Chamada: Baixinhas estilosas!

by - quarta-feira, dezembro 19, 2012


Bonjour! Como vão vocês? Estou super sumida daqui do blog por motivos de: Última semana de aulas. Ou seja, os professores correndo para fechar a matéria e as últimas provas sendo lançadas. Uma loucura só! Mas, prometo que a partir de sexta feira as coisas aqui no Rock vão melhorar bastante... Ô se vão! 

Tenho recebido várias perguntinhas lá no Ask, e inclusive estou com mais algumas arquivadas (a-há! Pra quem perguntou: Não esqueci de vocês!) Mas geralmente só respondo quando tenho o post pronto, por isso tem várias atrasadas por lá. Mesmo assim, não deixem de perguntar suas dúvidas e sugerir posts! É sempre bom ter esse contato mais próximo de vocês! :) 

E então recebi, há alguns dias atrás, uma pergunta sobre as baixinhas: Como favorecer, alongar...Enfim!
É até engraçado para mim, no auge dos meus 1,67, falar sobre isso. O fato é que muitas amigas minhas são baixinhas e eu cresci acostumada com essa ideia de "grandona" do grupo.

Mas o que, de fato, favorece? E como alongar? A moda tem alguns truques super válidos! Vem comigo:




Essa dica é imprescindível, pra anotar djá: O mais importante para alongar é a "criação" de listras verticais. E não me refiro somente à estampa. Uma bolsa à tiracolo, por exemplo, cria uma "listra vertical" com a silhueta do corpo. Por tanto, aposte em tudo que for longilíneo...

As listras verticais na estampa, por exemplo, são uma ótima aposta. A calça, é provavelmente o modelo que favorece mais por alongar justamente as pernas! Por uma noite de Ana Hickmann, né?



Um ponto super gostoso em ser baixinha! O uso, sem culpa, do micro! Pode ser em shorts, saias, vestidos. Nas baixinhas, a tendência é "parecer" menos vulgar. Mas isso não é desculpa pra sair por aí fazendo a Maçã. Use e abuse com responsabilidade. A cintura alta também é um super truque, por valorizar a cintura!


Essa dica é antiiiiiiiiga e infalível. O peito do pé à mostra alonga demais! Por isso os pumps ficam tão lindos com as calças do mesmo tom! A questão é que o sapato dá a impressão de continuidade da perna: Ou seja, alongamento! 


Parecida com a dica anterior, a calça na mesma cor do sapato também ajuda a criar esse efeito de alongamento. Por exemplo, calças leggings com sapatilhas/slippers da mesma cor! E pelo mesmo motivo da dica anterior: A impressão de continuidade da perna.



 Nos desfiles que acompanhei no SummerFashion, percebi o cordão longo e achei a coisa mais linda! Tendência que já vem crescendo na gringa, pretendo aterrizar com tudo no nosso verão. O cordão longo também cria essa impressão de "listra vertical" e, portanto, alonga a silhueta.


Por fim, a pergunta que não quer calar: Dá pra usar saia longa? Sim, sim e sim! 
Claro que com bem mais cuidado, já que a saia longa tende a "achatar".
Para isso, aposte em estampas verticais ou simétricas, e também em looks monocromáticos. O destaque do colo, com o bustier, por exemplo, é outra dica muito importante. Para completar, um salto - que fica escondido - para as mais corajosas! Quem não quiser, aposte nas rasteirinhas: Você já vai ter "crescido" alguns centímetros só com essas outras dicas ;)





E para as altinhas também! Sem desculpas para arrasar, ok?

Um beijo! Jú.

You May Also Like

2 Opiniões sobre

  1. Cara, estou apaixonada pelo seu blog sem mais! A M E I seu post de calças coloridas, blazer branco e agora vc fala de baixinhas?? Sério, amei! Tudo que eu precisava, hahaha! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Bom saber que está curtindo! Um beijo!

    ResponderExcluir