Em busca da barriga perfeita: Os resultados

by - sábado, abril 13, 2013

Meninas!!! Estou super em débito com vocês.. O blog está abandonado,os posts escassos e nem decência de vir aqui justificar eu tive! Peço desculpas.. A justificativa, por mais injustificável que seja todo esse abandono, são as últimas semanas de aula no Instituto. Ou seja, correria redobrada - tudo para garantir duas semaninhas de descanso. O lado bom é que assim que as coisas estiverem mais calmas, o blog vai ficar recheado de coisa bacana! :)

E hoje vim aqui, super feliz, para trazer os resultados do #Projeto Em busca da barriga perfeita. Alguém aí ainda lembra dele? Ou estão todas com um chocolate em mãos? Rs

Lancei o desafio aqui e ó, logo de início, aviso: NÃO FOI FÁCIL! Pensei em desistir sim, doeu sim, e o meu humor por tempos esteve super arrasado.. Masss.. VALEU A PENA!

E como funcionou o processo todo?

Bom, como vocês sabem, nunca estive acima do peso. Mas, no ano retrasado, me preparando para um concurso (o que fiz para estudar onde estudo hoje), minha rotina de estudos se dobrou e a dos exercícios, diminuiu. Sempre fui mega atlética, mas só quem estuda das 7 da manhã às 9 da noite sabe como é difícil conciliar com uma vida saudável. No final do ano, passei na prova. E tinha engordado 10kg.

Ok, ainda não estava acima do peso. Digamos que os 10kg foram muito bem "distribuídos". Mas assim que minhas aulas recomeçaram, entrei meio que em pânico com a ideia de ficar parada de novo - E lá fui eu me inscrever, pela primeira vez na vida, numa academia (antes só praticava esportes). Malhei, malhei, mas não fazia dieta. Só pros meados do ano passado que comecei minha reeducação alimentar - já com 4kg a menos - e passei à levar mais a sério. E só posso dizer uma coisa: Reeducação alimentar é vida! Ou melhor, qualidade de vida! 

Hoje passo em frente à lanchonetes e meu estômago embrulha - o que jamaaaaaaaaais aconteceria antes - e quando estou com muita fome, sonho com sanduíches integrais. Alimentação é uma questão de hábito, e manter hábitos saudáveis torna esse dilema que de início é insuportável, rotina. E rotina boa.
Mas a RA não acompanhou meus fins de semana - onde lá estava eu, me entupindo de besteira outra vez... Ok. Parei nos 67kg. E decidi mudar.

Foi quando lancei aqui no blog esse desafio, e então..


Perdi 5kg em um mês, do qual os últimos 10 dias foi de dieta paleolítica. Não, não consegui um mês de dieta - e nem seria saudável no meu caso, porque já tinha perdido muito peso.
Esses últimos 10 dias foram tristes, trancafiada em casaXcolégioXacademia sem sair da dieta nem um segundinho (muito menos no fim de semana). Conciliei a dieta, que já é super potente, com MUITO aeróbico. Quem me acompanha no twitter ou instagram já deve ter percebido que sou completamente VICIADA em corrida! Corro tranquilo 5km por dia, feliz da vida.

Acho super interessante cada um descobrir uma atividade aeróbica que ame também, porque ser saudável é ser feliz e ninguém merece um corpo perfeito e uma atmosfera ranzinza.
Se tô feliz com meu corpo? TÔ, E MUITO! Sei que estou bem magra - talvez mais do que gostaria, mas nada é melhor do que alcançar seus objetivos.

E agora, qual o próximo passo?

Bom, como já "sequei", tô numa "dieta" bem vida mansa agora.. Meu metabolismo já é super acelerado, tenho uma consciência alimentar ótima (resultado da RA) e sei exatamente do que o meu corpo precisa, e quando. Não pulo as refeições de três em três horas por nada nesse mundo e NÃO PASSO FOME (aliás, não passei em nenhum momento de toda a dieta).

Agora meu principal objetivo é a ganha de massa magra, e tenho o meu corpo à meu favor: Sempre tive facilidade para ganhar massa magra, então é beleza. Para acompanhar, uma dieta bem tranquila, com bastante frango e batata doce (falou A marombeira), além de várias outras fontes de carboidrato integrais que tanto amo! Não me privo mais do que eu gosto porque já cheguei onde queria, mas para isso tive que ficar uns dias sim longe do que mais gosto de comer. Faz parte.

Fico super feliz com as palavras de incentivo e os elogios que recebo de vocês! Essa corrente do bem é maravilhosa! Como já vi várias outras meninas com vida saudável dizendo, trata-se de um PROJETO VIDA TODA! Não vivo de dieta, mas vivo de vida saudável! Fazendo escolhas que são, primeiramente, o melhor para o meu corpo e para a minha qualidade de vida - coisa que devemos levar para todos os âmbitos, não somente alimentação.

E hoje, feliz e magra da vida, quero contribuir como puder com as melhorias na vida de vocês! Se eu consegui, vocês conseguem! Para isso, fundamental o acompanhamento de um profissional! Nem tudo que dizem por aí é verídico, e dieta milagrosa não existe. Existe vontade e determinação. Coisa que, acredito eu, existe dentro de cada uma de vocês.

E então, sibora? Quem já chegou mais perto dos seus objetivos hoje?? Mais uma vez, obrigada, meninas, pelo apoio de sempre! Um beijo no coração! Jú.

Acompanhem + aqui: @Jusouzao - Instagram: Jusouzao

You May Also Like

7 Opiniões sobre

  1. Lindona! Parabéns pelo resultado perfeito!!
    super beijo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ju, quanto tempo dá sua corrida de 5km ???

    ResponderExcluir
  3. Depende do meu ritmo! Geralmente 35, 40 minutos no máximo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Ju, gostaria de saber como foi essa sua dieta no período que vc estava disposta a emagrecer? O que você comia mais ou menos? E o que evitou comer? beijos

    ResponderExcluir
  5. ju!queria saber quais foram os profissionais de que te acompanharam/acompanham durante esse processo?beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom gente, vou falar melhor sobre a minha dieta de emagrecimento no blog da Rafa Mattera, posto os links aqui!

    Durante esse processo, fui acompanhada dos meus treinadores da academia! Deveria ter recorrido à um profissional da nutrição, mas não o fiz. (O que é SUPER errado!) Beijinhos

    ResponderExcluir