" rs Que definição é essa? Mas o mais legal do seu estilo é como Scott não tem medo de usar cores. Blazers coloridos não faltam, e os tons de rosa são combinados sem medo. Isso que é segurança da sua masculinidade. Parabéns, Scott!


O estiloso Vini Uehara é ídolo no LookBook e monta produções divertidas e algumas, improváveis. Tudo com uma pegada meio indie rock, seus looks parecem terem acabado de sair de alguma clipe do The Kooks. 


O it boy de Olivia Palermo tem um estilo bem prático, elegante e "verão". Camisas sociais não faltam no seu armário: Desde o dia a dia até o tapete vermelho.


O LookBook é refúgio obrigatório dos meninos estilosos. Por lá, encontramos vários looks inspiradores! Quando montava esse post, acabei perdendo o nome do menino que ilustra a maioria dos looks. Mas é certo que seus looks são super inspiradores: O jeans recebe diferentes propostas, combinado com tênis, sapato social, jaquetas de couro, suéteres, varsity jacket, camisa jeans...Enfim! Se eu tivesse de consagrar o meu "it boy" com certeza seria ele.

Montei alguns looks seguindo esse estilo, mais jovem e descolado:




Nas produções, é bacana a combinação de cardigan com blusa xadrez, jeans detonados (e com barra dobrada, para os mais ousados)! A varsity jacket, que é sucesso certo, além de jaquetas de couro e tênis estilo Vans ou coturnos. A camisa jeans, que não aparece nas produções, é outro sucesso certo entre as meninas! Como os meninos são mais desencanados com o visual, procurei manter looks práticos.

ALGUMAS POLÊMICAS:

Boné: No geral, o mais comum são os modelos de aba reta, que trazem uma pegada mais descolada. Bacana combinados com looks alternativos e para dias de sol.

Óculos espelhados: Depende do modelo! O aviador é um clássico e a nova "sensação" é o modelo Absurda. Mas segue aquele raciocínio: Em alguns, lindo, já em outros... O modelo abominado é aquele bem "pequeno"... O símbolo do uó do barangodó.

Sandálias: Há quem considere um charme (sim, há!) e quem ache a coisa mais rústica do mundo. Fico no meio termo... Ao menos que você seja um deus grego e estejamos na Grécia, quem sabe...

A cueca aparecendo: Polêmica certa ! Mas entre as meninas, predomina a opinião que, se não for Oceano... 

Jeans com jeans: Se nós podemos, por que não eles? Fica bem charmoso, ainda mais com um cinto de couro.

Tênis de corrida: POR FAVOR, NÃO. Ao menos que você esteja na academia ou realizando qualquer outra atividade física, POR FAVOR NÃO apareça com tênis esportivo (c/ mola e etc) na nossa frente. E acho que quanto isso, há unanimidade.

Abadá: Por favor, jogue no lixo. Grata. (E não, nem para academia rola!)

E para os meninos presentes que já querem se jogar nas dicas, selecionei algumas peças no Dafiti para todos os gostos!




O mais importante é o garoto adequar seu estilo à aquilo que usa. Nada que disse aqui é uma regra, mas pelo menos uma opinião quase que comum entre nós, mulheres..
O que mais nos chama a atenção? Atitude. Homens que acreditam no seu taco, no seu estilo. Assim como as mulheres, transmitir segurança com o que está vestindo é super importante. Há homens de jeans e blusa que chamam muito mais a atenção do que homens de terno (sem ser pela beleza). 
Acredito que isso englobe outra polêmica: As regatas. Por que as mulheres geralmente não curtem? A regata pode até destacar seu musculoso braço, mas é só isso que ela faz. Ressalta. Fim. Tchau. Transmite um pouco de segurança, como se precisasse provar as horas de academia... São poucos e raríssimos os casos que se salvam dessa impressão.
Ou seja: Independente do que você use, e a regra vale tanto para homens quanto para mulheres: O importante é se sentir bem consigo mesmo. E por mais clichê que pareça, esse velho lema é fundamental na hora de encararmos o espelho. Nada de insegurança: Acredite no que você é, no que você veste e pronto.... Mais um pouco de perfume e cê tá pronto, benhê! 

E o que elas pensam sobre o que os meninos usam? Convidei 3 blogueiras amigas para dar suas opiniões, com aquilo que elas aprovam e reprovam. Preparados?




"Para mim, o homem tem que ser básico, mas não pode deixar de ser arrumado. Não precisa de muita coisa pra ficar bonito, só uma camisa branca, um jeans e um mocassim dão conta do recado. Na moda masculina, pelo menos para mim, menos é mais. 
É sempre legal ver homens usando camisas, bermudas, mocassim.. e é claro, o famoso terno. Que homem fica feio de terno, né? É bem legal também ver homens que coordenam cores. Ninguém merece ver uma camisa vermelha com a bermuda amarela, fica uó!"


"Acho lindo meninos que, em relação ao estilo, tem cara de 'não sou daqui, sou de fora.' Gosto de camisas xadrez, camisetas de bandas (Em alguns casos, porque às vezes fica parecendo um pseudo metaleiro), calça skinny (principalmente pretas), camisas lisas etc
Não curto meninos pseudos 'acabei de sair da academia' ou fazendo o estereotipo Hollister. Não curto bermuda tactel (Quem curte? Hahahah), sandálias, regatas (Poucos ficam legais), aqueles óculos espelhados que pelo amor Deus etc. No more, todos deviam ser um Vini Uehara da vida."



Dica:
"Terno + Tênis: A maioria dos meninos, homens em geral, morrem de medo de colocar um terno, ou um blazer e ficarem com uma aparência de mais velho. Então uma boa opção para fugir de um look meio 'old' é combiná-los com um tênis. Isso mesmo. Não pensem que a combinação fica polêmica demais, e que deve ser usado pelos mais estiloso. Todos podem usar, e é uma ótima maneira de mesclar dois estilos num look só."


Queria super agradecer as meninas pelas dicas! Elas são umas fofas, e seus blogs maravilhosos? Já conhecem? O blog da Fer é o Frescura Liberada, da Cris, o Dentro da Bolsa e da Rafa, O RafaMattera !

Demais as dicas, né meninos? O post ficou um pouco grande, mas espero que tenha sido útil! Maiores dúvidas é só enviar aqui pelos comentários, e se quiserem algum tipo de post fixo para eles é só indicarem por aqui também!

Um beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre