O inverno de McQueen

by - quinta-feira, janeiro 31, 2013

Acredito que, depois da morte de Alexander McQueen, em 2010, a moda perdeu um pouco de identidade.
Não sei vocês, mas sou fã assumidíssima do estilista inglês. Suas produções, diferenciadas e conceituais, traziam consigo um pouco de sua personalidade. Ainda assim, desde a morte do estilista, a marca vem tentando (e conseguindo) manter o nível e o reconhecimento.

Recentemente lançou sua pré coleção de inverno 2013 e eu fiquei encantada, como há tempos não ficava. O tema abordado, o cristianismo, ainda que levantador de polêmicas, é tão único e, sim, criativo, que teve como consequência peças lindas. 
Vamos conhecer um pouco do que nos espera no inverno?


O renascimento do barroco. 

Sim, as estampas com um quê barroco estão de volta. Isto é, tudo bem rico de detalhes e ainda assim, com uma pegada clássica e pesada. As estampas são lindas, e combinam muito com saias que, provavelmente, vão tomar os nossos corações nesse inverno.
Para completar, acessórios pesados, como botas e cintos.


BlacknWhite.

O preto e branco vieram como uma proposta forte. Em looks que combinam a delicadeza de tecidos mega elaborados com acessórios pesados, a ideia é equilibrar essa dupla perigosa com tons clássicos, como o preto e o branco. Nenhum sacrifício apostar nas cores nº1 da moda, não é?



A polêmica.

O barroco longo, e em vermelho, acompanhado de botas pesadíssimas passam despercebidos ao lado do vestido com uma inspiração cristã fortemente empregado. Prevejo críticas.
Mas, os melhores estilistas são feitos delas.


E aqui em baixo, looks inspirados no inverno de McQueen:

Fácil e lindo, não é? Todo mundo caçando peças barrocas por aí! E salve salve, eterno McQueen!

You May Also Like

0 Opiniões sobre