Os 7 mandamentos da calça colorida

by - quinta-feira, novembro 22, 2012


Recebi outra perguntinha no meu Ask, e, aliás, quero agradecer à vocês por todo o carinho que tenho recebido de lá. São comentários fofos como os que recebo que me impulsionam para dar continuidade ao blog. By the way, tenho respondido muitas dúvidas por lá e quem tiver com alguma é só mandar! Quem sabe não vira post?

Enfim: Recebi uma pergunta sobre como usar calça colorida. Pensando bem, cheguei a conclusão que é a peça não é a mais fácil do mundo de ser usada: Apesar de estar super in, ainda é associada à algo meio Restart ou pesado demais para os olhos alheios. Então, resolvi montar nosso pequeno guia do uso das calças: Os 7 mandamentos da calça colorida. Escolhi um modelo vermelho e azul, por serem cores que casam e estarem fazendo muito sucesso no modelo.

Todos facinhos de pôr em prática. Bora conhecer para não pecar diante do espelho?




Apesar do advento do color block, o acúmulo de cores pode causar (e geralmente causa) poluição visual. É sério, gente. E para quem quer fugir da associação Restart, é fundamental fugir de cores fortes!
E então, o que aquela bolsa pink faz ali? O pink associado com o rosa é uma combinação comum. Por isso, não choca os olhos. Mas combinar a calça, por exemplo, com uma blusa verde limão provavelmente assustaria! Então, se apoie em cores mais básicas ou em combinações banais: A calça já diz muito por si.


Não tem erro: Camisa jeans + Calça colorida é sucesso na certa! Quanto mais fechado o tom, como é o caso do azul, te garante mais possibilidades de ousar na camisa: O modelo degradê, por exemplo. Para completar, capriche nos acessórios!


Outra peça que é uma combinação certa com a calça colorida são as blusas divertidas. No formato t-shirt ou regata, diverte o look na mesma proporção da calça! Novamente, só se atente às cores. Estampas de países, como EUA e Inglaterra se encaixam muito com essas duas calças! Para fechar, sneakers deixando a produção ainda mais descolada.


Ooops..Sinto que me atirarão ovos. O animal print pode, sim, ser combinado com as calças coloridas. Para isso, opte em modelos bem rycos, como o peplum. Tanto o animal print como as listras deixam a calça colorida com um ar mais "sofisticado" "arrumado".. Ou seja: Nada de Restart feelings! 
Para quem quiser ousar menos, aposte no animal print nos acessórios!
Já para as listras não há desculpa: Existe estampa mais "vai com tudo"?


Esse segredinho básico é fundamental para quem quer ousar menos. Deixando a calça falar por si, complete com acessórios poderosos! Um belo maxi colar ou maxi brinco, um cinto lindo (que super valoriza a calça, aliás) são apenas algumas das infinitas maneiras de completar um visual com uma t-shirt lisa.


O blazer com certeza é o toque que falta - em qualquer look - para levá-lo do dia a dia corrido para a noite. Esse, garante que a produção fique mais sofisticada, mais uma vez arrastando para longe a ideia Restart. Sem falar que é bem lindo, hein? #blazermaniac 


 E por fim, mas não menos importante, casar as duas cores: O vermelho e o azul super combinam entre si! Para fechar, só caprichar nos acessórios ;)



-

E então meninas, curtiram o post? Prontas para colocarem os 7 mandamentos em prática? E tem mais algum que acham que ficou faltando? Agora não tem mais desculpa: Tempo de arrasar com as pernocas coloridas!

Um beijo, Jú.

You May Also Like

4 Opiniões sobre

  1. Ju to sem palavras para sua criatividade(que é sempre 10) nesse post !! Amei o modo como voce organizou as dicas para usar essa tendência!!! SHOW DE BOLA!! Amei muitooo!!!
    Beijos,
    Rafa
    http://rafamattera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rafa! Você é uma fofa! Sucesso com o blog sempre! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Esse post ta divinooo, como assimm??? Muito útil! A D O R E I

    ResponderExcluir