Trench Coat-se

by - domingo, abril 28, 2013



A melhor parte do inverno é poder abusar das sobreposições. Casacos pesados ficam ótimos com vestidos delicados, lenços e cachecóis completam e por fim, botas mais pesadas. Tudo para garantir que o inverno passe quentinho.

Uma das peças chave do inverno que eu amo é o trench coat. Embora aqui no Brasil o clima limite um pouco o uso feliz dessa peça, é só o tempo dar uma fechada mais caprichada para eu levar o meu para passear (tenho dois: um azul bic que nunca usei, e um xadrez verde que uso muito!).
Lá fora a história é mais diferente. O trench já faz parte da cultura de vários países frios, como Inglaterra e EUA. E foi justamente na Inglaterra que nasceu a mais famosa marca de trench coats do mundo: a Burberry. 


Kate Middleton, musa dos trench coats

E que atire a primeira pedra quem não conhece a marca! Burberry veste princesas (literalmente) à blogueiras, e já teve como modelos em suas campanhas Kate Moss Emma Watson. Além disso, a marca ajudou a popularizar a imagem do casaco, sendo copiada por várias fast fashions.


Apesar das limitações climáticas aqui no Brasil, dá sim para usar o trench coat quando dá uma esfriada. Para isso, o ideal é combiná-lo com uma legging bem quentinha (combinação do tipo não-tem-erro), ou também com calças de couro e meia calças grossas.
Para as mais ousadas, vale apostar em modelos coloridos (amo!) perfeitos para alegrar o visual. Outra dica é usá-lo com um vestido, fechado mesmo, nos dias que não tiver tão frio assim.




Com botinhas não tem erro! Outra combinação que AMO é com botas longas, over knee: fica super moderno!

Acho legal também apostar em um jogo de cores, combinando o trench com uma legging/calça de um tom bem parecido, como fiz no anti penúltimo look. E como vocês puderam perceber, tem para todos os gostos: Desde os tons mais claros, para as românticas, neutros, para as básicas, e cores super vivas, para as ousadas.

Sem desculpas, ok? Quero todo mundo fazendo a elegante e desfilando de trench por aí!

Um beijo,
Jú.

You May Also Like

0 Opiniões sobre