8 de março: Dia internacional da mulher

by - sexta-feira, março 08, 2013


Amo ser mulher. Considero uma posição privilegiada - e genial. Ainda assim, desafiadora.

Mulher é riso. Batom na bolsa. Força. Muita força. É romance na cabeceira. É cuidado. Mulher que gosta de dar a mão. De chocolate e flores. Mais ainda do que do último sapato da moda. Mulher que gosta de filmes de comédia romântica, mas que não dispensa um terror pra ter desculpa pra abraçar alguém.
Mulher que ataca a geladeira na calada da noite pra comer sorvete escondido. Que, chorando, diz estar tudo bem. Que sempre está sempre está "chegando", ainda que esteja saindo de casa. Mulher que sangra todo mês. Mulher que bate o mindinho e reclama pela vida inteira. Mulher que sempre precisa daquela bolsa, ainda que tenha outras quinhentas no armário. Mulher que ri pra fazer graça e sorri para fazer riso. Mulher que ama. E ama muito. E se entrega. Mulher que vira a noite esperando a última mensagem, a última ligação...Que pode não chegar nunca. Mulher que garante que "é mais bonito ao vivo", que levanta para a amiga checar se manchou e que borra maquiagem sem culpa. Que vai no cinema pra comer pipoca - ou pra beijar na boca - ou para os dois. Que não dispensa um salto alto. Mulher que supersticiosa, faz figa, usa olho grego e derrama água benta. Tudo tá valendo. Mulher que acredita. Que realiza. Mulher que pode. Mulher que faz.


Na verdade, todo dia é nosso dia. Somos merecedoras! E deveríamos acordar todo dia com um buquê de flores e uma barra de chocolate - Acho digno.

Um final de dia maravilhoso e uma vida maravilhosa à nós, criaturas doces e privilegiadas! Que apesar das dificuldades diárias, não percamos nosso encanto e nossa fé no amanhã! Porque, como a propria foto sugere, WE CAN DO IT! I'm sure we can.


You May Also Like

0 Opiniões sobre