The basic

by - sexta-feira, novembro 16, 2012

Meninas.. Recebi dia desses uma perguntinha no meu Ask.fm que me intrigou... Queriam saber qual as peças que deveriam ter no closet de qualquer garota. Eita pergunta difícil. Difícil porque, nós geralmente não nos contentamos com o básico. Sempre tem uma novidade aqui ou acolá que conquista nosso coração! Então como definir aquelas peças eternas, que estação vai, estação vem, permanecem fiéis no nosso armário?

Essas peças básicas são aquelas que, recombinadas entre si, montam looks completamente diferentes, para diferentes propostas. Do tipo must have. Ficou curiosa pra saber se já tem um armário caprichado? Então vem comigo:


As blusas talvez sejam a parte mais fácil! Camisas em preto e branco te acompanham desde situações formais do dia a dia como na night, combinada com uma calça/saia/shorts babado. O sweater também é MUITO importante! Para sobreviver no frio e combinar com shortinho no verão. T-shirt divertidas são um clássico: Vivem aparecendo nos looks de streetstyle. Camisas jeans, vieram para ficar. Blusas lisas em preto;branco e cinza, vão do day by day até combinadas com um maxi poderoso, à noite. E por fim, listras!, um clássico da moda atemporal.


As calças! A skinny é um clássico: A maioria de nós usa todos os dias. Os jeans destroyed/boyfriend/manchado, mais ousados, já são tão absolutos que se tornaram essenciais! Para levar o jeans para night ;) Outras propostas mais ousadas são: A calça de couro fake, maravilhosa no corpo e que pode ser substituída por uma encerada. A calça colorida, proposta mais arriscada que tem feito muito sucesso (azul e vermelho são as cores favoritas). E por fim, não menos importante, a legging! A cara do conforto e da praticidade!
Embora não tenha entrado na montagem, a calça branca é outro item SUPER essencial! Elegantérrima!

Shortinhos amados! Os modelos destroyed/manchado já se tornaram absolutos, assim como nas calças. O short de couro poderia ser enquadrado nos shorts rycos, que são aqueles modelos trabalhados com materiais diferenciados, como o paetê, o crochet, o próprio couro, e em tons mais festivos, como o dourado. Ideal para atualizar o look noite. A cintura alta e a alfaiataria simples são peças clássicas, que a sua mãe e sua avó provavelmente aprovam (e conhecem)!


E por cima de tudo.... Blazer branco e preto, um essencial! Desde o dia a dia até a baladênha fácil! Jaqueta de couro, que já se tornou um must have há um bom tempo. Cardigan, para salvar daquelas ventanias rápidas. A jaqueta jeans, outro clássico da moda que está presente em diversas situações! E por fim: colete de pelo fake, para compor look mais elegantes e rocker. 


Nas saias, o modelo liso, preto e justo é super básico, embora precise ter um pouco de cuidado com o comprimento para não cair na vulgaridade; Assim como a saia de couro. O modelo plissado é super feminino e atual. As saias rycas, de impacto, são menos essenciais mas ótimas para salvar um look de noite quase perdido! O básico preto é talvez o maior clássico da moda.
Por fim, saias longas lisas, super atemporais e modelos estampados, para looks mais divertidos.

Ai, que difícil! A sapatilha lisa em preto e nude, assim como os pumps nesses tons são super essentials! Para todas as situações, definitivamente. A sandália delicada de salto é outra must have, para deixar os looks de festa ainda mais delicados. Um bom tênis e uma boa bota pode salvar sua vida! (anote isso, é sério!) Naqueles dias chuvosos e desconfortáveis, por exemplo. Outra salvadora da pátria é a rasteirinha: Quem usa um sapato que machuca geralmente leva uma na bolsa! Super pequena, cabe em qualquer canto ;)


Bolsas! Uma grande caramelo e preta é fundamental! Mas grande mesmo, de boa qualidade, para gastar muito no dia-a-dia! Para situações mais especiais, prefira as clutches básicas, que vão com tudo! A bolsinha em modelo box é ótima para situações rápidas, levando pouca coisa.


E por fim, os acessórios! Se até agora nessa listinha você mandou bem, capriche nessa parte! Os acessórios, além de, geralmente mais baratos, quando em grande quantidade te dão mais oportunidades de looks. Por exemplo, na hora de montar uma mala para viajar: Leve menos roupas e mais acessórios! Ocupam menos espaço e permitem mais looks ;)
O maxi colar, que veio para ficar, atualiza qualquer look sem graça! Com ele, a overdose de pulseiras e anéis, que aparecem super coloridos para alegrar até as produções monótomas do dia a dia. Para fechar, um bom óculos de sol e um bom relógio, peças atemporais. Lenços e pashminas também são salvadoras: Ideais para looks de viagem, vão desde o frio (no pescoço) até o calor (na cabeça, como turbante).




Ufa! Que difícil! Mandaram bem com as peças? E para vocês, quais peças são essenciais? Compartilhem com a gente! Um beijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre