Help: Limpando os pincéis

by - domingo, fevereiro 17, 2013

Meninas! Talvez esse post não seja lido pela maioria de vocês, porque acredito que a grande maioria já limpe seus pincéis toda semana.. E para quem não possui o hábito, cá estou com a minha "rotina" de limpeza.

Na verdade sou bem indisciplinada quanto à isso, mas não deveria. O ideal seria a limpeza dos pincéis 1 vez por semana, ou no máximo 1 vez a cada duas semanas! E como é uma prática que leva 5 minutos do seu dia e pode prevenir irritações na pele e alergia, vale muito a pena.

Bem simples! Vem ver:


Sacou? Simplesmente uso algumas gotinhas do shampoo Johnson's baby, esfrego bem as cerdas do pincel e enxáguo com água da pia mesmo! Na hora, sai muito líquido marrom - é tudo aquilo que estava ali, impregnado no seu pincel!

Com as esponjas é o mesmo procedimento, só é mais chatinho porque essas absorvem MUITA água. Por isso uma dica é estocar sempre esponjinhas (bem baratinho, vende em círculo que se fragmenta em triângulos como o da primeira foto!) e então torná-las descartáveis. Juro, não enlouqueci. Vale mais a pena.


E por fim, deixar todos secando ao som! Importante lembrar de não deixar a água escorrer das cerdas para o cabo do pincel, ou seja, lavá-lo sempre na vertical com as cerdas PARA BAIXO! Isso é muito importante.


Mais algumas dúvida? Lembrando também que existem produtos específicos para a higienização dos pincéis, se não me engano a propria Sephora tem. 

Beijobeijo, Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre