Receita do bem: Panqueca de WHEY

by - terça-feira, maio 07, 2013


Meninas! Como está a dietinha de vocês? Todas seguindo direitinho os respectivos projetos, se alimentando bem e praticando exercícios?

Quem me acompanha aqui no blog e nas demais redes sociais (corre lá no @JuSouzaO) já conhece meu processo de emagrecimento e a nova fase da minha dieta - mais voltada à hipertrofia muscular. Ou seja, ganho de massa magra.
Nessa nova dieta, busco fontes de carboidrato e proteínas que sejam suficientemente potentes para alimentar meus músculos, mas sem correr o risco de acumular gordura.

Para isso, decidi começar os dias com um café da manhã delicioso e super funcional: Panquecas de WHEY protein. Bom, primeiramente, quero deixar claro que no meu caso não é necessário a suplementação proteica (tenho uma dieta muito rica e sou muito nova), mas, como já tinha a proteína isolada (WHEY) em casa, decidi aproveitá-la dessa maneira - e de tantas mil outras, com bolinhos de whey deliciosos, por exemplo. O site Frango com Batata Doce é maravilhoso pra quem busca receitinhas fitness.

A panqueca de WHEY acabou se tornando minha melhor pedida pré treino, ou seja, diária, e como treino todos os dias de manhã (2X por semana musculação e 5X por semana corrida - intercalada com treino de crossfit à noite), se tornou ideal no meu café da manhã. Para acompanhar, chá verde. E fim!




Para ser mais específica - o que falhou na montagem, uso somente as claras dos ovos! Não curto desperdício, mas acabo desperdiçando sim a gema - isso é, quando ninguém aqui em casa tem outro destino para ela. E por quê? Seguindo a densidade nutricional da minha dieta, e considerando os demais ingredientes, só a clara já fornece exatamente o que eu preciso, e sim as gorduras adicionais da gema (não desmerecendo-a, reconheço enormes benefícios dela!) 

A aveia funciona como fonte de carboidrato, e é a única fonte que eu tenho no meu café da manhã. Pode ser feito com aveia em flocos (prefiro a consistência) ou também com farinha de aveia. 
E por fim, o único scoop de aveia! (corresponde à uma colher média, mais ou menos)


Reúno todos os ingredientes numa vasilha e então misturo-os com uma batedeira (acredito que no liquidificador também dê certo). Até a consistência ficar mais ou menos assim:


E quando tenho esse resultado, é o momento da frigideira!
Bom, para evitar que grude, você pode usar qualquer coisa - um tico de manteiga, um tico de óleo, pam..
Eu geralmente uso um tico de óleo em uma frigideira, e um tico em outra. Deixo esquentar e tiro o excesso das duas. Uso duas porque depois de ter "queimado" um lado da panqueca, viro o outro lado na outra frigideira.

Geralmente deixo dourar mais um lado do que o outro, até ter o resultado mais ou menos assim:



Delícia, né? Para completar, canela, que é um ótimo termogênico natural, granola, mel (opcional, mas ÓTIMO antes do treino - melhora o desempenho) e principalmente: Frutas! Sei que nas fotos falhei em não colocá-las, mas adoro acompanhar com uma frutinha cortada! Pode ser morango, maçã, banana.. Uma delícia!

No fim das contas, essa receita moleza moleza de fazer é uma delícia e maravilhosa para o corpo, principalmente para quem pratica muitas atividades físicas! Quem mais curte? Tem alguma receitinha top e bem leve? Conta pra gente!: rocknnroses@hotmail.com


E então meninas, curtiram a receita? Esse é o meu "pão de cada dia" Rs.. 
Maiores dúvidas: http://ask.fm/jusouzao

Um beijo, Jú. 

You May Also Like

2 Opiniões sobre