Diário NYC: 2nd Day

by - sexta-feira, agosto 09, 2013


Acordar na cidade que "nunca dorme" é um sentimento mágico. Logo cedo, as ruas já estão super lotadas de nova iorquinos aparentemente atrasados para os seus respectivos trabalhos, sempre com um cafézinho starbucks em mãos. Aliás, Starbucks é obrigatório em todas as esquinas da cidade, de modo que, até as mais viciadas na cafeteria, vão enjoar e recorrer à outras alternativas.. 

Por isso, decidimos visitar o Grand Central Terminal, o terminal ferroviário de NYC, no nosso segundo dia para o café da manhã. Isso porque o espaço, além de lindo - conta com uma arquitetura incrível, além de uma pintura de céu e constelações no teto do Salão principal - é o maior do mundo em número de plataformas. Lá, é possível sentir "na veia" o espírito nova iorquino, e respirar os hábitos da cidade. Por isso, trata-se de um passeio incrível, um verdadeiro "must go" da viagem.

Outro detalhe bacana é que vários filmes já foram gravados no terminal, como "Madagascar", "Superman - O filme", "Homens de preto I e II" e "Eu sou a lenda". O terminal também conta com um mercado no andar inferior enorme (assunto para outro post!) e uma praça de alimentação consideravelmente grande, com várias opções de refeições - desde um café da manhã completo até um lanche bem gordinho, para todos os gostos! Lá, é possível encontrar queridinhos dos americanos (e nossos, turistas, também!) como a Magnolia Bakery e o Junior's. Outros restaurantes/lanchonetes, menos famosos mas igualmente deliciosos também despertam a curiosidade, ao exporem suas delícias na "vitrine". Fotografei algumas das MUITAS opções do Grand Central: 




Caesar salad, um clássico americano. (Perdi a conta de quantas vezes comi nessa viagem!)


Tacos! Como os americanos amam a culinária mexicana e chinesa, hein? Vocês vão perceber ao longo dos outros posts..


E hot dog! Outro clássico americano. Esse aí até que está mais incrementado, mas ainda assim não acredito muito no sabor. Acreditem, os do Brasil são bem melhores...


E dentre todas essas opções deliciosas, talvez a mais concorrida - e amada - seja a Magnolia Bakery, famosa por seus cupcakes deliciosos! Pra falar a verdade, eu subestimei um pouco a Magnolia. Pensei que fosse bom, mas na verdade...


É MARAVILHOSO! Juro, gente, melhor cupcake da vida. Não cheguei a provar outros durante a viagem, mas tenho certeza que dificilmente outro poderia ser considerado melhor. Molinho, macio e delicioso, com zero gosto de industrializado.

A minha pedida, que não poderia ser outra, foi o Red Velvet, que, coincidentemente, era o "cupcake do mês".




Sorry pelas imagens, ainda estava aprendendo a lidar com a câmera! Rs..

Além disso, a Magnolia é cheia de detalhes adoráveis e com uma pegada vintage, tudo super fofo! E você também encontra outras delícias, como biscoitos, cheesecakes..

Acho que já dei motivos suficientes para todos visitarem o Grand Central, certo?

Não? Então deixa eu te contar que lá, você encontra uma "lojinha" da Apple - que, além de linda, é BEM menos cheia que as demais.

E agora, convenci?!


Grand Central Terminal 
42nd Street com a Park Avenue 
Midtown East, Manhattan, NYC

You May Also Like

0 Opiniões sobre