Packing

by - terça-feira, julho 09, 2013

Ô coisa chata arrumar mala. A gente sempre fica com aquela impressão de que está faltando alguma coisa - e na grande maioria das vezes, realmente está! Bem que as férias poderiam surgir já com as malas prontas, não é mesmo? Porque sempre rola aquela dúvida do que levar e do que não levar. Pensando nisso - e na verdade com MUITA dificuldade para montar a minha própria mala - decidi criar um mini guia para quem está de viagem marcada e com essa sensação de que está faltando alguma coisa.

Primeiramente, quero deixar claro que parti do objetivo de montar a menor mala possível. Ué, como assim? Como geralmente nas viagens a gente acaba comprando roupas nos nossos destinos, acho super interessante "economizar" espaço na bagagem levando menos peças. Para isso, apelo à cores super neutras e combinações um tanto quanto óbvias - mas que podem ser estilizadas pelos acessórios e principalmente, pelo o quê você vai acabar adquirindo na viagem.


Bom, apesar de estarmos em pleno inverno aqui no hemisfério sul, quem tem como destino o hemisfério norte se prepara para encarar o verão. Para tornar a viagem o mais confortável possível, uma legging sempre cai bem (principalmente no look de aeroporto, que jájá falaremos sobre). Além desta, é indispensável uma boa calça jeans, que pode ter a lavagem mais clara, já que o verão clama por tons mais claros. Para completar, 2 shortinhos jeans são o suficiente: Você provavelmente vai comprar mais alguns modelos na viagem, e não deixe de levar aqueles seus dois (ou três) preferidos! Saias também são uma opção interessante para os dias em que o calor aperta, por isso prefira levar uma em cor neutra (como o preto) e uma estampada ou colorida, para brincar com as outras peças mais básicas.
É super importante também levar um vestidinho ou macaquinho bem levinho, que vai dar graça ao look quando a inspiração estiver pequena (além do benefício dele trabalhar por si só). Nas blusas, cuidado com a empolgação! A vontade é de levar milhares de modelos, já que as blusas permitem várias combinações com os shorts, saias e calças, mas tente levar apenas os modelos básicos: Uma camisa branca e uma preta, uma listrada (afinal, listras são tão básicas quanto o branco ou o preto) e uma mais trabalhada, de renda, por exemplo. Também é interessante levar uma t-shirt e/ou uma regata.
Se o ventinho aparecer, se proteja com um cardigã ou um blazer, peças que não esquentam tanto mas são suficientes para o fim de tarde. Quanto aos sapatos, leve uma sapatilha preta (que tal já ir com ela no aeroporto?) e uma rasteirinha que você ame, afinal, o conforto deve prevalecer. Se achar necessário (e dependendo do seu destino, acrescente um bom salto).
Leve também uma bolsa espaçosa que provavelmente já vai com você no aeroporto, e um modelo menor e mais prático (e preferencialmente colorido!) na mala, para combinar nos looks diários.
Para fechar, não esqueça os seus acessórios preferidos, que além de ocupar pouco espaço na mala, dão graça aos looks básicos que são montados com as peças que você levou.




E a minha mala! Como vocês podem ver, estou levando MUITA pouca coisa! Como pretendo incrementar o meu guarda roupa com essa viagem, tô levando poucas peças justamente para economizar espaço. São 2 shorts, 1 short de couro fake, 1 calça jeans, 1 saia estampada e uma 1 saia preta, 1 macaquinho de renda branco, 1 blusa listrada, 1 t-shirt + 1 blusinha. Para os pés, a sapatilha (que já vai comigo no aero) e uma rasteira. Por fim, os acessórios que vão dar um "up" no visual.


Já quem tem como destino o inverno, deve adicionar alguns detalhes aos vistos anteriormente: A calça jeans, por exemplo, ganha preferência pela de lavagem escura, e em vez de se levar rasteirinhas, deve ser escolhido uma boa bota. Além disso, é indispensável que a proteção do frio seja atendida com mais modelos de outerwear, com uma boa jaqueta de couro, e um trenchcoat, além do blazer sempre essencial. A meia calça jamais deve ser esquecida, afinal, ela que casa com as mesmas saias que iam na mala de verão. Outro detalhe super importante são os lenços e echarpes, para manter a produção ainda mais quentinha.


E então meninas, curtiram o post? Ainda essa semana entra no ar um post com o que eu estou levando na mala de mão - e também o look de aeroporto.

Um beijo, Jú. 

You May Also Like

3 Opiniões sobre

  1. Adorei as dicas, acompanho você no instagram, estou louca para conferir os postes novos sobre a viagem, amo o seu estilo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as peças que escolheu, quero só ver os looks! Haha
    Bju

    ResponderExcluir