Me ajuda, Jú!: O blazer branco

by - segunda-feira, dezembro 03, 2012

Oba! Mais uma perguntinha de vocês lá no Ask sendo convertida em post! Tô adorando muito isso, porque fico sabendo das maiores dúvidas e tentando atendê-las da melhor forma possível..

Essa ideia, por exemplo, foi super legal. Como usar blazer branco sem parecer médica?
Ora, quase que automaticamente vendo um blazer branco visualizamos um jaleco, com a plaquinha do lado escrito "Dra..." E essa associação rápida é super natural! De fato, o blazer branco viveu seus tempos dourados no consultório médico.

Mas, como muitas outras coisas na moda, o blazer branco vem sendo "repaginado" nesse verão. Abandonou o título de doutor e chegou para compôr looks mega coloridos e outros monocromáticos. E, por fim, para quebrar velhos tabus. Porque dá sim para usar blazer branco sem parecer médica.




Tá com medo de usar blazer branco? Combine com cores. Simples. A combinação com muitas cores e materiais diferentes livra a peça desse status de doutor. Bem simples.
Com calças, por exemplo, é uma super oportunidade para levar a peça para a night: Combine com calças em materiais bem diferentes ou em versões nada tradicionais: Hora de apostar nas calças metalizadas, nas manchas, no couro! E quem quiser levar para o dia a dia pode combinar o blazer com calças coloridas (outra super tendência): Lindo e super feminino!



Quer combinação mais verão? Acompanhando o shortinho, é perfeito para queles looks pós praia. E o bom é que, com ele, a gente pode caprichar bastante nos detalhes, nos acessórios.. No final das contas, o blazer passa despercebido..


E com shorts mais produzidos, sinsenhô! Porque o blazer também merece suas noites de glamour! Mais uma vez, aposte em tecidos e estampas diferentes, para "sofisticar" o blazer.


Com saias, compondo looks super femininos! Outra vez as cores aparecem como super aliadas na produção.


E por fim, com branco! SIM, com branco! Como já vimos, o tal do all white vem com força total no verão (perfeito para valorizar o bronzeado)! E o blazer é uma baita peça para compôr looks desse tipo. O segredo está no acessório, quebrando a "enfermeirice" dos looks. Saltos, cintos e acessórios coloridos em geral são super aliados. O couro (como no cinto) nessas peças também é uma boa pedida.

Faltou inspiração? No problems!



As + estilosas amam! Sem desculpas, ok? Todo mundo fazendo a doutora nesse verão! ;)


- Meninas, curtiram a nova tag? Para solucionar todos os probleminhas/dúvidas! :)
- Onde encontrar o bendito blazer?
Vale a pena dar uma conferida nas lojas de departamento! Renner, Riachuelo, C&A, Zara... Já encontrei nelas! :)

You May Also Like

4 Opiniões sobre

  1. Olá Ju! :)
    Branco vem com tudo no verão novamente, né?
    Confesso que há uns 5 anos eu não usava cor branca de qualquer modo. rs
    Acho super digna a tendência de shorts com blazer leve, excelente pedida para uma saidinha à noite depois de um dia de praia.

    Bjks

    http://www.lumanzana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, estou in love com os seus posts! Adorei "os sete mandamentos da calça colorida" e esse tbm ta divino! Parabéns mesmo! Não é toda blogueira que tem esse talento ...

    ResponderExcluir
  3. Lu, querida! Vem sim, não é? A gente percebeu nos desfiles! Rs
    É muito digna mesmo! Vamos todas aproveitar e super aderir! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai, que fofa! MUITO obrigada mesmo! Fico feliz em saber que vocês estão curtindo =)

    ResponderExcluir